Digressão Final de Época

Penso q dum modo a preparar a epoca seguinte, de ver os jogadores emprestados q se destacaram e decidir quais deverao ter a oportunidad de fazer a pre-epoca, quais deverao continuar a rodar…de modo a mostrar os juniores (de 2º ano q deverao ser emprestados na epoca seguinte) aos potenciais clubes q os receberao emprestados, … e tambem, muito importante, de modo a fazer propaganda a paises estrangeiros como cabo-verde ou canada, de maneira a garantir mais associados…

para esta epoca ja imagino um grupo de convocados…

stojkovic
rui patricio
vitor hugo golas

pedro silva
joao gonçalves

grimi
tiago pinto

polga
carriço
tonel
vinicius golas ou weliton ou pedro mendes

adrien
celestino
diogo amado

romagnoli
andre santos
owsuso
diogo rosado ou ibrahim rabiu

pereirinha
marcos matias
fabio paim

liedson
paez
saleiro
djalo

Para ser sincero não percebi bem o que querias dizer: se estavas a sugerir essa ideia, se a comentar algo que poderá acontecer (julgo ter lido que isso iria realizar-se).

Eu pelo menos veria com bons olhos, desde que houvesse organização e até empenho. Poderia ser benéfico para a angariação de novos apoiantes e associados e exploração de novos mercados, o que ajudaria na vertente financeira.

Ir só por ir, não concordo, assim como nas pré-temporadas.

Concordo com a tua lista, apesar de uma ou outra alteração que faria. Acho que foi inteligente da tua parte em incluíres muitos jovens e alguns nomes mais “sonantes”. Se para os jovens seria uma boa forma de se mostrarem, a presença de algumas “estrelas” ajudaria a chamar mais atenção para a equipa. teres deixado alguns habituais titulares de fora (depois de uma época desgastante) foi igualmente uma boa opção.

Utilizando a tua lista, vou fazer as alterações que realizaria:

stojkovic
rui patricio
vitor hugo golas

pedro silva
joao gonçalves

grimi
tiago pinto
André Marques poderia ser uma opção

Paulo Renato
carriço
tonel
vinicius golas ou weliton ou pedro mendes

adrien
celestino
diogo amado

romagnoli (tal como Polga)
andre santos
owsuso
diogo rosado ou ibrahim rabiu

pereirinha
marcos matias
fabio paim

liedson
paez
saleiro
djalo
Vukcevic (sendo a estrela da companhia actual acho que seria importante)

Izmailov poderia ser uma boa opção caso continue no clube e dependendo do país visitado.

A última, se não estou em erro, foi aos USA, na Era Fernando Santos.

Se implicar que se vá estender em demasia a época miserável que estamos a viver, mais vale mandar toda a gente de férias para limparem a cabecinha e pensarem na próxima temporada. :arrow:

Sim, porque estas digressões na realidade interessam a muito pouca gente. Nem sei se são boas oportunidades para os jogadores que se pretende, supostamente, observar… Observar como se observou Paulo Renato, que ainda não fez qualquer minuto “a sério” esta época? Assim não vale a pena.

vuk10bala,

eu sugeri a ideia, por acaso, ainda nao a li nem ouvi em nenhum lado… tb acho q a estrela da companhia devia ir, nao a coloquei na lista a pensar no europeu…nao faço ideia se montenegro estara presente ou nao…mas nao o pus a pensar nisso…em relaçao ao polga, penso q seria importante a sua presença, apesar do cansaço acumulado ao longa da desgastante epoca…penso q com a sua experiencia e qualidades tecnico-tacticas seria bem mais importante junto dos outros jovens centrais do q tonel…

