Diogo Cardoso

DIOGO CARDOSO REFORÇA SPORTING CP

Por Sporting CP
17 Ago, 2023

SUB-23

Extremo de 18 anos chega da AA Coimbra

Diogo Cardoso é reforço do Sporting Clube de Portugal. O extremo, de 18 anos, chegou ao Clube proveniente da AA Coimbra e já se estreou de Leão ao peito, tendo jogado uns minutos no dérbi de sub-23 entre o SL Benfica e o Sporting CP (2-2) na terça-feira.

“É muito bom assinar por um grande clube como é o Sporting CP. Sinto-me muito feliz e estou aqui para aprender e para ajudar os meus companheiros”, começou por dizer o jovem jogador aos meios de comunicação Leoninos, apontando aos objectivos: “Entrar em todos os jogos para ganhar e se poder ajudar com golos, que é o que eu gosto de fazer, melhor”.

Diogo Cardoso esteve cinco temporadas na AA Coimbra e estreou-se na equipa principal em idade de júnior, dizendo que foi “uma excelente experiência”. “A Liga 3 é um campeonato muito competitivo, mas conseguir fazer bons jogos”, justificou, atirando: “Quero continuar a crescer e aqui, ao ter companheiros de equipa tão bons, vou conseguir”.

“Fui muito bem-recebido, o grupo aceitou-me logo como mais um elemento da família e, por isso, está a correr tudo muito bem”, afirmou, dando-se a conhecer como jogador: “Jogo em qualquer posição do meio-campo para a frente, sempre fui muito versátil e destaco-me pela irreverência e pelo golo”.

Marcus Edwards e Pedro Gonçalves são, por isso, dois dos jogadores que mais admira: “Sobretudo o Pedro Gonçalves porque somos mais parecidos. Gosto de o ver jogar, ele tem muito golo e muita qualidade técnica”.

Eu, que sou natural de Coimbra, custa-me ver escrito AA Coimbra. Custava alguma coisa escrever Académica, que é como é conhecido habitualmente aquela instituição? Pormenores…

Quanto ao Di Cardoso (assim era chamado lá), do pouco que vi nos juniores sempre achei excelente jogador. As (poucas) vezes que o vi jogar na Liga3 nunca apareceu realmente. Tem potencial mas ainda precisa de crescer para dar jogador ao mais alto nível.

1 Curtiu

briosaaaa!

1 Curtiu

Grande e prestigiada Académica!

Faz muita falta no campeonato.

A Académica devia ter tido um estatuto especial de nunca descer de divisão.

2 Curtiram

Infelizmente a Académica já não é o que era e está mais próxima de fazer reset e começar nos distritais do que sequer subir à Liga 2.

É uma pena, por muito que existam muitos clubes históricos em Portugal, sempre achei a Académica uma instituição diferente e com um ecletismo que só rivaliza com o Sporting.

2 Curtiram

Bem-vindo Diogo, que venha para trabalhar e evoluir.

Se tiver a qualidade que dizem, e se a acompanhar com profissionalismo fora do campo, acredito que ainda vá à B esta época.

Vivo em Coimbra há 6 anos e clubes que seguem o rumo da Académica, têm o desfecho que merecem. Eram uns vassalos do Panelas e o Panelas bem que os tentou segurar na Liga 2, mas felizmente nem com ajuda tiveram nível para se segurar. É uma pena o estado de uma instituição tão bonita e com tanta história como é a Académica, mas têm o que merecem.

Relativamente ao Di Cardoso, tem muito talento, mas um pai problemático.

1 Curtiu

Que é feito deste?

Boa pergunta. Mal joga, só tem 47 minutos pelos Sub-23. No último jogo até foi convocado, mas não saiu do banco.

Eu também sou de Coimbra, mas posso-te dizer que, pelo menos até ao penúltimo ano da AAC/OAF na Primeira Liga, eles eram vassalos do Porto. Basta ver quem os treinou, que jogadores para lá iam sendo emprestados, etc… Aliás, eu até tenho a teoria que o que arrumou com eles foi precisamente isso. Quando o Panelas tomou o controlo do Sistema, eles foram por aí abaixo.

De qualquer forma, o raciocínio é o mesmo.

Também é possível notar algum padrão, mas nada tão concreto e a cheirar tão mal quanto os negócios do Chiquinho e Pedro Nuno