Diogo Nascimento (Saída: Fim do empréstimo)

Foto Isabel Silva

DIOGO NASCIMENTO É LEÃO

Por Sporting CP
16 Ago, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

Avançado de 18 anos chega do FC Alverca

Diogo Nascimento é a mais recente aposta para o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. Após duas temporadas no FC Alverca, o ponta de lança de 18 anos reforça os Leões e no momento da assinatura expressou a sua satisfação pelo passo dado.

“Muita felicidade e muito orgulho por poder ter esta oportunidade única de representar este clube. Vou fazer tudo para estar à altura do Sporting CP e, acima de tudo, quero trabalhar ao máximo para ajudar o Clube”, começou por dizer à Sporting TV o jovem que já representou também os escalões jovens do GS Loures e do Real SC.

Consciente da “oportunidade fantástica” que vai viver, Diogo Nascimento garantiu que “quer aproveitar ao máximo cada segundo” de Leão ao peito. “Sempre trabalhei para chegar a um clube desta dimensão. É um patamar muito elevado e de forte exigência, mas sabia que continuando focado podia surgir a oportunidade e estou pronto para a agarrar e trabalhar ao máximo”, acrescentou o avançado de 18 anos, antes de se apresentar enquanto jogador.

“Sou um avançado possante de 1,90 metros, o meu pé dominante é o esquerdo e gosto de segurar a bola, mas também de explorar a profundidade. Acima de tudo, sendo avançado, o melhor é fazer golos e é isso que quer fazer muitas vezes aqui no Sporting CP”, atirou Diogo Nascimento, elogiando depois a aposta efectiva do Clube nos jovens da formação.

“Nos últimos anos tem-se assistido no Sporting CP a uma grande aposta nos jovens e isso dá-nos esse conforto, mas também o incentivo para continuarmos a trabalhar à procura de uma oportunidade. A formação é uma grande parte daquilo que é o Sporting CP”, sublinhou, escolhendo ainda Paulinho, “um avançado que joga muito com a equipa”, além de Robert Lewandowski e Erling Haaland como as suas referências em campo.

Por fim, a mais recente cara nova na formação verde e branca dirigiu-se aos Sportinguistas. “Estou muito feliz por representar o Sporting CP e prometo trabalhar a cada dia para honrar ao máximo este símbolo”, finalizou.

1 Curtiu

18 anos
1,90m
Esquerdino

Promete.

Pode jogar a 8?

1 Curtiu

Poderá ser uma solução pontual para compor a equipa de Sub19, ficando com o lugar do Vivaldo.

Nada a opor, o empréstimo permite avaliar o jogador de perto e ver se há interesse em manter.

Paulinho, Lewandowski e Haaland na mesma frase?

Season 9 Reaction GIF by The Office

2 Curtiram

Ou foi obrigado ou podem devolver já

1 Curtiu

Não é a ideia que tenho…

1 Curtiu

E golos?

Não podemos tomar o zerozero como certo, há muitos jogos sem registo

Tenho ideia de não ser #9 puro

já percebo a referência ao joão paulo… :expressionless: