Discussão sobre as modalidades do SCP - Geral

O cartão do adepto é só para os estádios ou é também para os pavilhões

Do que me disseram é só para os estádios, ou seja, só Futebol…

Aqui no forum já me disseram que era também para as modalidades

A lei fala em atividades desportivas, logo tb deve incluir pavilhão…

O cartão do adepto é o documento que permite o acesso a ZCEAP, igualmente previstas no atual regime jurídico, constituindo áreas específicas do recinto desportivo integrado em competições desportivas de natureza profissional ou em espetáculos desportivos integrados nas competições desportivas de natureza não profissional considerados de risco elevado, destinadas à assistência de eventos desportivos, sujeitas a condições particulares de segurança e à aprovação conjunta da APCVD, das forças de segurança e do organizador da competição, cujo acesso pelos adeptos depende da observância de duas condições administrativas, cumulativas, a saber: i) a posse de título de ingresso válido adquirido exclusivamente por via eletrónica; ii) a titularidade de um cartão válido de acesso a essas zonas.

Erro meu, têm razão, inclui pavilhão, hoje tive a confirmação. À entrada do andebol um segurança perguntou-me se tinha cartão de adepto, porque só quem tinha cartão de adepto podia entrar pela “porta do lado direito da porta 1”…se é que me faço entender (normalmente é a porta por onde entram as claques do SCP, como é exactamente ao lado da outra pensei que era igual, aliás muitas vezes dá para entrar por ali…)

SPORTING CP - PALMARÉS INTERNACIONAL

O nosso Fundador, José Alvalade, ao fundar o Clube disse uma frase de um certo modo premonitório: “Queremos que o Sporting seja um Grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”.

Acredito que naquela altura esta frase não tenha sido levada a sério por muita gente, visto ele ser uma pessoa visionária e à frente do seu tempo. Onde ele estiver estará certamente orgulhoso do percurso internacional do nosso Clube, pois já temos 40 Títulos Internacionais e, espero, muitos mais se seguiram.

Temos títulos em 7 modalidades diferentes (Andebol, Atletismo, Futebol, Futsal, Goallbal, Hóquei em Patins e Judo) e espero que mais surjam no futuro. Este título conquistado pelo hóquei foi especial, pois foi o nosso 40º Título do Clube e o 10º da modalidade.

Desde a primeira Conquista em 1964, todos estes Títulos foram conquistados assentes em 4 pilares fundamentais: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Todos os 40 Títulos foram conquistados sobre este Lema. Todos foram conquistados, nenhum nos foi dado.

Muitos mais Títulos vão surgir seguramente, como por exemplo no Goallbal (Liga Europeia e Mundial), Judo (Liga dos Campeões), Voleibol, Ténis de Mesa, etc.

Bem aja a José Alvalade que criou as bases para sermos o que somos hoje…

Somos um grande Clube, temos grandes atletas, temos grandes treinadores…
Somos um Clube de Valores…

O Sporting CP é “Um Grande Clube, tão Grande como os maiores da Europa”.

(Esta reflexão é apenas a minha opinião pessoal)

1 Curtiu