Discussão Cardinal / Supermorcões

Aqui podem discutir à vontade o assunto do título deste Tópico, respeitem as Regras do Fórum e respeitem-se uns aos outros! :great:

Não vou atirar mais lenha, mas tinha de o dizer: então se para muitos o problema foi a demasiada publicidade (com cortesia especial da Bosta) então… se não houvessem fotos de imprensa/registos video, a maioria daqui nem saquer sabia que o Cardinal teria estado ali, era mais o disse que disse e disse que viu, e para esses estaria quase tudo como dantes.

Se é agradável para um Sportinguista que se preze ver um atleta do Clube nos propósitos das fotos divulgadas? Não. Para mim não. Mas se me abala desnecessáriamente, se prejudica o Clube, ou se afecta o alto rendimento e profissionalismo até agora demonstrado pelo atleta ao serviço do Sporting? Não. Também não.

Portanto… tempestade num copo de água. Houvesse metade deste barulho todo quando o Clube já foi antes en… cavado, n vezes, pelos corruptos do Norte, ou se o Sporting estivesse a ganhar, e talvez não estivessemos tão complexados e preocupados com situações deste tipo.

:arrow:

Óbvio, eu não sou bruxo… não podia adivinhar que ele tinha ido para ali assim, pois não? Não percebo essa questão sequer…

Ou talvez se nos déssemos mais ao respeito, o Cardinal, ou outro jogador qualquer, nem ousaria ir fazer aquelas figuras. De acordo.

Segundo aquilo que li nos comentários deste blog (não sei se é verdade), aquele é o irmão do Cardinal, um dos co-líderes dos SD

http://www.conversasdabola.com/2011/04/cardinal-jogador-de-futsal-do-sporting.html

É óbvio que, se alguns aqui reduzem o acto ao facto de Cardinal ter aparecido nas fotos e videos naqueles propósitos mas ao mesmo tempo não se importando se o mesmo Cardinal o fizesse no recato do lar ou basicamente sem ser apanhado publicamente (quase exclusivamente na lógica de o que os olhos não vêem o coração não sente) então a questão que repisei é pertinente. Não digo (ou não perceberei eu então) que afinal alguns no fundo estão é a deitar mais culpa em quem fotografou/filmou/divulgou do que no próprio Cardinal, mas pronto…

Se se confirmar que o Cardinal esteve na estrumeira fazendo parte dos super-morcões, acho que é uma atitude reprovável. Deveria ter mais respeito por quem lhe paga o ordenado.

Obviamente que é compatível ser adepto de outro clube e jogar pelo Sporting, mas deveria ser mais recatado nestas situações.

Poderia, por exemplo, juntar-se ao Carlos Freitas e Domingos e festejarem os três a vitória do fcp…

Se assim for que o diga, não custa nada.
Da minha parte terá o meu pedido de desculpas.

Se for ele, é vergonhoso.

Cardinal é jogador do SPORTING

Cardinal é líder (?) de uma claque do Porto

Só isto é ridículo.SÓ ISTO É VERGONHOSO.Se juntarmos o chapéuzinho e o cachecol azul e branco o circo fica todo montado :wall:

Não vou defender o Cardinal só porque marca golos e só porque não estamos a falar de um jogador de futebol.Se fosse o Djalo caía tudo em cima do gajo como é o Cardinal está tudo bem :clap:

Podem ter a vossa opinião,só peço é que sejam coerentes coisa que não seriam de certeza absoluta.Mas o problema não é vosso,o problema é do clube. Na época passada tivemos aquele episódio do Liedson com o Sá Pinto.Como o Liedson era um jogador enorme,fundamental para a equipa o que é que a direcção fez?Despediu o Sá Pinto e o Liedson fez de vítima quando,o que se sabe foi que ambos tiveram culpa,mais uma vez onde esta a coerência?

No Domingo um jogador do Guimarães dá um pontapé na bola porque não gostou de ser substituído.Na segunda rescindiu com o clube.Pá,isto é assim meus amigos.Querem respeito,dêem-se ao respeito :arrow:

Depois admiram-se que os Moutinhos desta vida caguem no clube,esses é que são os papões

Para mim Cardinal já não era jogador do clube,podíamos perder o título mas recuperávamos um pouco da dignidade.

Mas sim,ele que seja homenzinho e assuma o que se passou

Sou daqueles a quem faz confusão um atleta do Sporting Clube de Portugal estar na linha da frente da pior claque do país.

Se pode ser dos corruptos? Claro que pode. Se pode torcer e festejar as vitórias dos corruptos? Por mim tranquilo.

Eu só lhe peço é um bocado de descrição. Podia ter ido ver o jogo ao estádio dos ogres como um adepto normal de futebol, discretamente e sem levantar ondas. As pessoas têm que saber onde estão e onde se têm que colocar.

Fica muito mal a Cardinal esta atitude.

