Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

Este é só para quem sabe :black_heart:

3 Curtiram

O meu primeiro. E o melhor álbum.

1 Curtiu

Para mim a melhor balada do Ozzy a cantar está nesse album, Changes.

1 Curtiu

Olá Malta :slight_smile: Um tópico sobre vinis e gira discos, não sei como ainda não tinha encontrado isto.

De há uns anos para cá comecei a comprar uns vinis (disco, house, um pouco de tudo na verdade) e já tinha o bicho de começar a tocar mas a coisa foi adormecendo.

Entretanto herdei uma Pioneer PL 100, uma pioneer CT 200 e umas colunas CS 343. Acredito que não é nada de especial e é material mais virado para ouvir música de forma casual. Comecei a pensar se poderia utilizar este gira discos para passar som, sendo que teria sempre que comprar outro gira discos e uma mesa de mistura.
Acham possível ou mais vale investir em 2 gira discos? A minha ideia ainda é começar a treinar em casa, gravar alguns sets.
Que material aconselham em termos de gira discos e mesa de mistura?
Obrigado!

Relativamente ao que perguntaste não consigo ajudar, mas se puderes partilha aí a tua coleção de discos :sweat_smile: Se tiveres conta no Discogs, mais fácil ainda.

Claro! Partilhem as vossas também!
j_moreno / Collection

Tenho andado um bocado desligado do digging mas ainda tenho muitos discos que tenho que ter por preencher.

A minha é bem curtinha, mas também isto é um hobby caro e não comecei há tanto tempo assim ahah

Um colega de trabalho tinha isto na arrecadação e ia mandar fora, eu disse para as trazer e deu-mas.
Cheguei a casa , liguei as meninas ao Technics e não é que elas funcionam e tocam bem!!

A utilidade que lhes vou dar é o seguinte: tenho um espaço ao ar livre (coberto) com uma churrasqueira,etc e já há uns tempos que queria lá meter um somzinho… normalmente a JBL portátil resolvia o problema.
Agora vou dar uma boa limpeza a estas meninas, um pintura e já tenho um som a maneira lá fora sem gastar um tostão.

O lixo de uns é o tesouro de outros :grin::grin:

3 Curtiram

Não são más, para Sony. São feitas na Europa e não em Taiwan ou Coreia.

6 Ohm, 120W, 89 dB/W. Requerem sumo para cantarem bem. O woofer é invertido, o que é bom.

Que tal o som, @Nightwish76? Acredito que toquem melhor sem as grelhas.

São feitas na Bélgica.

@Bolha não lhes fiz grande teste, meti uma ou duas músicas de Black Sabbath e estiveram muito bem. Levei o volume do amp até meio e não se negaram.

Agora vou abri-las limpar tudo bem e dar uma pintura na caixa.
Para o efeito servem na perfeição…ainda por cima a custo zero. :grin:

Já aprendi algo hoje.

A custo zero é o melhor. E no Hi Fi não há Mendilhices. Puxa por elas! Vão precisar de cantar para melhorarem com o tempo, se estiveram paradas convém.

Daqui a uns dias notas a diferença no som, para melhor.

O que sobressai? Graves, imagem ou detalhe?

Já te estava a enganar…as colunas são feitas na Alemanha, as grelhas é que eram feitas na Bélgica.

Sem grandes testes eu diria mais o detalhe.
Não puxei muito por graves

Serve igualmente e tem lógica, pois muita da manufactura Europeia a partir de 78 para a frente era Belga, penso que por motivos fiscais para as empresas e o custo de mão-de-obra.

Já tive colunas Sansui feitas na Bélgica e eram bem boas.
O standard de construção não era tão bom como se tivessem sido feitas no Sol Nascente, mas eram muito jeitosas no som e desempenho!

2 Curtiram

@Bolha ando a pensar gastar 30/40€ num amplificador para meter cá fora no exterior ligado aquelas colunas Sony que coloquei em cima.

Não é preciso grande potência, nem grandes ajustes. Aquilo é basicamente para estar a ouvir um som enquanto grelho a carne e bebo uma bejeca.
A ideia é que seja “resistente” pois irá estar permanentemente ao ar livre (protegido do vento e chuva) e apenas coberto com algo quando não estiver a uso.

Como não queria sacrificar nenhum dos meus meninos para este fim…tem alguma sugestão dentro das tuas buscas??

1 Curtiu

A esse preço, um dos menos vintage servirá para o efeito.

A partir de 1980/81, de preferência. 20W/canal a 8 chegam?
Já deve ser suficiente para puxares pelas Sony.

Deixa-me ir focinhar na net a ver se acho alguma coisa.

Queres integrado ou receiver? Cá do burgo ou para mandares vir de fora?

1 Curtiu

Se tiver rádio integrado e um bocado mais de 20w melhor… senão chega.
Caso contrário desde que tenha uma entrada aux e dê para ouvir em condições está bom. :grin:
Cá do burgo de preferência que isto é mesmo para ser low cost.:+1:

Já te mandei MP com várias opções. Desconsidera a segunda opção da lista em virtude da última, é melhor negócio.

Vou chekar. Obrigado

O Luxman R-1500 volta ao ataque. 2 x 75W RMS a 8 Ohm, 2 x 125W RMS a 4.
Casado com as Sony SS-3200, 100W a 8, feitas pela Dynaco. Que delícia de som.

1 Curtiu