Diogo Travassos (Empréstimo: Moreirense)

Mandar o Esgaio embora sim, manter o Travassos como 3 opção é que não, ele precisa de jogar. Se fosse o n2 ainda ok, agora 3 opção não

É praticamente impossível ser segunda opção… a não ser que ainda tenhamos saídas, claro.
Neste momento, e recuso-me a contar com um certo senhor:
DE: Maxi, Matheus, Mangas (por confirmar), Nuno e Travassos
DD: Vagiannidis (por confirmar), Fresneda e Travassos

Ou seja, 3ª e 4º opção para estas duas posições… contando que o esgaio sai.
Neste contexto o Travassos pode ir rodando na equipa B e sempre que possível, jogos de taças ou salvaguardando expulsões/lesões, vai tendo o seu espaço.

O facto de jogar tanto na esquerda como na direita, praticamente garante que há de sempre conseguir minutos.
Gostava que assim fosse…

Se saírem por exemplo Matheus Reis, esgaio e Fresneda, terá muito mais tempo de jogo.
Nenhuma opção me choca, sinceramente.
Tudo o que seja incluir o Travassos e mandar embora o esgaio, para mim, já é aceitável.

Gosto do próprio Fresneda que acho MUITO competente a defender, mas é de facto fraco no ataque, portanto seja o que eles decidirem.

Em resumo é mesmo: esgaio out, Travassos in!

Achas que ao ser 3 e 4opçao ia jogar quando? Quando tivessem todos lesionados?

E depois de um bom ano na 1º liga ia descer para a 2º porquê? Ia matar animicamente o jogador

Sim, em função de lesões, suspensões, rotações a meio da semana, o facto de jogar nos dois lados permite-lhe facilmente sacar alguns minutos.

De resto, como disse, só em função de saídas que até se espera que ocorram… se saírem Matheus Reis, Fresneda e Esgaio, o Travassos já seria 3ª opção na esquerda e 2ª na direita, por exemplo.

Para mim, mesmo tendo menos minutos, eu iria sempre manter este jogador no plantel, porque pela sua polivalência permite-nos uma flexibilidade sem igual durante o jogo.
Ou igual à que o esgaio permite, mas o esgaio já não joga há bola há anos…

Vamos ver qual de decisão do Sporting. Por mim ficava, 100%, porque acho seria melhor ficar para ele que ficasse cá em vez de ir rodar por empréstimo. Posso estar errado, claro.

1 Curtiu

Já estamos a ver que vamos ter que levar mais um ano com esgaio e vão emprestar o Travassos :person_facepalming::person_facepalming: nem Arábia ou Turquia quer o esgaio nem no mercado da Letónia ou da Polónia porque será ? Só o Sporting quer o homem !!

Se o Sporting CP mantiver o Fresneda, não faz sentido manter o Travassos por cá como alternativa. Até porque chegará o grego.

1 Curtiu

Nesse contexto sim mas a questão era mesmo essa - não é preciso nenhum dos dois.

Se mantivéssemos a táctica dos 3 centrais ficávamos com Quenda e Geny para a ala direita e Travassos como backup. Iria ter oportunidades de se mostrar e espaço para na próxima época ocupar o espaço do Quenda.

Acho um erro investir nesta posição. Até pelo contrário, devíamos ter vendido o Fresneda e usar esse encaixe para investir noutras posições.

Mesmo aceitando a mudança táctica, preferia apostar numa lateral direita com Quaresma e Travassos. Vamos ficar com excesso de centrais e o Quaresma pode adaptar se bem aquela posição, principalmente em jogos em que faça sentido um lateral mais defensivo. Em jogos contra equipas mais fechadas era apostar no Travassos.

Aliás acho que o Travassos tem potencial para ser melhor que Fresneda e Vagiannidis.

É uma pena.

1 Curtiu

O Travassos já é melhor, não tenho grandes dúvidas, muito agressivo, ambidestria raríssima, drible, e capacidade para se envolver por fora, dentro, mais próximo de um extremo puro, mas com agressividade e garra a defender, exatamente o que pede a posição de lateral.

Um desastre absoluto a falta de visão.