Se realmente se confirmar que não é Cardinal mas sim o irmão, que o próprio o venha esclarecer.

imbecilidade.
dá-me igual se o homem gosta ou não do fucolporco. agora fazer estas figuras…? por amor da santa. poupe-nos.
só lhe pedimos respeito e ver um profissional do SCP no meio daquele zoo… é no mínimo caricato!

além de que é uma irresponsabilidade pura. eu gostava de ver qual seria a vossa reacção se lhe tivessem acertado com um calhau nos c*rnos ou uma bastonada num joelho…

O jogador devia ter sido mais contido. Julgo que ninguem o criticaria se fosse ao Estadio vestido “a civil” e gritasse os golos do Porto. A menos, claro, que o jogo fosse contra o Sporting ou (talvez) se uma vitoria do Porto fosse contra os interesses do Sporting, sendo que ai poderia ficar a torcer pela TV. Nao tendo desrespeitado o Clube, nao fica isento de criticas, pois um atleta profissional do Sporting tem um dever de nao participar em manifestacoes exuberantes de apoio a outro Clube rival, seja em que modalidade for, na minha opiniao.

Contactado por A BOLA e instado a explicar a sua presença no Estádio da Luz, englobado na claque portista, Fernando Cardinal não quis comentar. Já da parte do Sporting, o director técnico do futsal leonino, Miguel Albuquerque, foi claro: «A existir algum problema, será sempre assunto interno, a ser discutido no clube e não nos jornais. Todos conhecem a preferência clubística do jogador, pelo que o sucedido não é sequer novidade.»

Se foi contactado e não quis falar é mais do que provável que fosse ele.

Quanto à frase do Miguel Albuquerque “Todos conhecem a preferência clubística do jogador, pelo que o sucedido não é sequer novidade.” Sinto pena que o meu clube seja gerido por gente assim.

Acho que se expôs demasiado… claro que todos sabemos do seu clubismo… mas ir ali à frente da “manada” dá azo ao avolumar da tão propalada “ligação” aos tripas.
Devia tê-lo evitado. Mas não é defeito é feitio.
Tem sido, em campo, um enorme profissional e isso é que conta mais.

Quando o Cardinal veio para o Sporting já todos nós sabiamos que ele era adepto ferrenho do Porto mas isso não invalidou a sua contratação e aceitação por por parte da maioria dos Sportinguistas… assim como ele dentro das 4 linhas nunca faltou ao respeito ao Sporting e aos adeptos do Sporting e sempre deu e dá o seu melhor em prol do nosso clube… portanto não compreendo tanto espalhafato em torno deste assunto. Quanto a mim o que ele faz no seu dia de folga e na sua vida privada é isso mesmo PRIVADO portanto não temos nada a vêr isso e mais ele nunca nos mentiu…ele sempre assumiu que era Portista.
Meus amigos Sportinguistas vamos nos preocupar mais com aqueles que se dizem Sportinguistas e não o são, fazendo-o somente para apanhar tachos e ordenados chorudos do que com estas jogadas de jornais (a bosta encornada) que não querem outra coisa a não ser criar conflitos no Sporting e entre Sportinguistas.

A situação não se reduz às fotos, mas à atitude do jogador. As fotos servem apenas de prova, porque caso contrário, passaria ao lado, como bem disseste. Como é normal, aliás, porque ninguém ia adivinhar ou, no meu caso, sequer imaginar que um atleta profissional do Clube fosse capaz de tal atitude.

Ah, pronto, se com aviso prévio tudo é permitido, óptimo. Avisem lá o Salomão então que pode ir, sempre que quiser, à lixeira dar uso ao seu cachecol do seu grupo de nenucos, que não há problema algum. E o João Pereira, já agora. :arrow:

Acho completamente escusado este “circo” todo e considero uma falta de respeito. Ao ir ver o jogo e ao estar assim na linha da frente, Cardinal saberia seguramente que ia estar em foco. Na minha opinião, deveria ser chamado à atenção/multado pelo Clube, ainda para mais por se ter exposto a algo que pudesse colocar em causa a sua integridade física.

O Cardinal é mesmo assim. Lembro-me de há uns anos ter ido ver uma final da Taça de Portugal de Futsal (ainda ele representava o Freixieiro) e mesmo aí, nas bancadas, mostrou o ‘ódio de morte’ que tem aos lampiões com algumas bocas valentes. Mas isto e este circo todo é expor-se em demasia. O Clube tem que tomar uma posição. Os que dizem que é uma questão menor comparada com tantas outras, estão a dar razão aos que deixaram o Clube chegar a “isto”. O Sporting Clube de Portugal tem que ser respeitado sempre. Não se deve dar de barato esta ou aquela falta de respeito só porque há ou houve faltas de respeito maiores.

Só por hipótese, caso Cardinal tivesse sido atingido por alguma pedra, por alguma garrafa ou mesmo por um policia e desse modo ficar lesionado e o impedisse de jogar contra os lampiões ou mais grave ainda não poder jogar mais esta época.

Os que compreendem e os que apoiam esta atitude de Cardinal, teriam a mesma opinião?

Por mim devia ser multado e avisado para nunca mais fazer uma brincadeira destas, se ele não aceitasse a multa e o aviso e pôr os super c.abrões à frente do Sporting só lhe desejava uma boa viagem de volta ao Freixieiro.

Ninguém está à frente do Sporting, uma instituição centenária que por sinal é a segunda mais titulada na Europa e com milhões de adeptos por todo o Mundo, não pode aceitar este tipo de comportamentos por parte dos seus atletas.