Disappearing car door

Já conhecem o novo conceito de portas para automóveis. Isto aplicado dava um jeitão.

http://www.disappearing-car-door.com/

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=IK56Ttte8Sw[/youtube]

Muito bom… falta saber se é viável a sua produção e instalação em massa.

Depois há sempre o problema de uma avaria no mecanismo, que deixa o carro completamente aberto… mas isso também acontece no caso de uma avaria no elevador dos vidros eléctricos.

Sou só eu que não acha piada nenhuma a esta inovação? :think:

Na minha óptica, carro que é carro tem de conter a designada porta tradicional e respectivo “plock” quando a fechamos. Isto para não falar que ter aquilo tudo escancarado é “feio” e um convite a assaltantes. :arrow:

Pode ter utilidade para deficientes, agora de resto não parece-me inútil além de que esse mecanismo de portas iria encarecer o preço do carro.

Algum de vocês já experimentou colocar diariamente um bebé (ou dois) na sua cadeira no banco de trás, especialmente quando o carro estacionado ao lado está perto demais para se abrir totalmente a porta? Já nem vou falar nos carros de 3 portas, porque isso então… ::slight_smile:

Se calhar não é opção para o desportivo que se quer ter aos vinte e tal anos, mas para um carro familiar em que o acesso aos bancos deve ser o mais fácil possível (bebés, grávidas, pessoas mais velhas, etc) é um excelente sistema.

O jeito que isto me dava agora, com um bebé de quase dois anos e outro a chegar daqui a dois meses! :wink:

Na minha Citroen C8 tenho daquelas portas deslizantes, é do melhor. O carro precisa de menos espaço para abrir as portas, e com os miudos as chances de um deles abrir a porta e fazer uma amolgadela no carro do lado desaparecem.

Este sistema está giro, se não for muito caro até pode vir a ter algum sucesso, desde que instalado de origem, óbvio que ninguém compra aquilo à posteriori.