Fui a uma dentista, que me observou os dentes, e me disse que teria que fazer uma Higiene Oral e depois arranjar uns dentes.
Ora, essa dentista disse-me para lavar com pasta Sensitive (nem que fosse dos produtos brancos (até me disse, que ela usava do Continente e que fazia o seu trabalho)) e usar uma escova macia\suave e que também não precisava de ser de marca.
Ora, quando fui marcar a Higiene Oral, não havia marcações disponíveis.
Ora, hoje decidi a ir a um privado, que fazia a tal Higiene Oral… Ora, tudo bem e não sei e disse-me para usar Colgate Total (pasta) e para usar uma escova média e que a melhor do mercado era a Oral-B CrossAction mas que não precisava comprar essa… bastava uma média e servia.
Ora, 2 dentistas, 2 opiniões… e eu fiquei :inde:, porque o homem é “caro”, e conheço mais baratos, mas não gosto de andar a saltar de cadeira em cadeira como se andasse a comparar trabalho entre dentistas.
O que me dizem? Que me aconselham a fazer?
Já agora, dúvidas e isso que também tenham, força a expor… pode haver pessoas a saber a responder… ou haver dentistas entre “nós”
Eu estou no 5 ano de dentária e por acaso uso Colgate mas o que interessa é que a pasta para adultos tenha 1450 ppm de flúor a marca é acessório. E a escova desde que a vás trocando quando tiver gasta tanto faz ser uma de marca ou sem marca