Direitos De Opçao

SAD exerce opções sobre Polga e Liedson A SAD leonina não tem dúvidas: as cláusulas de opção por mais um ano constantes nos contratos celebrados com Liedson e Polga são válidas e serão exercidas junto da Liga de Clubes. Os jogadores, por seu lado, não estão tão convictos da legalidade das mesmas e poderão avançar para a contestação desse direito que o clube diz ter. O Sporting está a ultimar um processo para enviar à Liga de Clubes no qual vai exercer o direito de opção que diz ter sobre os passes desportivos de Liedson e Polga. Os dois jogadores têm contrato com o Sporting até ao final da presente temporada, mas os leões alegam deter um direito de opção por mais uma época, isto relativamente a ambos. Liedson e os seus representantes já afirmaram publicamente que não reconhecerão o tal ano de opção no vínculo de trabalho com o Sporting, mas a verdade é que a SAD, depois de ter pedido vários pareces sobre estes dois casos, e mesmo atendendo à nova legislação da FIFA, a dificultar ao máximo a celebração deste tipo de vínculos laborais com opção de apenas de uma das partes, não tem dúvidas quanto à validade legal da opção em causa e, portanto, até ao final deste ano civil irá enviar para a Liga a prorrogação do contrato com os dois brasileiro, ficando, deste modo, Liedson e Polga vinculados automaticamente ao Sporting até Junho de 2007.

Jogadores na expectativa

Entretanto, tanto Liedson como Polga, ambos representados pelo empresário Gilmar Veloz, não estão convictos que a cláusula de opção que consta nos respectivos contratos seja válida e estão na disposição de contestar tal direito legal, caso o clube decida mesmo exercer o suposto direito de opção e prorrogar os contratos até 2007. Recorde-se que, no caso do avançado, esta questão foi um argumento que o seu empresário apontou para que o Sporting acedesse à transferência para o Corinthians, no último defeso. Na altura, a SAD leonina não deu o braço a torcer, mantendo-se firme na pretensão de Liedson não sair por menos de oito milhões de euros, mesmo correndo o risco — como várias vezes foi apontado publicamente por Gilmar Veloz — de Liedson ficar livre no final desta temporada, com a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro emblema já em Janeiro próximo. Até ao momento nenhum dos jogadores foi abordado pela SAD para renovar contrato, ainda que no caso de Liedson tenham existido algumas conversas informais nesse sentido. No entanto, as pretensões do avançado dificilmente poderão ser satisfeitas pelo clube, pelo que não se afigura tarefa fácil um acordo entre as partes. No que se refere à situação de Polga, ainda não está muito bem definida a pretensão do clube em estender no tempo a ligação com o defesa-central. Por sua vez, o jogador já terá manifestado a intenção de sair de Alvalade a pessoas próximas.

UF! tava a ver que deixavam fugir o polga! :slight_smile:

Depois de tudo o que esse gajo já fez, ainda querem usar o direito de opção sobre o Polga ??? :shock:

O ar de alcochete deve andar a queimar os neurónios ao pessoal da SAD.

Não vendam o Polga, ofereçam-no ! :!:

Acho lógico que usem o direito de opção. Assim poderão ganhar algum dinheiro com o(s) jogador(es) em caso de venda, caso contrário sairiam a ganho zero e, aí sim, seria um péssimo acto de gestão.

Estou com o zeze. Estou deserto de ver o Polga pelas costas (já não suporto nem olhar para ele) mas a hipótese de encaixar alguns cêntimos nunca é de desprezar. Quanto a Liedson, cheira-me que vem aí novela. :roll:

Eu concordo com o Zeze, se der para ganhar algum pq ñ???

Mas espero que o Polga seja mesmo para vender, quanto a novela do liedson já tive mais certeza disso, tenho esperança que com um novo treinador as coisas mudem tb com o liedson

Eu preferia que não exercessem. Nem sequer os tentatavam vender. Aliás, o melhor é pô-los no mercado já e a custo zero. isso é que era.

A.A.

Eu preferia que não exercessem. Nem sequer os tentatavam vender. Aliás, o melhor é pô-los no mercado já e a custo zero. isso é que era.

A.A.

Era indiferente, levavam na cabeça na mesma :frowning:

Eu preferia que não exercessem. Nem sequer os tentatavam vender. Aliás, o melhor é pô-los no mercado já e a custo zero. isso é que era.

A.A.

Era indiferente, levavam na cabeça na mesma :frowning:

Exacto! :roll:

Façam o que fizerem estará sempre mal aos olhos de alguns, nada a fazer! :arrow:

É uma medida acertada. Por muito que os sportinguistas falem mal destes jogadores, eles têm valor em outros mercados, o que no minimo poderá permitir uma troca no futuro.

Ai a vossa azia, a vossa azia…

é a azia dos toldados :).

Alguém aqui disse que não concorda com a activação da opção? Obviamente que do ponto de vista financeiro era a opção a tomar, o Sporting tem de acautelar os seus interesses… o que não tem nada a haver com a valia ou não de polga, com o brincar com a situação. O único que se manifestou contra foi o Lapa que até nem é um dos vossos alvos do costume, deixam lá o rapaz em paz não o metam no saco dos pulibans que ele nem é costume…

O que já não se percebe muito bem é renovações com Tellos e Hugos sem mercado para agora andar a discutir o encosto de pelo menos um deles… ou será que também essa medida foi acertada?

Sou da opinião do Coração. No caso do Liédson, acho que vem aí novela. :?

Está prometida desde Dezembro…

Está prometida desde Dezembro...

Diria mesmo anunciada, desde que um certo administrador que tinha todos os pormenores acertados para a renovação há já cerca de 1 ano :x , bateu com a porta ao que consta por, entre outras coisas, lhe ter sido negada a luz verde para a concretização dessa intenção em contrato :roll: .

O tempo de resolver o assunto era no defeso. Ou se vendiam os jogadores ou se renovava o vinculo.

Confiar na Justiça em relação a contratos é um erro e nós temos um historial muito negro.

Se ainda formos a tempo, que se despachem já em Dezembro… estes 2 e mais alguns!!

Ai a vossa azia, a vossa azia...

é a azia dos toldados :).

Alguém aqui disse que não concorda com a activação da opção? Obviamente que do ponto de vista financeiro era a opção a tomar, o Sporting tem de acautelar os seus interesses… o que não tem nada a haver com a valia ou não de polga, com o brincar com a situação. O único que se manifestou contra foi o Lapa que até nem é um dos vossos alvos do costume, deixam lá o rapaz em paz não o metam no saco dos pulibans que ele nem é costume…

O que já não se percebe muito bem é renovações com Tellos e Hugos sem mercado para agora andar a discutir o encosto de pelo menos um deles… ou será que também essa medida foi acertada?

Nem estou para procurar, mas parece-me que a renovação do hugo foi “aprovada” por maioria aqui no fórum. Vamos discutir o Sporting comoo fórum merece, ou a cada tópico vamos buscar a lista de medidas erradas para ajufar à discussão? faz sentido? Quando forma essas renovações? Há um ano ou há uma semana?

Abraço,

A.A.