Diogo amado..

Sera q diogo amado poh ano ficara no scp?..pelo o q tenho ouvido pela de um amigo meu q joga nos juvenis b do scp…o chelsea anda msm atras do miudo…e nao é o unico o diogo rosado tb anda a ser observado pelo olheiro do chelsea… :? …nao podemos perder esses 2s miudos sao grandes jogadores e daki a 3/4 anos estaram na ekipa principal se nd correr mal ate la…! :smiley:

Não digas isso que a Felina chora… :lol: :lol: :lol:

Não digas isso que a Felina chora... :lol: :lol: :lol:

Digo pois…pq a pura vdd…mas ainda nao esta nd garantido pq o scp de certeza k vai dificultar a sua ida poh chelsea… :slight_smile:

Se ele tiver apenas contrato de formação…

A partir de que idade é possível fazer um contrato profissional? Que idade tem o Diogo?

Sera q diogo amado poh ano ficara no scp?...pelo o q tenho ouvido pela de um amigo meu q joga nos juvenis b do scp..o chelsea anda msm atras do miudo...e nao é o unico o diogo rosado tb anda a ser observado pelo olheiro do chelsea.. :? ...nao podemos perder esses 2s miudos sao grandes jogadores e daki a 3/4 anos estaram na ekipa principal se nd correr mal ate la...! :D [size=18px][/size]

Sei de fonte segura que à grandes emblemas atras dele. Entre os quais o Inter.

Por amor de Deus renovem com ele porque vai ser brevemente um dos melhores medios centro do mundo…

...e nao é o unico o diogo rosado tb anda a ser observado pelo olheiro do chelsea..[size=18px][/size]

Ja ouvi dizer que temos ali um grande jogador…Foi alias o melhor jogador portugues no Torneio em que a selecção Sub-17 esteve presente, na Bélgica.
Sera que algum sportinguista mais atento me sabe dizer se este jovem tem capacidade para chegar aos seniores?Está ao nivel do Diogo Amado?

pelo o k ouvi dizer e bom, mas nao tao bom como o diogo!
mas foi so pelo k ouvi dizer!

Se ele tiver apenas contrato de formação...

A partir de que idade é possível fazer um contrato profissional? Que idade tem o Diogo?

Profissional só aos 18, mas pode-se oferecer um contrato de formação a partir do ano em que faz 16 ,que inclua de imediato uma clausula, que especifique o quanto o jogador vai auferir aos 18 anos e por quantos anos ficará ligado ao clube.

No caso de alguém o surripiar, para alem dos direitos de formação, se houver uma clausula daquelas no contrato, ainda terá que pagar sob o pré contrato.

Não sabia disto, curiosamente, foi no jogo FM 2007 que armado em malandro fui roubar o Borjan com 15 anos ao Barcelona e o puto tinha um contrato desses e eu teria que que os indemnizar em quase 6 milhoes, eu sou o Aston Villa, o meu orçamento era de 8m desisti logo :wink:

Nestes casos depende essencialmente da vontade do jogador. Já houve vários jogadores do Sporting que com idades semelhantes foram também aliciados por vários grandes clubes, mas que não sairam.

Com estas idades porque só existe contrato de formação, o Sporting pouco pode fazer para os deter se eles quiserem sair, porque um desses grandes clubes chega cá paga a idemnização e leva-os e o Sporting pouco pode fazer. Portanto, depende sempre da vontade do jogador, se ele quiser ficar por cá, óptimo. Se ele quiser sair, pouco há a fazer, é muito difícil segurá-lo.

Vou dar um exemplo conhecido, porque os outros que sei são casos que não vieram a público: Adrien Silva, foi um dos 3 miúdos, na altura com 15/16 anos que estava para sair para o Chelsea. À última da hora, lá pensou melhor e preferiu ficar no Sporting e ainda hoje está cá. Os outros dois queriam mesmo sair e o Sporting não teve hipótese nenhuma, eles foram mesmo para o Chelsea.

...e nao é o unico o diogo rosado tb anda a ser observado pelo olheiro do chelsea..[size=18px][/size]

Ja ouvi dizer que temos ali um grande jogador…Foi alias o melhor jogador portugues no Torneio em que a selecção Sub-17 esteve presente, na Bélgica.
Sera que algum sportinguista mais atento me sabe dizer se este jovem tem capacidade para chegar aos seniores?Está ao nivel do Diogo Amado?

