Diogo Rosado

Falta aí o Tomané e penso que o David Caiado, que jogaram uns minutos contra o Braga.

O mal é que o PB por vezes aposta nos miúdos por pura teimosia.
Exemplo disso é a aposta no Rui Patrício. Nasceu do conflito com o Stojkovic e embora eu dê toda a razão ao PB nesse conflito, a verdade é que ele foi obrigado a aposta no Rui Patrício. Não foi uma verdadeira aposta.

A aposta no Pereirinha é outro exemplo. Está ainda para chegar o dia em que o Pereirinha faça um grande jogo. Chegamos ao ponto em que uma simples exibição regular do Pereirinha é vista pelos adeptos do Sporting como uma grande exibição. Exemplo disso foi o jogo Sporting-Porto, em que a defesa do Sporting foi uma autêntica passadeira e no entanto vocês insistem na “grande” exibição do Pereirinha…

Outro exemplo foi a aposta no Djaló nos primeiros 4 meses da última época. O Djaló estava num nível execrável e, no entanto, o treinador insistia nele… Porquê? Por teimosia e porque não tinha outra opção na altura (Derlei lesionado, Purovic uma anedota).

Pereirinha teve 3 ou 4 jogos em que foi o melhor em campo. Se foram só exibicoes regulares entao os outros todos foram abaixo de regulares

Eu estive la a ver esse jogo. O Quaresma que era quem estava do lado do Pereirinha chegou ao fim sem fazer 1 cruzamento. Se o Pereirinha foi uma passadeira o Quaresma pq é que nao fez os cruzamentos dele entao? E o golo que o Izmailov só teve de encostar a cabeça quem fez a arrancada para fazer o cruzamento? E estamos todos ceguinhos nao? 8)

E estamos todos ceguinhos nao?

eu devo de estar, porque ainda não vi nada de especial do Pereirinha.

Estamos a falar de um jogador que fez 20 anos em Março desde ano… é que às vezes parece-me que o pessoal se esquece disso quando avalia o Pereirinha.

E que tal dar outro nome a este tópico ou entao acabar mesmo com ele?È porque além de já existir um tópico para falar sobre o Rosado aqui fala-se de tudo…menos do Rosado…

Melhor em campo para quem? para ti?
Estranho, e que há uns quantos jogos em que Izmailov foi considerado o melhor em campo pela vasta maioria da gente, e tu não aceitaste essa opção… :think:

viste o jogo?..

a superioridade do porto deveu-se ás entradas do lucho pelo centro do terreno e á mobilidade do lisandro que abria espaços na defesa…

Sim para mim mas foi ± consensual como o mostraram as votacoes aqui do forum.
Sim isso é um case-study como é que um jogador a passar pra tras e pro lado e que nem sequer se sabe posicionar e por isso nao recupera bolas e considerado o melhor em campo mas e daí já vi neste forum votarem o Ricardo como o melhor de jogos em que nao fez uma defesa nao me admira andar às avessas da opiniao geral muitas vezes. Até hoje nao me arrependi

Sabe cruzar? Podias começar por aí. Sabe recuperar bolas e nao apenas correr atrás delas. A lista pode continuar.

Sabe cruzar e sabe recuperar bolas! O que é que isso tem de especial? Espero bem que todos os jogadores do plantel, incluindo GR o saibam, visto que é o B-Á-Bá do futebol.

Eu conseguia-te dizer assim ja de caras um jogador que nao sabe o que é levantar uma bola num cruzamento, qdo os faz assim de mes a mes é sempre um chourico enrrolado tipo o 1º golo contra o Porto em casa, e recuperar golos tb está lá quieto os outros q o façam.

Ah… Espera aí que acho que sei de quem e que tas a falar…

:think:
:think:
:think:

Ah ja sei… É o Izmailov !

Tava dificil … ;D

Deixa la o russo descansado! Toda a gente sabe ja qual e a tua opinião sobre ele !

O Pereirinha faz golos com mais regularidade, e em jogos mais importantes. Marcou em Basileia numa eliminat´ria que já estava decidida e marcou em Alvalade ao Bolton num jogo que já estava decidido.
Se te lembrares de mais algum diz!

Mas esse sim é que é jogador.

Quanto ao Izma marcou 2 ao Porto e 2 ao Guimarães, 1º e 3º classificados. Mas esse não presta.

Os jogadores nao sao bons ou deixam de ser por marcar golos. E pela soma de varias coisas. Perguntaste em q era bom o Pereirinha. Disse 2. Podia dizer mais ao contrario de outros jogadores com fama, Pereirinha é com Moutinho e Polga dos melhores tacticamente. Sempre q recua olha para o lado de 2 em 2 segundos para ajustar a posicao em campo. Por isso é que depois ninguem passa por ele, pq esta concentrado o tempo todo. Isso aliado a velocidade q é o mais rapido com Djalo. Ja vao 4 qualidades nunca tinhas reparado em nenhuma?

O PB apostou no Pereirinha poruqe conhecia o e viu nele valor. Eu nunca vi ele a jogar nos juniores mas dissem que ele é muito bom, tecnicamente e que sabe defender bem, só que é atimido reservado, o que dificulta muito o processo de adptação. Jogos com o Basileia e Bolton foram jogos de destacar do pererinha e acho que não é qualquer “chega-rebos” que o faz, nota-se qualidade, teve a lesão infelizmente mas acho que ele pode vir a dar um jogador muito bom. Quanto ao Rosado fala-se que tem muito futuro, nunca o vi jogar, esperar para ver, mas o PB joga sem alas e este “desgraçado” vai acabar a medio interior direito ou esquerdo sem grande possibilidade de desiquilibrar e estar refém deste losangolo anedotico. Se o PB diz que deve adptar o sistema aos jogadores e tendo a melhor fabrica de extrmos da Europa joga sem extremos? Gostava de poder lhe perguntar isso

Sem duvida era uma boa pergunta. Havia uma serie de jogadores que saíriam benificiados, o Djalo se pudesse jogar a extremo direito como fazia nos juniores, o Vukcevic q qto mais avancado estiver mais rende, e o Diogo Rosado teria o seu espaco tb

Bem… Vukcevic out, Izmailov não se sabe quando, Romagnoli hoje out… a este ritmo acho que o Digo podia, vai e deve merecer uma oportunidade até final de época, nem que seja nos convocados.

A malapata das lesões parece estar para durar.

Com as lesões de hoje, se ninguém recuperar para o próximo jogo, diria que Rosado deverá ser convocado…

Por momentos pensei que estava no tópico do Pereirinha… :-X

Diogo Rosado. Nunca o vi jogar, mas tem fama de ter talento. Mas como talento não chega, o melhor é apertarem bem com o rapaz para ver se lá chega. E que não se perca pelo caminho…

É uma altura complicada para o rapaz entrar, porque estamos num ciclo de finais em que não e pode dar ao luxo de cometer erros e perder qualquer ponto, mas se realmente fizer falta lá terá de ser convocado.