Diogo Brás

https://twitter.com/lmaobras/status/737731282575196161

[size=16pt][b]https://www.wikisporting.com/index.php?title=Diogo_Brás[/b][/size]

Nome: Diogo Daniel Pires Brás
Nacionalidade: Portuguesa/Angolana
Nascimento: 16/03/2000
Naturalidade: Chaves
Posição: Extremo Esquerdo/Extremo Direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 169 cm
Peso: 57 kg
Contrato até: 30/06/202?
Cláusula de Rescisão: ?? Milhões de Euros

Redirecting...

https://twitter.com/lmaobras

Possivelmente o jogador com mais potencial na nossa Academia neste momento. Craque!

Sou vizinho dos pais e é um orgulho vê-lo no nosso Sporting. Este miúdo tem tudo para dar craque!

Gosto muito dele e do Bernardo. Geralmente, não faço grandes previsões para jogadores desta idade que são autênticas incógnitas. Mas o Diogo parece-me que vai ser um grande craque num futuro sem grandes duvidas.

Jogador muito promissor, com potencial. Não saberemos ainda o que poderá vir a dar mas ter contrato profissional connosco é tranquilizante neste momento. :great:

Muito trabalho e muito sucesso de Leão ao peito! :great:

Vai dar jogador!

A ver se cresce mais um tiquinho até aos 18 :mrgreen:!

De resto tem tudo, mas tudo mesmo para ser quase o que quiser!

É um dos mais altos do escalão, a medida no primeiro post deve estar bem desactualizada. Parece o Ibrahimovic no meio dos outros, pelo tamanho, pelo toque de bola, e antes pelo cabelo.

Apesar de ter contrato profissional, a meu ver devia estar no tópico da formação. Ainda passará dois anos por lá (um nos juvenis, outro nos júniores) antes de chegar à B, parece-me.

Um óptimo talento, muito promissor.

[b]ENTREVISTA A DIOGO BRÁS[/b]

Diogo Brás, extremo de 16 anos e atleta do Sporting Clube de Portugal, clube que já representa há vários anos e pelo qual assinou recentemente contrato profissional. Brás tornou-se hoje bicampeão nacional, sendo que o ano passado foi campeão pelos iniciados A e este ano pelos juvenis A.

1-Em 2012/2013 assinou pelo Sporting vindo do Chaves, qual o sentimento quando soube que ia para um dos maiores clubes do país?
Fiquei muito feliz pelas várias propostas que tive, e optei pelo Sporting por achar que era a melhor opção para me desenvolver tanto a níveis futebolísticos como a níveis sociais e pessoais e felizmente não me enganei. Sem dúvida que fiquei radiante quando soube que ia representar uma das maiores potências nacionais

2- Apesar de já estar à vários anos longe do Chaves pela sua vida ativa ao nível desportivo e escolar em Lisboa, sente um carinho especial por Chaves, porque?
Falando por mim e expondo o meu posto de vista, nunca devemos esquecer as origens e de onde vimos, acho que isso é essencial para singrar não só no futebol mas também na vida. Mesmo estando longe da minha terra, será sempre a minha casa e tenho um enorme carinho tanto pela cidade como pelo Grupo Desportivo de Chaves, contarão sempre com o meu apoio no que depender de mim porque eu sou transmontano com orgulho e nunca o deixarei de ser

3- Qual a sensação de representar Portugal através da seleção nacional?
É uma sensação inesquecível, é muito diferente representar a Seleção Nacional a todos os níveis, só lá estão os melhores e sabes que tens de dar tudo o que tens, mas só lá chegamos se trabalharmos bem nos clubes por isso a seleção é o resultado do teu trabalho durante o dia a dia no clube, que é fundamental no teu crescimento. Mas sem dúvida que é bastante bom representar Portugal.

