O tópico dos emprestados está trancado e a lista do Avantix desapareceu do tópico das especulações, pelo que me parece que será interessante ter um tópico onde se possa actualizar a lista das dispensas e empréstimos para a proxima temporada:
Promovidos:
Paulo Renato
João Gonçalves
Yannich Pupo
Adrien Silva (Junior)
Saídas:
Nani (Manchester)
Custódio (Dinamo de Moscovo)
Tello (Besiktas)
Alecsandro
Bueno
Nuno Santos (Guimarães)
Pinilla (Hearts)
Wender (Braga)
Carlos Martins (Huelva)
Miguel Angelo (Portimonense)
Emidio Rafael (Portimonense)
Tomané (Vilarreal)
Semedo (Charlton)
João Alves (Guimarães)
Miguel Garcia (Reggina)
Douala (Saint-Ettiene)
Luís Loureiro
André Nogueira
Jorge Teixeira (Fátima)
Paulo Sérgio
Emprestados:
Mário Felgueiras (Portimonense)
Varela (Huelva)
Saleiro (Fátima)
Carriço (Amadora)
João Martins (Olhanense)
Alison (Roeselare)
Labarthe
David Caiado (Estoril)
Pedro Celestino
Zezinando
André Marques
Fábio Paim (Roeselare)
Tiago Pinto
André Pires
Marco Lança
Ricardo Nogueira
Não sei se há mais juniores que passam a seniores esta época
Parece-me que o numero de emprestados vai diminuir em relação à temporada passada
Eu pensava que ela estava era no tópico das especulações, mas parece que houve para aí umas mudanças.
Já agora está a faltar lá a promoção do João Gonçalves
João Alves desloca-se esta quarta-feira tarde às instalações da SAD leonina para assinar a rescisão do contrato que o ligava ao Sporting, mas a ligação do médio ao clube de Alvalade não encerra aqui. O Maisfutebol sabe que no acordo para a transferência de João Alves para Guimarães, o Sporting ficou com a maior percentagem do passe do jogador.
A SAD leonina fica com 40 por cento do passe de João Alves, enquanto V. Guimarães e Sp. Braga irão ser detentores de 30 por cento cada. O médio vai jogar em Guimarães nas próximas três épocas, mas vimaranenses e bracarenses dividem igual parcela numa eventual venda do jogador, enquanto os «leões» terão direito à maior percentagem.
Assim que assinar a rescisão com o Sporting, durante a reunião agendada para esta quarta-feira, João Alves poderá então rubricar o contrato já acordo com o V. Guimarães com a duração de três épocas.
O Alves não foi transferido para o Guimarães por 0 €? Ora 0€*50% dá… Noves fora… Dá… ZERO! Eu quero é que os lamps do Norte vão apanhar caricas… :sick:
A ida de Carriço para a Amadora e a de Felgueiras para o Portimonense já foram confirmadas ?
Alguém sabe o que vai acontecer a Zezinando ? Continua no Estoril ou vai para outra equipa ?
Mas para aquilo que o Paredes, em principio, vai jogar, preferia ter lá o Zezi. Foi um jogador que sempre admirei bastante, e que sempre julguei capaz de se assumir ao mais alto nível.
Claro que, se tivesse de escolher entre o Zezi ou o Paredes, também escolheria o Zezi: a margem de progressão nem se compara (Paredes é um jogador em declinio), para além de ganhar MUITO menos.
Parece-me que o Sporting está a optar por reduzir o numero de emprestados que era realmente um exagero.
É claro que assim corre-se o risco de se perder algum bom elemento, mas reduzem-se as despesas e não faz sentido ter jogadores tanto tempo emprestados
O Trofense, clube da Liga de Honra, está interessado no empréstimo de Fábio Paim, jovem em quem o Sporting deposita enormes esperanças. O jogador passa a sénior nesta temporada e os leões pretendem aumentar a sua experiência nas competições profissionais.
Recorde-se que o extremo, dotado para jogar nas duas alas, esteve cedido ao Olivais e Moscavide na segunda metade da última época. Fábio Paim, de 19 anos, deve continuar a crescer futebolisticamente no segundo escalão.
João Gonçalves vai realizar a pré-temporada
João Gonçalves vai realizar a pré-temporada com o plantel principal do Sporting. O lateral direito conquistou a confiança de Paulo Bento, que pretende apreciar as suas qualidades de perto.
Os leões têm ainda dois casos pendentes. O esquerdino André Marques parte para o Mundial de sub-20, no Canadá, sem o seu futuro definido, tal como Tiago Pinto, que recebeu uma proposta de renovação (por duas temporadas mais uma de opção) mas ainda não deu a sua resposta.[/i]
Será a melhor opção? Por um lado, parece um “desterro” semelhante ao que se tem falado aqui em relação ao André Nogueira no Esmoriz. No entanto, pode ser que faça bem ao Paim um desterro destes, para ver se se afasta da vida de “vedette”.