da rocha,

nao concordo consigo…ha q ver a digressao ja como um preparo para a epoca seguinte e nao como um prolongamento da “época miserável que estamos a viver”… sera uma campanha bastante benefica para os jovens (nao so para os q pretendem um lugar na equipa principal do sporting, mas principalmente para aqueles q necessitam de uma boa equipa para rodar na proxima epoca…e acredite q muitas mais e melhores portas serao abertas aos jovens atletas ao jogarem pela equipa principal contra equipas seniores) e para a angariação de novos socios… como slogan para a campanha poderia-se usar o estatuto de q a academia actualmente usufrui… “venham ver jogar as estrelas da academia sporting!!” ahahah

permitirá tb iniciar a pre-epoca com uma selecçao de jogadores ja bem mais definida…nao sera necessario iniciar, como tantas vzes acontece, a pre epoca com 30 jogadores, para de 3 em 3 dias ir dispensando 1 ou 2…

Tudo bem, Josefino, já tinha percebido a proposta. Só não vou muito nessas cantigas das digressões. Prefiro que se junte esses jogadores e que se jogue contra os Juniores no sossego da Academia.

Dois reparos: aqui somos todos “tu”, não há cá lugar para a palavra “consigo” sem ser do verbo conseguir; o Montenegro não está no Europeu, claro que não.

lol estiveste bem agora…

Planteis com 18 juniores? :o

Estão a gozar comigo ou querem mesmo continuar a marcar passo? Ás vezes pergunto-me se há aqui pessoal que saiba a diferença entre junior e sénior, e entre sénior da Vitalis e da Bwin Liga. É que são logo para começar, uns 10 kilos em média de diferença. Em média. Deixem lá a febre da Academia, desse jeito não vamos a lado nenhum.

mas o qeq n compreende em DIGRESSAO FINAL DE EPOCA ???

planteis!!! …

Digressões de Pré-Época + Campeonato Europeu de Futebol = Jogadores Cansados Física e Psicologicamente para a época 2008/09

por isso é q, se reparar, nao coloquei nenhum jogador com hipoteses de jogar no europeu na hipotetica lista de convocados… :wink:

Não é Pré é Pós-Época. De qualquer forma concordo e não acho que estas digressões de final ou início de época façam bem à cabeça dos jogadores. Por outro lado também podia contribuir para a “angariação” de novos adeptos nos PALOP, por exemplo. Mas não concordo com elas.

De qualquer forma, não me lembro das digressões que o Sporting fez nos últimos anos. Lembro-me de uma aos EUA que até teve um golo de Polga, primeiro e único até há um tempo atrás. Com a diferença que esse golo não foi captado pelas câmaras televisivas. ;D

O que aqui está a ser discutido é a organização de uma digressão no final de época, não o plantel para o próximo ano.

Não concordo. Dos nomes que referi, apenas Rui Patricio poderá participar no Euro08, logo isso pouco ou nada afectaria. Isto claro, se não houver nenhum torneio para as camadas jovens, eu pelo menos desconheço.

Sendo o grupo que estipulei baseado quase em jogadores da Academia, não sei até que ponto poderá haver grande cansaço físico ou mesmo psicológico. Aliás nem sei o que pode ser mais motivador para estes jovens do que vestir a camisola principal do clube. Acho que sentiriam que trabalhando um dia podem lá chegar.

Tirando desde já o Patrício, coloquei 6 habituais titulares: Tonel, Grimi, Pereirinha, Romagnoli, Vukcevic e Liedson. Tal como também disse Romagnoli seria uma caso a pensar e talvez fosse melhor dar-lhe descanso. Restam 5, que poderiam ser titulares ou servir apenas para serem estrelas de cartaz.

É que temos que ver bem as coisas. A época tem sido desgastante para uma média, mais coisa, menos coisa, de 12/13 jogadores e a maioria nem está aqui incluída.

Uma semana fora, tempo mais que suficiente para fazer 1 ou 2 jogos, em determinados países, serviria para chamar a atenção a novos “mercados” e não seria nada que deixasse todos sem motivação e/ou mesmo arrasados, até porque não tem motivos para tal.

Numa pré-temporada discordo totalmente, mas no final de época não vejo mal, desde que exista organização. Porém, se o Sporting chegasse, por exemplo, à final da Taça UEFA e à de Portugal, então essa digressão poderia ficar adiada para outra época.

