Dispensa dos futebolistas de pouco rendimento do Sporting

Pois bem, ponham aqui os clubes que estejam interessados em levar os activos de pouco rendimento da nossa equipa:

Purovic;
Tíui;
Romagnoli;
Celsinho;
Ronny;

Semi-dispensável (cada vez mais próximo da categoria dos acima referidos):

Abel “O caravanas”;

Aceitam-se sugestões!

Esqueceste do veloso que em 3 anos fez meia epoca e mais 2 ou 3 jogos. 10 milhões era um favor que nos faziam, e ainda ficavam com opção de escolha no proximo draft das escolas, como agradecimento.

Acho que é perfeitamente indecente, apelidar de “tumores” jogadores que, tendo ou não qualidade para alinhar com a camisola do Sporting, mas que já nos deram algumas alegrias!Todos eles, sem excepção. Apelidar de “tumores” a jogadores de futebol, é uma desrespeito para com os jogadores e para com o Sporting em si.

:hand: Desculpem-me, mas não aprovo isto.

:cartao:

Havia varios nomes que podias ter metido, os coxos do Sporting ou os mancos…tanta coisa, logo cancros, essa doença terrivel

Pois lendo be os ultimos dois forenses tem razao. Fecha isto e muda com outro nome, a que respeitar pessoas com familia e seres humanos.

e não sei até que ponto não poderia ser útil a permanencia do romagnoli no plantel… acho que a chegada do mati fernandez poderia ser benéfica para o romagnoli pois “falam a mesma linguagem futebolística”… um pouco como aconteceu quando cá estava o nani…

apesar das criticas ao romagnoli acho que uma parte significativa da culpa do seu baixo rendimento tem a ver com a não adaptação a colegas com diferentes culturas futebolísticas, nomeadamente o izmailov e o vukcevic…

Ok, a pedido dos foristas, e até de mim mesmo, mudei o título, que me parece bastante mais adequado e muito menos agressivo.

Se é para limpar, é para limpar em condições, não é para mandar o lixo para debaixo do sofá!

A andar com pontapé no cu:

• Abel
  • Polga
  • Ricardo Batista
  • Purovic
  • Tíui
  • Romagnoli
  • Rochembak
  • Celsinho
  • Ronny

Para mim, limpar engloba vender/emprestar/oferecer/rifar:

• Stojkovic
  • Tonel
  • Abel
  • Ronny
  • Veloso
  • Romagnoli
  • Tiuí
  • Purovic
  • Celsinho
  • Romagnoli

• Tiui

• Celsinho

• Purovic

• Stojkovic

• Ronny Carlos

• Abel

• Grimi

• Veloso

• Adrien

Não tendo porque implica tanta gente com o central que melhor rendimento mostrou no Sporting nos últimos 10 anos.

O Polga não fez um boa época, mas foi o patrão (indiscutível a época toda) de uma defesa que sofreu poucos golos no campeonato. Nos 2 anos anteriores, o Polga esteve absolutamente fantástico.

Lembram-se do André Cruz? Na sua segunda época no Sporting fartou-se de cometer erros e não foi por isso que deixou de ser um bom central (aliás, comprovou-o na época do último título).

Respeito pelo Polga, que já mostrou ser um defesa de classe mundial e se o Carriço mostrou tão bom rendimento certamente também se deve ao facto de ter a seu lado o Polga.

Polga " O intocavel "

Não percebo como este homem é titular indiscutivel no Sporting a tantos anos e considerado um lider!!!

Todos vendidos chegava para as contrataçoes que precisamos em condiçoes:

Stojkovic
Ronny
Abel
Pedro Silva
Andrerson Polga
Grimi
Tiui
Romagnoli
Veloso
Ricardo Baptista
Celsinho
Purovic

Com limpar compreendo cortar as ligaçôes urgente e definitivamente com o Sporting. A minha listinha:

1- Stojkovic

2- Celsinho
3- Tiui
4- Abel
5- Romagnoli

Por uma razao ou por outra, estes jogadores nao têm- ou deviam ter- lugar no presento e no futuro no Sporting.

Para te dar um exemplo, das incontáveis vezes que na 1ª época tentou fazer passes longos, acertava 2 ou 3 durante o jogo. 3 anos depois, não teve melhorias. Várias vezes cometia falhas de marcação, sobretudo nas bolas paradas. 3 anos depois, a mesma coisa.

Se um jogador não progride, se calhar já era altura de o mandar embora.

Para mim vendia-se ou englobava-se em negócios (oferecer como é habitual é inaceitável…):

Sem pena nenhuma:

Ronny
Tiui

Com realtiva pena:

Purovic
Abel
Romagnoli
Celsinho (tinha grandes expectativas deste rapaz… De cabeça vale zero pelo que a sáida é inevitável. Neste caso o emprestimo é de longe a melhor solução, para o brasil de preferência para que mais tarde possa ser incluido nalgum negócio… Ou voltar se for caso disso!)
Tonel (bom jogador [a letra pequena não é por acaso], mas se há interessados é agora ou nunca)
Tiago (se é tão bom para o ambiente que lhe arranjem outras funções…)

Com muita pena:

Veloso (sempre confiei nele, tem-me desiludido bastante e neste momento penso que não há volta a dar dentro do clube…)
Stojkovic (sou claramente apreciador das suas qualidades enquanto guarda-redes, mas é um foco de destabilização pelo que só resta a saida)

Concordo com tudo o que disseste, talvez exceptuando o Tiago. Acho que, para suplente, não necessitamos de mais. É um dos patrões do balneário, segundo se diz, e não tem desiludido quando tem sido chamado, embora não seja, nem de perto nem de longe, Guarda-Redes com qualidades para titular de um clube da grandeza do Sporting Clube de Portugal, IMO.

Também revelo alguma simpatia pelo tiago e não acho um péssimo guarda-redes, apenas como referiste não acho que seja guarda-redes para um clube como o nosso. Preferia alguém que desse luta ao Patricio, mas se o Patricio continuar a sua evolução não faz diferença a sua continuidade no plantel…

Bom eu concordo com os problemas nas laterais mas acho que vender agora o Grimi é pedir para não recuperar o investimento feito… Ele fez bons jogos, fez uma má temporada o ano passado mas acho que se deve manter a aposta.

Eu não dispensava o Polga e se fosse possível vender o Tonel e contratar um central forte fisicamente acho que era de avançar.

Acho que depois há um grupo de jogadores em que estamos todos de acordo.

e porque é que o Polga tinha e tem que estar constantemente a fazer passes longos? porque os nossos “10” (leia-se Moutinho… Romagnoli… etc) nunca tiveram tomates para vir buscar jogo ao meio-campo. estavam constantemente a esconder-se nas marcações.
[da mesma forma que vimos, uma e outra vez, os nossos laterais a receber passes na queima (do trinco e do outro central, normalmente o Carriço) e a ficarem sem uma única linha de passe pelas mesmas razões (companheiros a esconderem-se)]

há dois ou três anos que ninguém assume o jogo ofensivo da equipa o que exige que o Polga faça mais de 10 passes longos por jogo. e o que deveria ser uma solução de recurso, passa a ser a jogada “1” do Sporting!
é que o outro central o passe mais longo que faz… é para o Polga!

não me fdam… o Polga tem um início de temporada fantástico e falha, nos jogos com o Bayern, onde todos falharam (e nem me falem do jogo com o Barça, em casa… aí foi o Carriço que enterrou forte e feio!).
não é um fora-de-série mas é um bom central.