Não sei se existe um tópico de este jogador, portanto se os administradores do fórum o entenderem, podem movê-lo, ou retirá-lo…
Eu nunca vi este jogador a jogar, mas pelo que dizem é bom… :great:mais um das camadas jovens… :dance:
E parece que ficará nos seniores…
Diogo Rosado dá início à aventura
MÉDIO DOS JUNIORES VAI SER CHAMADO REGULARMENTE
Pedro Mendes? Maniche? Tiago? Hugo Viana? O plano B dos leões caso João Moutinho acabe mesmo por sair tem enchido páginas e páginas de jornais. No entanto, a primeira cara nova após o estágio dos lisboetas em Espanha foi bem distinta. É português como todos, canhoto como o médio do Valencia, tem a meia distância do internacional do At. Madrid, já fez golos de levantar o estádio como o vimaranense do Portsmouth mas é mais novo e chama-se… Diogo Rosado.
O júnior foi integrado pela primeira vez nos trabalhos dos seniores. Herói na conquista do último título das camadas jovens leoninas, é encarado como uma das grandes promessas emergentes da Academia – daí que o seu contrato já tenha sido revisto pela SAD verde e branca – e, por isso, será chamado regularmente por Paulo Bento, numa espécie de antecâmara da entrada para o principal patamar do futebol.
Duvido que jogue alguma vez, já se sabe que o PB têm receio em apostar nos jovens, preferindo inclusive apostar em Paredes e Farnerud em vez de Veloso e Adrien Silva…
O Pereirinha é excepção e o Rui Patrício foi motivado pelo problema com Stojkovic…
tinha que estar ligado a alguem… o mal nao e so do empresario e nos ja tivemos problemas com varios empresarios em alvalade! os empresarios fazem o papel deles os jogadores e que teem a palavra final e cabe a eles fazem caca ou nao…
Pereirinha, Veloso, Adrien, Djaló, Moutinho, Patrício não são jovens da cantera?
Carriço perfila-se como mais um a ser aposta muito brevemente.
Qual o outro clube europeu, que mantendo um nível médio alto consegue fazer como nós? Ajax e mais ninguém. E o Ajax estando no centro da Europa tem uma margem de prospeção muito mais abrangente, sendo natural que por lá apareçam romenos, bósnios, bulgaros, dinamarqueses etc.
Se formares um plantel de juniores para disputar um campeonato de seniores e puseres lá um treinador, será legítimo afirmar que esse treinador aposta nos jovens?
É evidente que estás certo! Os treinadores que teem ido para Alvalade são praticamente obrigados a apostar na prata da cas,sob pena de terem um plantel com pouco mais de 15 jogadores.
É como o Boloni que er bom porque apostava nos jovens… Lançou Quaresma,Viana,Ronaldo…E quem não lançava?
Há treinadores que são famosos por apostar em jovens, por cá tivemos o Jozic. Lá por fora, o mais emblemático será porventura o Sir Alex Fergunson e o José Pekerman.
se fosses treinador dos sub-20/sub-21 da Argentina apostavas em quê?! :victory:
com o Fergunson concordo plenamente, mas o Pekerman é o Queirós argentino, ficou ligado a uma geração de grandes talentos que lhe passaram pela mão… a nível de clubes a notoriedade é pouca ou nula.
O Wenger do Arsenal é la fora o q mais aposta nos miudos. Agora já todos constatamos e tou farto de dizer isso aqui plo forum que o zahavi c a vinda do neto para aqui começou a estender a sua teia o que o Sporting tem a fazer é antecipar-se a esse nojento de merda. Como? Fazendo contratos c as jovens promessas antes de estes mudarem de empresario como tem acontecido, fazem o 1º contrato profissional c os miudos que parecem ter mais margem de progressao c clausulas altas e aumentos graduais de ordenado conforme o rendimento. Representa um risco maior para o clube se o jogador n conseguir impor-se mas plo menos n temos dps de gramar c os filmes que o piniputa nos tem arranjado (vide moutinho e pereirinha).
Quanto ao Rosado é treinar-se de vez em qdo c os seniores mas representar os juniores pq este ano mais q nunca (se as 2 prostitutasl semibaratas que temos n se forem embora) temos um meio campo muito forte e dificilmente, por muito bom que fosse, iria jogar.
Como já existe um tópico do Rosado, estava-se mesmo a ver que isto ia descambar noutro assunto completamente diferente, mas bem mais interessante.
Para mim, um treinador que aposta em jogadores jovens não é aquele que os lança no “desenrasca”, i.e., por não ter mais opções, mas sim aquele que, lançando-os, consegue suprimir as dificuldades de adaptação do patamar de júnior -> sénior de um grande, fá-los entrar com bom rendimento logo desde o início e em simultâneo leva-os a irem subindo patamares na sua evolução.
Treinadores que apostam em jovens são, para mim, Ferguson, Wenger, Pekerman, ou Jozic por exemplo.
Já se mudava o nome do tópico para “Treinadores que apostam em jovens” ou algo parecido. Mudava-se os posts referentes ao Rosado para o tópico correspondente.
Percebo a tua ideia mas mesmo esses tenho ca para mim que o fazem de forma gradual esse bom rendimento logo de inicio que falas so mesmo jogadores que n te deixam margens para duvidas que tens ali um craque, alem de que no caso dos 2 primeiros é muíto mais facil ja que teem jogos que possibilitam isso mesmo, taça de inglaterra e afins e ainda verdadeiras máquinas de jogar à bola por tras dos miudos cmo é o caso de um arsenal ou man utd… Cá é mais dificil (na minha opiniao claro), não tou a ver o PB ou qql outro meter um miudo a jogar po campeonato qdo tem q se ter uma regularidade mt grande para n deixar fugir os do costume… faz falta a tal liga primavera para os lançar aos poucos e na taça de portugal em que apoiados pelo resto da equipa mais experiente n provoque um handicap muito grande pq dps se o Sporting perde é as sentenças do costume: PB é maluco e n presta por pôr putos a jogar, o miudo cagou-se td no jogo e ja n vale nda, etc.
Tenho muitas duvidas acerca desse lançamento e aposta continuada e muito regular dos treinadores que citaste sem ser jogadores que realmente façam a diferença aqueles que a evolução é mais demorada tb não jogam assim tanto mas é a minha opinião e até posso tar enganado pq a nossa realidade é o Sporting e como tal não conheço a fundo os outros clubes.
opa no primeiro ano do P.Bento no Sporting… ele jogava com bastantes juniores… lembrem-se que lançou logo André Marques, jogou regularmente com o Nani, Moutinho (no ano da taça UEFA não era indicutivel), apostou sempre no Djalo, etc… e vejam o caso do Pereirinha que esteve praticamente encostado no Moscavide e ele foi lá buscá-lo e apostou nele numa equipa de muito maior dimensão. O Paulo é o treinador indicado para o Sporting, mal por mal… eu não vejo melhor em Portugal.