Digressão Final de Época

Eu concordo com estas digressões. Em vez de ficarem a treinar na Academia, vão fazer 2 ou 3 jogos ao estrangeiro, de preferência num local com comunidade emigrante portuguesa. Por pouco dinheiro que se receba, é melhor do que nada e até pode ser aproveitado para levar alguns jovens em regime de observação, como pré-pré-época.

Tiago Pinto seria um caso óbvio se já não tiver jogos a fazer pelo Olivais. Eu sugeriria também Saleiro, Celestino, Fábio Paim, Carriço e talvez Varela caso o Recreativo não o compre. Levar jogadores dos juniores é que não me parece boa ideia visto que nessa altura eles estão a disputar o campeonato e/ou na Selecção Nacional…

Também concordo. Uma semana em que dê para jogarem 2 jogos não faz mal a ninguém. Continuam a ter férias que bastam e dá para observar alguns jogadores que se revelaram nesta época. Além do aspecto financeiro e de levar o Sporting a outro continente. Não vejo nenhum inconveniente nisso.

Não foi depois de uma digressão de final de época que Fernando Santos levou “guia de marcha” em 03/04? :-X :slight_smile:

Se for para acontecer ao PB o que aconteceu ao FS, força nisso… :twisted:

essa ultima digressao foi vergonhosa, apanhamos 4-1 do san jose earthquakes… lol e no fim andou tudo à pancada, so lamento n terem levado porrada ao ponto de se corrigirem, alem de mal criados estes jogadores teem mau perder, espero que desta vez mostrem um sporting digno.

os juniores como ja referido anteriormente tem uma pausa no campeonato entre 4 e 31 de maio… entretanto participam no torneio de monthey de sub-20 de 6 a 11 de maio…

a 18 de maio os seniores (plantel principal, emprestados na vitalis, II divisao, espanha, etc) ja tem todos a epoca terminada… a partir dai poderao arrancar pa digressao…

Sim, eu sei. Mas a digressão se começa depois da final da Taça, não deverá acabar antes de dia 24 ou 25. E a participarem nesse torneio na Europa, não faz sentido levar alguns para a digressão.

Quanto ao Tiago Pinto e outros do Olivais… Disse aquilo porque não tenho a certeza de quando acaba a fase final da II Divisão, algo onde muito provavelmente o Olivais estará.

nao percebi…prq é q nao existira sentido em levar alguns dos juniores para a digressao?? eles de 11 de maio a 31 de maio nao vao ter qq competiçao…

Dependeria de quando acabasse a digressão. Mas eu diria que nessa altura ja eles deveriam estar em Portugal a preparar a sua fase final. Antes disso vão à Suiça e assim na digressão mais vale levar os jogadores que estiveram emprestados.

pois… mas vejamos q nao seria o plantel inteiro dos juniores… seriam uns 5 jogadores apenas… q voltariam com um moral enorme por terem representado os seniores…e provavelmente ate voltariam melhores do q quando partiram(conviver com jogadores melhores e mais experientes tem destas coisas…)…

para alem disso ha q pensar num problema q pelo menos este ano foi evidente… a má colocação dos nossos ex-juniores…

jogarem pelos seniores daria lhes uma muito maior visibilidade para uma boa colocação na proxima epoca

Li na centúria leonina que será em Angola a digressão

Vinha na bola de hoje também. Fim de semana de 24 e 25 de Maio, um torneio em Angola com o ASA e o Petro de Luanda.

De qualquer maneira, o Sporting poderia ir uns 2 ou 3 dias antes numa de promoção social do Clube.

nao devem ir antes prq vao la estar as galinhas ate dia 24… assim em vez de se dividirem atençoes com as 2 equipas la ao mm tempo somos o unico clube grande la e conseguimos centrar maior atençao em nos e assim promover o clube a um ‘mercado’ mais alargado…

18 juniores? A tua matemática não anda bem. :wink: A não ser que tmabém consideres juniores o Hugo Viana, Ronaldo, Figo, Beto, Simão, Quaresma, etc.

Djaló já não é junior. Patrício tb não. Saleiro, Pereirinha, Veloso tb não, etc. Não confundas juniores com jogadores que tiveram a sua formação nas escolas do Sporting.

Já li que o Sporting iria em digressão a Angola.

Se for para aproveitarem bem a estadia para espalhar o nome do clube aquela gente (como o faz e bem o Orelhas) aprovo totalmente.

Se for para FSF andar entretido a tratar dos seus negócios e investimentos cartelizados, então mais vale cá ficarem.

Aproveitem, é um excelente mercado!

[b]Emprestados podem ser chamados por Bento[/b]

Paulo Bento pode aproveitar a digressão de final de época que o Sporting realizará por terras angolanas para observar alguns dos jogadores que estão emprestados a outros clubes e que na próxima temporada poderão fazer parte do plantel principal.
Paulo Bento

Neste lote estão Carlos Saleiro (Fátima), Tiago Pinto (Olivais e Moscavide), Celestino (Estrela da Amadora), Daniel Carriço (AEL Limassol), Varela (Recreativo Huelva), só para citar alguns nomes.

Tudo porque no final da época nem todos os jogadores poderão estar disponíveis. Como se sabe, alguns dos jogadores leoninos podem ser convocados por Scolari (por exemplo, João Moutinho) para o campeonato da Europa e outros há que, por causa do desgaste provocado pela temporada, poderão ficar em Lisboa a realizar um trabalho específico de regeneração física.

Paulo Bento terá, assim, oportunidade de observar in loco alguns dos jovens, até porque a aposta da formação na próxima época será mais visível. De fora deste lote estão os juniores, cuja fase final só terminará em Junho.

Recorde-se que depois da final da Taça de Portugal (18 de Maio) o plantel efectuará a digressão a Angola, que está marcada para os dias 24 e 25.

n’A Bola

Varela de volta? Parece-me bem… ;D

parece me mal nao se levarem os juniores… eles de 11 a 31 nao tem jogos… penso q podia-se pegar em 3 ou 5 e dar lhes a oportunidade de se mostrarem junto dos grandes de modo a conseguirem uma melhor colocação (por emprestimo) na proxima epoca ou ate garantirem um lugar na pre epoca!!

Alguns deles estarão na concentração da Selecção Sub19 nessa altura…

Quem me dera que voltasse Varela. Boa opção tanto a extremo como a avançado, com uma velocidade impressionante.

O que eu gostava era que que o Huelva pagasse os 1.5M por ele. :eh: