Esqueceste do veloso que em 3 anos fez meia epoca e mais 2 ou 3 jogos. 10 milhões era um favor que nos faziam, e ainda ficavam com opção de escolha no proximo draft das escolas, como agradecimento.
Acho que é perfeitamente indecente, apelidar de “tumores” jogadores que, tendo ou não qualidade para alinhar com a camisola do Sporting, mas que já nos deram algumas alegrias!Todos eles, sem excepção. Apelidar de “tumores” a jogadores de futebol, é uma desrespeito para com os jogadores e para com o Sporting em si.
e não sei até que ponto não poderia ser útil a permanencia do romagnoli no plantel… acho que a chegada do mati fernandez poderia ser benéfica para o romagnoli pois “falam a mesma linguagem futebolística”… um pouco como aconteceu quando cá estava o nani…
apesar das criticas ao romagnoli acho que uma parte significativa da culpa do seu baixo rendimento tem a ver com a não adaptação a colegas com diferentes culturas futebolísticas, nomeadamente o izmailov e o vukcevic…
Não tendo porque implica tanta gente com o central que melhor rendimento mostrou no Sporting nos últimos 10 anos.
O Polga não fez um boa época, mas foi o patrão (indiscutível a época toda) de uma defesa que sofreu poucos golos no campeonato. Nos 2 anos anteriores, o Polga esteve absolutamente fantástico.
Lembram-se do André Cruz? Na sua segunda época no Sporting fartou-se de cometer erros e não foi por isso que deixou de ser um bom central (aliás, comprovou-o na época do último título).
Respeito pelo Polga, que já mostrou ser um defesa de classe mundial e se o Carriço mostrou tão bom rendimento certamente também se deve ao facto de ter a seu lado o Polga.
Para te dar um exemplo, das incontáveis vezes que na 1ª época tentou fazer passes longos, acertava 2 ou 3 durante o jogo. 3 anos depois, não teve melhorias. Várias vezes cometia falhas de marcação, sobretudo nas bolas paradas. 3 anos depois, a mesma coisa.
Se um jogador não progride, se calhar já era altura de o mandar embora.
Para mim vendia-se ou englobava-se em negócios (oferecer como é habitual é inaceitável…):
Sem pena nenhuma:
Ronny
Tiui
Com realtiva pena:
Purovic
Abel
Romagnoli
Celsinho (tinha grandes expectativas deste rapaz… De cabeça vale zero pelo que a sáida é inevitável. Neste caso o emprestimo é de longe a melhor solução, para o brasil de preferência para que mais tarde possa ser incluido nalgum negócio… Ou voltar se for caso disso!)
Tonel (bom jogador [a letra pequena não é por acaso], mas se há interessados é agora ou nunca)
Tiago (se é tão bom para o ambiente que lhe arranjem outras funções…)
Com muita pena:
Veloso (sempre confiei nele, tem-me desiludido bastante e neste momento penso que não há volta a dar dentro do clube…)
Stojkovic (sou claramente apreciador das suas qualidades enquanto guarda-redes, mas é um foco de destabilização pelo que só resta a saida)
Concordo com tudo o que disseste, talvez exceptuando o Tiago. Acho que, para suplente, não necessitamos de mais. É um dos patrões do balneário, segundo se diz, e não tem desiludido quando tem sido chamado, embora não seja, nem de perto nem de longe, Guarda-Redes com qualidades para titular de um clube da grandeza do Sporting Clube de Portugal, IMO.
Também revelo alguma simpatia pelo tiago e não acho um péssimo guarda-redes, apenas como referiste não acho que seja guarda-redes para um clube como o nosso. Preferia alguém que desse luta ao Patricio, mas se o Patricio continuar a sua evolução não faz diferença a sua continuidade no plantel…
Bom eu concordo com os problemas nas laterais mas acho que vender agora o Grimi é pedir para não recuperar o investimento feito… Ele fez bons jogos, fez uma má temporada o ano passado mas acho que se deve manter a aposta.
Eu não dispensava o Polga e se fosse possível vender o Tonel e contratar um central forte fisicamente acho que era de avançar.
Acho que depois há um grupo de jogadores em que estamos todos de acordo.
e porque é que o Polga tinha e tem que estar constantemente a fazer passes longos? porque os nossos “10” (leia-se Moutinho… Romagnoli… etc) nunca tiveram tomates para vir buscar jogo ao meio-campo. estavam constantemente a esconder-se nas marcações.
[da mesma forma que vimos, uma e outra vez, os nossos laterais a receber passes na queima (do trinco e do outro central, normalmente o Carriço) e a ficarem sem uma única linha de passe pelas mesmas razões (companheiros a esconderem-se)]
há dois ou três anos que ninguém assume o jogo ofensivo da equipa o que exige que o Polga faça mais de 10 passes longos por jogo. e o que deveria ser uma solução de recurso, passa a ser a jogada “1” do Sporting!
é que o outro central o passe mais longo que faz… é para o Polga!
não me fdam… o Polga tem um início de temporada fantástico e falha, nos jogos com o Bayern, onde todos falharam (e nem me falem do jogo com o Barça, em casa… aí foi o Carriço que enterrou forte e feio!).
não é um fora-de-série mas é um bom central.