Olha sao completa diferentes…mas o diogo rosado faz posiçoes k o amado nao faz…esse miudo se for bem trabalhado podera xegar mt longe msm…tem um boa tecnica…remata com os 2 pes…coisa k mts seniores nao conseguem…e tacticamente é bom…teremos q espera ate para ver o q lhe acontecera…!

Se ele tiver apenas contrato de formação...

Profissional só aos 18, mas pode-se oferecer um contrato de formação a partir do ano em que faz 16 ,que inclua de imediato uma clausula, que especifique o quanto o jogador vai auferir aos 18 anos e por quantos anos ficará ligado ao clube.

No caso de alguém o surripiar, para alem dos direitos de formação, se houver uma clausula daquelas no contrato, ainda terá que pagar sob o pré contrato.

Não sabia disto, curiosamente, foi no jogo FM 2007 que armado em malandro fui roubar o Borjan com 15 anos ao Barcelona e o puto tinha um contrato desses e eu teria que que os indemnizar em quase 6 milhoes, eu sou o Aston Villa, o meu orçamento era de 8m desisti logo :wink:

eu no sporting dei 7 milhoes por ele. O comico é que o xavalo não quis vir. Tenta o Pedro León do Murcia. :smiley:

Sublinho o que foi dito pelo Ricardo Martins Pereira, nestes casos a vontade dos míudos é a lei que impera. Mas acredito que o Diogo Amado sendo já um homenzinho, sabe o que quer e para onde vai, por isso neste momento o melhor para ele é crescer no Sporting.

alguma novidade acerca deste assunto?

Além de Chelsea e Inter sabem de mais algum tubarão do futebol europeu que ande de olho neste miúdo ?

Já agora por falar em jogadores de formação “roubados” pelas grandes potências do futebol fica aqui uma notícia sobre o jogador do Inter, Coelho, que era do Porto:

O JOGO 21/10/06

FIFA deu razão aos portistas

A FIFA deu razão ao FC Porto e impediu o Inter de Milão de inscrever Coelho, jogador das camadas jovens que ainda tinha contrato com os portistas e que se transferiu neste defeso para Itália à revelia dos dragões. Os italianos alegaram que o jogador era amador, mas a documentação apresentada pelo FC Porto serviu como prova do contrário.
O Comité dos Jogadores entendeu que havia, entre Coelho e os portistas, uma ligação efectiva válida até 2008, considerando-a profissional, isto porque os ganhos do jogador excediam as despesas tidas com deslocações e acomodação, detalhes, aliás, providenciados pelos clube. Em função dessa análise, a Federação italiana, que havia solicitado um parecer, foi informada de que não poderá aceitar a inscrição do jovem jogador, que tinha alinhavado um acordo com o Inter até 2009. Pouco conhecido da maioria dos adeptos, Coelho é avançado e destacou-se pelos muitos golos marcados nas camadas jovens.

Não sei se entretanto já houve novos desenvolvimentos. Caso venha a ser dada razão ao Porto seria um assunto interessante de analisar tendo em conta não só os dois miúdos que “fugiram” para o Chelsea mas também no que diz respeito a termos armas para nos defendermos de futuras investidas.

Tanto quanto sei, nesse caso do Coelho, o Inter veio cá buscá-lo e pagou a indemnização ao Porto. Só que agora o Porto queria mesmo era o jogador de volta, argumentando que o jogador tinha um contrato profissional, o que é falso porque com 15/16 anos (a idade dele) não se podem ter contratos profissionais. A FIFA por enquanto não permitiu a inscrição do jogador, mas não creio que o Porto venha a ter muita sorte neste caso, tal como não teve o Sporting no caso dos dois miúdos que foram para o Chelsea.

Se bem que o que o Sporting reclamava na altura era apenas a devida indemnização por direitos de formação que o Chelsea nem sequer tinha pago. No caso do Porto, o Inter até lhes pagou a indemnização só que eles querem o jogador de volta porque argumentam que a indemnização que lhes pagaram não tem validade porque não supostamente não se tratava de um contrato amador ou de formação.

Este jogador ja foi inscrito e ja jogou contra o AC Milan, ate marcou e fez uma assistencia.

:shock:
Em que escalão é que ele jogou ?

:shock: Em que escalão é que ele jogou ?
Jogou pelos "ALLIEVI NAZIONALI" em que jogam os jogadores nascidos em 1990, que é o caso dele.

Por aí está bem. Não sei se esse campeonato está sobre a alçada da FIFA ou da UEFA. :?
É necessário um certificado internacional para jogar nessas competições tal como nos séniores ?