4- Assinou recentemente contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, qual o sentimento?
Nunca me passou pela cabeça um dia vir a assinar contrato profissional aos 16 anos com o Sporting, foi um momento de extrema felicidade saber que o Sporting quer contar comigo por mais uns anos e confia em mim, eu só tenho de retribuir a confiança que depositaram em mim e trabalhar cada vez mais em prol desta instituição e honrar o símbolo todos os dias.

5- Agora com contrato profissional, que efeito pratico vai ter no dia a dia de diferente?
Não vai mudar muita coisa, apenas tenho de ter mais responsabilidade e trabalhar ainda mais arduamente e afincadamente todos os dias para ser cada vez melhor e tentar dar um exemplo aos meus colegas e ajudar no que for preciso para conseguir que eles consigam evoluir todos os dias, porque sem eles eu não era nada e não tinha chegado até aqui.

6-Qual o melhor momento da sua carreira? Melhor conquista coletiva ou individual?
Esta é uma pergunta difícil, mas acho que o momento que mais apreciei desde que jogo futebol foi a conquista do Campeonato Nacional de Sub 15 no Seixal, onde só a vitória nos interessava para sermos campeões e fizemos o 2-1 já no tempo regulamentar, e acabamos por festejar o título na casa do rival

7-Principal objetivo para 2016?
O meu principal objectivo para 2016/2017 é tornar me num melhor jogador e melhor pessoa e ajudar a minha equipa a ser Campeã Nacional de Sub 17, também ambiciono efetuar alguns jogos pelos Juniores e representar Portugal no Campeonato de Europa, vai ser um ano em cheio e tenho de estar pronto para o que der e vier.

8-Qual o seu maior ídolo português? E ao nível mundial?
Para mim a maior referência nacional vai ser sempre o meu pai, porque pai é pai e eu tenho bastante orgulho nele e no que ele conseguiu atingir sem condições nenhumas e sem apoio familiar, para mim ele é um exemplo a todos os níveis. Não me identifico muito com nenhum jogador que conheça, eu não gosto de escolher referências e tentar alcançar o que eles alcançaram, eu quero fazer o meu próprio caminho e a minha própria história. Eu sou eu, não sou melhor que ninguém nem pior que ninguém, apenas sou eu e quero escrever a minha própria história.

9-Quem mais o apoia nesta caminhada?
A minha família sem dúvida é o meu maior pilar, estão lá sempre quando preciso, mas também conto muito com o apoio dos meus amigos e da minha empresa Gestifute, são eles que me ajudam no dia a dia e estou eternamente grato a quem acredita em mim e a quem me ajuda a permanecer sempre focado nos meus objectivos.

Hum … lembrou-se da família, dos amigos e da “empresa”.
Onde é que está o Sporting, a sua estrutura, técnicos e funcionários? :naughty:

Hoje jogou contra o Braga?

Entrou já no final, não deu para nada

Entrou quando faltavam dois minutos para acabar o jogo.

Muito potencial, técnico e físico, a dar ares de Ronaldo. Chegará à principal equipa do Sporting se crescer tacticamente, sobretudo em momento defensivo - e, sobretudo, se dosear entusiasmos e arroubos juvenis de individualidade.

SL

Potencial, se quiser, para chegar ao topo do mundo do futebol. Tem de manter os pés assentes na terra e trabalhar porque está no sítio certo para se desenvolver nesta fase. Para o ano é para partir tudo nos júniores, “pá” :mrgreen:

Jogador com a mesma matriz do Cristiano Ronaldo, segundo quem o treina. Vai ser avançado e não médio.

E mesmo bom jogador , adorei quando marcou o primeiro golo na estrumeira e na direcao dos adeptos a beijar o simbolo do leao !!
Tem quase tudo para vir a ser craque !

Porque é que este jogador não anda a jogar em lado nenhum? Ainda agora vi no Twitter que não foi convocado para o jogo da Youth League…

Tenho as mesmas duvidas…de repente nao joga em lado nenhum e esta bem fisicamente - dito pelo proprio- alguem tem alguma ideia do q se passa?