[Discussão Geral] Estomatologia

Boas,

Abri este tópico pela seguinte razão:

Fui a uma dentista, que me observou os dentes, e me disse que teria que fazer uma Higiene Oral e depois arranjar uns dentes.

Ora, essa dentista disse-me para lavar com pasta Sensitive (nem que fosse dos produtos brancos (até me disse, que ela usava do Continente e que fazia o seu trabalho)) e usar uma escova macia\suave e que também não precisava de ser de marca.

Ora, quando fui marcar a Higiene Oral, não havia marcações disponíveis.

Ora, hoje decidi a ir a um privado, que fazia a tal Higiene Oral… Ora, tudo bem e não sei e disse-me para usar Colgate Total (pasta) e para usar uma escova média e que a melhor do mercado era a Oral-B CrossAction mas que não precisava comprar essa… bastava uma média e servia.

Ora, 2 dentistas, 2 opiniões… e eu fiquei :inde:, porque o homem é “caro”, e conheço mais baratos, mas não gosto de andar a saltar de cadeira em cadeira como se andasse a comparar trabalho entre dentistas.

O que me dizem? Que me aconselham a fazer?

Já agora, dúvidas e isso que também tenham, força a expor… pode haver pessoas a saber a responder… ou haver dentistas entre “nós”

Uso pasta de marca branca, não sei se é tão boa ou pior que as de marca, mas sei que pesa menos na carteira, deve ser metade do preço.

Uma amiga minha que trabalha num consultório acha que deves usar uma coisa como deve de ser…seja escova seja pasta.

Se queres gastar dinheiro passa numa farmácia e compra as duas coisas desta marca: Elgydium.

O meu “problema” é… dois médicos, duas opiniões… em quem confiar né?

Nightwish, claro que só vens ajudar com +1 escolha né :mrgreen: :great:

Não tenhas duvidas que fica a metade do preço… ou nem a metade chega…

Eu estou no 5 ano de dentária e por acaso uso Colgate mas o que interessa é que a pasta para adultos tenha 1450 ppm de flúor a marca é acessório. E a escova desde que a vás trocando quando tiver gasta tanto faz ser uma de marca ou sem marca :wink:

Então porque dois médicos darem opiniões diferentes sobre os mesmos dentes? Achei bue estranho…

Sim, comprei OralB Sensitive, tava com Duas 2.99, ora 1.50 cada :smiley: