Diogo Figueiras, lateral português ligado ao Sevilha, está a ser associado em Espanha ao interesse de FC Porto e Sporting.
O jogador, de 24 anos, encontra-se no Sevilha desde o verão de 2013, contratado ao Paços de Ferreira. Tem contrato por mais duas épocas, mas o diário espanhol ABC revela que FC Porto e Sporting podem promover o seu regresso ao futebol português.
É direito e por sinal, bastante interessante. Dos laterais que mais gostava de ver no Sporting, até pelo facto de aliar a qualidade à nacionalidade portuguesa.
Não me importava nada que viesse, português e de qualidade, era titular de caras na ala direita na nossa equipa.
Agora, se acredito que venha, digo que não. Está bastante valorizado, fez duas épocas de bom nível no Sevilla, não têm motivos para o vender, penso.
Não é o lateral top que eu adorava ver cá(Isla ou Meunier, por exemplo), mas esses são inacessíveis. O Figueiras é muito bom jogador, para mim claramente melhor que o atual Cédric, e via-o com bons olhos cá.
É que quase punha dinheiro nisso. Aliás, nos últimos dias, ou é a malta daqui que é excepcionalmente boa, ou então são os jornalistas dos desportivos que andam demasiado cansados com o calor e vêm antes aqui à procura de inspiração para as notícias.
Não é propriamente o estilo de lateral que mais aprecio, mas não me importava nada que viesse. Tem qualidade e já seria um aumento de qualidade na posição, relativamente à época passada.
Não me encanta. De todo. A única vantagem é o ser português e Sportinguista. E quiçá a polivalência.
Não o vejo como uma clara melhoria ao Cédric. Não acho sequer que seja melhor que ele, pese embora uma última época bastante aquém. É muito mais ágil e veloz que o Cédric (é a principal qualidade), mas defensivamente está muito abaixo do exigível. Demasiado frágil. Fosse o Marcelo a atacar, ainda dava para contonar essa questão. Mas não é.
É um lateral mediano, com possibilidades de ser bom. Mas o objectivo é melhorar.
O problema é encontrar bons laterais actualmente, no futebol, por preços acessíveis. Eu pelo menos conheço poucos. O Figueiras estará entre os menos bons e ainda com margem de evolução (pela idade e potencial físico e técnico).
Gianluca Di Marzio @DiMarzio 55 minHá 55 minutos Ver tradução
La giornata di #calciomercato inizia subito forte: il @GenoaCFC ha preso Diogo Figueiras dal @SevillaFC. Tutto su @SkySport 24