Diogo Travassos (Empréstimo: Moreirense)

Calma.

O Travassos para o ano está no plantel com o Vagianiddis.

A malta fala do Vagiannidis, mas ele está, neste momento, mais preparado que o Travassos. É uma questão de tempo até que o Fresneda saia e tenho quase a certeza que, se tivessem tido propostas de jeito, já teria sido vendido neste verão.

Acabou por não ser e, sendo assim, prefiro ter o Travassos, com contrato seguro, a evoluir numa das equipas da Liga com melhor futebol. É uma questão de tempo até conseguir a titularidade no Moreirense.

Por cá teria muito menos tempo de jogo do que precisa nesta fase, é uma época que lhe vai fazer muito bem.

3 Curtiram

Isso n é exclusivo do Sporting, é nos 3 grandes e até no Braga.

E agora com esta parafernália de pessoal q trabalha nos departamentos de scouting dos clubes q em cada 10 jogadores q observam 9 devem ser estrangeiros, juntando os empresários q oferecem jogadores aos clubes o resultado é esse.

Decisões q acabam até por n ter racionalidade económica sequer. E o preconceito n é só em dar minutos a jogadores da Formação, muitas vezes também é contratar jogadores portugueses q se destacam na nossa Liga.

Recentemente já dei o exemplo q o Sporting no mercado de Janeiro passado em vez de ter contratado o Biel podia ter avançado para o Nuno Moreira e este Verão em vez de andar no folhetim Jota devia ter ido ao Félix Correia.

O primeiro foi 3,5 milhões para o Vasco da Gama e o outro 7,5 milhões para o Lille.

A realidade é esta, até aqui se sugerires este perfil de jogador para contratar a maioria rejeita e preferem gajos da segundona espanhola ou da liga grega.

Portanto o melhor para estes jogadores é se n conseguirem ter a sua chance no clube ou em Portugal, se tiverem qualidade naturalmente vão para fora do país e conseguem fazer boa carreira.

Só n venham é com tretas q em Portugal andam a contratar estrangeiros com melhor Formação do q se faz por cá.

Aliás, até há pessoal aqui q para a equipa B defendiam contratações de toneladas de estrangeiros e trintões para dar “experiência “ por isso n surpreende q estes jogadores mais cedo ou mais tarde acabem por ir fazer a vida para outro lado.

A culpa n é só dos dirigentes e empresários e das comissões, os adeptos q passam a vida a enxovalhar jogadores deste perfil qdo ao fim de 90 minutos n são os melhores em campo e querem sempre 10 bonecos novos estrangeiros em todos os mercados de transferências são tão nocivos quanto o pessoal das negociatas e comissões.

2 Curtiram

Estamos a esbanjar recursos por inaptidão da equipa técnica tirar rendimento dos jovens

2 Curtiram

É um excelente treinador.

2 Curtiram

Rui Borges a dar bom boost de confiança ao miúdo!

4 Curtiram

Aparentemente tinha pedido para o resgatar em Janeiro e não conseguiram.

O Dinis Pinto é um jogador com potencial. A concorrência não será fácil.

3 Curtiram

Creio que no último jogo o Travassos até jogou a extremo.

Eu avisei que com o dinis ia ser difícil jogar a lateral direito.

Vai andar entre extremo direito e defesa esquerdo.

Está com números brutais.

O Dinis Pinto é, seguramente, o lateral mais interessante da 1º Liga fora grandes.

Não vai ter a vida fácil para jogar no corredor direito. Provavelmente terá mais chances a jogar do outro lado ou mais à frente no terreno.

1 Curtiu

Sinceramente o melhor boost de confiança tinha sido ele ficar no pantel e poupar-se o dinheiro investido no Vagianidis.

1 Curtiu

Nem mais, tanta história quando o lateral que mais se adequa ao nosso estilo de jogo não ficou no plantel…

Pior que isso é que acho que o Vagiannidis nem é superior a nenhum dos outros dois, por mais estilo que possa ter, parece curto.

2 Curtiram

Aquele lateral esquerdo do moreirense é muito fraquinho. Espero que passe por aí a uitlização do Travassos

Eu estou a gostar do Vagianidis, mas tenho que admitir que até agora não justifica o investimento, porque tal como disseste não é um enorme upgrade em relação ao fresneda.

Vagiannidis não é um enorme upgrade em relação ao Fresneda

As merdas que um gajo é obrigado a ler logo pela manhã.

2 Curtiram

Peço desculpa por aparentemente ter uma opinião diferente da tua.

Devo sublinhar no entanto, porque me parece que não fui bem interpretado, que estou a gostar do Vagianidis e que o considero um upgrade em relação ao Fresneda.

Reitero no entanto, para não deixar qualquer dúvidas, que não me parece ser um enorme upgrade e por isso não justificar o capital investido quando tínhamos um Travassos no plantel também.

SL

Não é?
Daqui a bocado estou a ler que o Fresneda é melhor que o Vagiannidis.

Uma pedra da calçada é melhor que o Fresneda.

Pega no que o Vagiannidis fez até agora, e no que tem feito o Fesneda e a diferença não é enorme, diria que o melhor jogo até foi do Fresneda contra o Kairat e eu critico o Fesneda desde que foi contratado.

O Vagiannidis parece ter uma relação melhor com bola, mais “qualidade” mas também mais apático, erra alguns pormenores básicos que não vejo o Fesneda errar, o Fresneda é ainda mais “maluco” mais energético nas ações, o Vagiannidis tem um modo relaxado de jogar que neste momento irrita me, não me parece beneficiar nada, até porque quando embala ( o pouco que o faz), mostra qualidade.

1 Curtiu