Direcção: opressora e dictatorial?

Amigos, hoje assisitimos no estádio de Alvalade a cenas vergonhosas. Cenas onde se desafiou o princípio da liberdade de expressão, tantas vezes defendido por tanta gente. Pessoas que se preocupam com o nosso clube, e que dia após dia vêm o espírito deste levar mais um tiro, rumo a uma morte há muito anunciada, decidiram E MUITO BEM expressar o seu grande desagrado com esta situação, mostrando faixas onde se podia ler as palavras “Vergonha” e “Vassourada”. Estas pessoas foram agredidas por AGENTES DA AUTORIDADE e por outros adeptos, sim adeptos, esses conformistas cobardes que após o abortivo jogo de hoje dizem que a imagem da equipa já está limpa, e as suas faixas retiradas à força, como se de uma bomba prestes a detonar se tratasse! E tudo porque simplesmente expressaram a sua opinião, coisa que muitos sportinguistas parecem ter medo de fazer!
Mais, o pouco usual número de polícias que foi colocado nas bancadas, e o ainda mais estranho número de agentes da polícia de choque que esteve presente no estádio, apenas me leva a concluir uma coisa: ESTA DIRECÇÃO CRIOU UMA ESPÉCIE DE REGIME DITATORIAL NO SPORTING!
Amigos, nos tempos da ditadura em Portugal, qualquer informação que fosse publicada contra o regime era alvo de censura, e os seus divulgadores alvo de perseguições e por vezes prisão! Hoje, 40 anos depois, pessoas que mostraram palavras contra a actual direcção e situação desportiva do Sporting, foram agredidas por adeptos, que decerto têm algum tipo de ligação à direcção, e por agentes da autoridade, cuja colocação e procedimentos de segurança é defenida pelo organizador do evento, o Sporting, sendo algumas delas retiradas pela polícia do estádio!! VERGONHA!!
Penso que o clube está a entrar numa situação crítica, numa altura em que o medo reina em quem manda, escondendo-se esses na atitude cobarde de reprimir qualquer protesto.
Faço um grande apelo a todos os Sportinguistas, aqueles que vêm que o clube está a ser sangrado, para que não se calem, e que continuem a exibir nos jogos faixas desse género, pois quem manda naquele clube, temos de mostrar que somos nós, não os energúmenos de mentalidade snob e salazarista que lá andam.
Quanto aos que se conformam, aos que atacam quem tem uma opinião diferente, aos que deixam passar impunes os culpados desta hecatombe: tenham uma boa vida na grande mentira em que vivem em relação ao Sporting!

A.G.

ja ha um topico para este assunto… nao criem mais para nao ficar confuso

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=13689.0[/url]

a corrigir esta frase… em vez de curvas… Alvalade!

A LUTA Continua…

DSC00880.JPG

Já meti isto noutro tópico mas vou meter aqui também para toda a gente poder ler bem. Se a moderação achar excessivo, façam favor de retirar:
[b]
Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

* Texto segundo a LC 1/97.[/b]

Queixas para o Ministério da Administração Interna, IGAI e Procuradoria Geral da República JÁ!

Por uma questão de organização, creio que as queixas deveriam ser uma realidade e partir de um colectivo organizado como a AAS ou o LdV. Não digo que sejam obrigados a fazê-lo mas é algo que não sei se não valerá a pena.

Que eu saiba, a PSP e a PIDE não são a mesma coisa. Há, ou deveria haver, diferenças entre ambas.

Esse post, segundo percebi, inicialmente não era para falar sobre esta situação, embora o título também sugira isso…se os moderadores acharem que este post deve ser eiliminado, que me digam antes e por mim tudo bem :beer:

Eu estive para sugerir que certos tópicos fossem movidos para o camarote dos membros, mas ia dar ao mesmo, pois eles andem aí; a palavra da revolução espalhou-se pelos canais errados. Se em 23 e 24 de abril de 1974 se tivesse acertado o modus operandi da coisa deste modo, se calhar hoje não estávamos todos aqui a mandar bitaites.

Acho que a vergonha a que se assistiu hoje em Alvalade merece bem este tópico, que é distinto do outro.

Acho que este tema é muito importante na actualidade do Sporting, por isso não acho que se tenha espalhado pelos “canais errados”…

Caso se confirme que foi a pedido expresso da Direcção do Clube que a PSP actuou, sinto hoje mais vergonha do que depois do jogo da CL. Este não é, de todo, o Sporting que sempre amei.

Espero que esta situação da remoção das tarjas seja esclarecida rapidamente por ambas as partes. Peço isto como Português e Sportinguista.

Pior que esta Direçao sao os agentes de autoridade ao serviço de um clube !!! :o
Isto parece uma policia politica ! Desde quando a policia faz o trabalho sujo de ums fumadores de charuto que nao gostam de contestaçao??? Republica das Bananas !!!
Hoje senti vergonha de ter certas pessoas no meu clube e de ver que a policia faz biscates para os poderosos…

Se calhar não me expliquei bem: o que pretendia dizer é que o efeito surpresa nestas cenas é importante e se calhar se não se tivesse feito tanto ruído não havia tanta prontidão das forças de segurança. Já agora esclarece uma coisa: os stewards, qual foi a atitude?

Dos stewards, apenas os vi na faixa que dizia “Vergonha”, onde tentaram retirar quem lá tinha posto a faixa e retirá-la também. Até que chegou a polícia, e começou a “distribuir” por quem lá estava…

É a lei, só pode entrar material, tarjas que sejam da claque.

A ICS não é claque, não pode levar tarjas (o da VASSOURADA)
Eu já tinha escrito no tópico da Revolta que isto ia acontecer, que a Policia ia actuar e que ia haver conflitos entre sócios, foi certo como o destino

Foi o belo acto de legalização e o protocolo seguinte com o clube que agora tem as claques presa pelos “testículos” e a boca amordaçada.
Vão comendo(poucos), dá para viverem à grande, ainda fazem dinheiro na revenda dos bilhetes e material da Claque, entre outros expedientes.

O Peter Pan cresceu, outros com 40 e tal anos ainda pensam que são meninos.

Completamente de acordo contigo.

Outro aspecto vergonhoso: Alguns adeptos insultarem os que mostraram as faixas e aplaudir a atitude da polícia, nomedamente na zona do directivo…bem jogado, sim senhor :sick:

Condenável, mas como já escreveram aqui muitas vezes: cada um tem a liberdade de exprimir-se como quer.

Correcto, mas não está certo insultar quem tem uma opinião diferente…

ICS? O que é isso?

Exacto, por isso, escrevi “condenável”. Mas insultar faz parte da natureza humana, e sabes tão bem como eu, que tambem é muito utilizada pelos adeptos que estão contra esta direcção.
O problema é que estamos todos no mesmo barco, onde cada um rema para o seu lado.