2 Curtiram

Travassos >>> Vaginas

3 Curtiram

Gosto muito do miúdo, mas vocês vivem num mundo à parte.

Ele não tem propriamente a maior concorrência do mundo atualmente e não consegue agarrar sequer lugar no plantel.

Eu percebo que o scouting, o Rui Borges e toda a estrutura que lida com o plantel DIARIAMENTE entendam todos muito menos disto do que vocês.

Ainda assim, convido-vos a refletir sobre o porquê de se gastar 12M num jogador quando temos um que “já é superior”.

2 Curtiram

Ter potencial não quer dizer que seja melhor. Um já é internacional A o outro desejamos que venha a ser. Que rode para crescer e venha a ser o jogador que pretendemos para bem dele e do nosso Sporting.

Provavelmente ainda não está pronto para estas andanças mas o teu argumento podia ser melhor.

Não é aposta não por ter mais ou menos qualidade. Raras são as vezes em que se aposta em miúdos sem se estar a atravessar momentos financeiros difíceis. Não só o Sporting, todos.

E claro, o treinador. Este é de barba rija. Até o Quenda descalça.

1 Curtiu

Vagianis, Travassos, Geny.

Fresneda e Esgaio out devia ser assim.

Na esquerda.

Maxi, Mangas, Nuno Santos.

Mateus out.

O Brito também apareceu a titular à frente de muitos outros… O Rodrigo Ribeiro também fez a pré-época e o Nel e o Gabi não. Os sinais estão lá, acho que há dificuldade na avaliação do talento que tem em mãos, naquele que não é tão evidente ao olho comum.

E não estou a dizer que o Travassos é melhor que o grego sequer, estou só a dizer que esse argumento pode não ser assim tão linear. Eu gostava de o ter visto mais, até porque já vi jogar Esgaio, já vi Fresneda e nenhum deles me entusiasmou minimamente.

O Brito passou à frente do Arreiol porque este não renovou contrato e do Felicíssimo porque ele estava a jogar mais a central, o resto não sei que mais havia.

Quanto aos avançados, é verdade que os outros são melhores, mas são feitos de cristal e o RR não, de qualquer maneira nenhum vai fazer parte da A

Percebo, mas é o feeling que me dá. Já acompanhei muito o Sporting e treinadores que procuram sempre soluções externas, fazendo com que a formação passe para segundo ou terceiro plano e acabemos por acumular entulho. Por exemplo, não temos uma alternativa viável ao Pote. O Flávio, que até renovou e tem características muito semelhantes às do Pote, nem sequer foi equacionado, nem que seja a pensar no futuro (isto é essencial e era algo que o Amorim fazia de forma eximia). Do género, já se sabia que o Nuno Santos não ia a jogar, que o Matheus Reis estava castigado e que o Maxi estava limitado. Tiveste uma pré-época para antecipar isso, tinhas o David Moreira que apareceu bem contra o Benfica na Taça e o Travassos que até te permitia arriscar um pouco mais e já jogou na posição diversas vezes. A alternativa foi o Esgaio, o Esgaio pá, são muitos anos a ver isto tipo de coisas a acontecerem.

Ah, e não sou daqueles que quer apostar nos miúdos só porque sim, sou daqueles que quer apostar nos miúdos porque são talentosos e porque em alguns casos podem ser a terceira linha e até surpreender. Agora ter Mangas(que espero que me surpreenda), Esgaios, Jotas, etc a ocupar essas vagas deixam-me preocupado.

2 Curtiram

Se não vendem o fresneda, emprestem o travassos.

Ficar 1 ano na bancada e entrar em 2 ou 3 jogos da taça da liga contra mijas na escada, contribui zero para ele ou para o SCP.

Ele renovou para ser emprestado.

Penso que ainda não aconteceu porque estão a aguardar, e bem, a entrada do Mangas e do Grego.

No decorrer da proxima semana acredito que teremos novidades.

Que seja emprestado, bem emprestado.. mas que ao fazer novamente uma boa época, não seja para depois o rentabilizar só financeiramente. Gostava mesmo que jogasse na nossa equipa principal, para o ano vá..

Mas para jogar a LD…