Caso não consigamos, deixaremos logo à partida de ter 2 jogos por semana…

Vocês não perceberam o que escrevi… competicões para jogadores que não vão ao Europeu + competicões para jogadores que vão ao Europeu (neste caso o próprio Europeu) é igual a cansaco físico e mental em todos os jogadores…

… ao menos que fiquemos com alguns frescos para a época seguinte.

Concordaria contigo se a época acabasse em Junho, mas com a época a acabar a meados de Maio, realizar uma digressão de 2 semanas naõ me choca nada e sou levado a concordar com os argumentos do Josefino.

Os jogadores que fossem a essa digressão teriam um mes e picos de férias o que considero mais que suficiente, os que forem ao europeu é que se arriscam a acabar a época em Julho, quando os restantes estão a iniciar a época.

Se vires bem, esta digressão em ano de europeu não causa nenhum transtorno em termos de férias dos jogadores. E mais, já que o SCP paga os ordenados ao menos que rentabilize os jogadores.

Creio que a fase final do campeonato de juniores e 2ªDivisão (TPinto e JGonçalves no OM p ex.) não termina coincidentemente com a liga, pelo que, a menos que se queira hipotecar as aspirações desportivas destas equipas e atletas, muitos dos nomes apontados estariam de fora!

O último jogo do campeonato de juniores termina no dia 19/4 (depois é a outra fase que para ser sincero não sei as datas)

O último jogo do Sporting, para o campeonato, é no dia 11/5, não esquecendo que tanto a Taça de Portugal, tanto a final da Taça Uefa (caso consigamos alguma final) decorrem depois.

A Liga Vitalis termina exactamente no mesmo dia. A segunda divisão série D tem 14 equipas e já foram realizadas 26 jornadas. Não sei como será agora em diante.

Não me parece, sinceramente, que isso possa complicar.

em relaçao ao plantel principal: a liga termina dia 11 de maio…a final da uefa é dia 14…a da taça de portugal dia 18

em relaçao aos emprestados: bwin liga e liga vitalis terminam ambas dia 11 de maio… a fase final da II divisao termina dia 17 de maio… a liga espanhola (varela) dia 18

em relaçao aos juniores: (o sorteio da fase final ainda nao foi realizado)

O Sporting tem em mãos um convite para ir ao Canadá no final da época e, apesar da existência de outras propostas, Record sabe que são fortes as probabilidades de os leões rumarem à América do Norte logo após a Taça de Portugal a 18 de Maio.

“O Sporting recebeu um convite do Canadá mas não foi o único. Existem várias hipóteses que estão a ser analisadas pela direcção de futebol”, disse ontem ao nosso jornal o director de comunicação, Miguel Salema Garção.

Record apurou junto de fonte bem colocada que a proposta canadiana, apresentada pela “Goal TV”, inclui a realização de dois encontros – o primeiro, a 23 de Maio, em Vancouver, diante dos Whitecaps; e, o segundo, a 27, frente ao Nápoles após a recusa da Roma.

O Sporting, recorde-se, esteve nos Estados Unidos da América em 2004 por altura da última época de Bento como jogador; em Novembro de 2005, o clube de Alvalade deslocou-se a Toronto para defrontar o Santos. A forte presença de portugueses e a componente financeira são os argumentos favoráveis à opção por Canadá.

in record.pt

Não tenho nada contra as digressões pós-época - os jogadores só vão de férias em Junho, ganha-se umas massas e é uma oportunidade para o clube experimentar alguns jogadores e reavivar a ligação com os seus adeptos espalhados pelo mundo.

A única coisa que peço só que nos poupem a humilhação das transmissões televisivas para Portugal. Como há três anos, em que depois de termos perdido o título a 12 minutos do fim e a final da Taça UEFA, tivemos de levar com a disputa da Taça Amizade, para grande risota dos nossos amigos lampiões…

Realizou-se esta quarta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores “A” (I Divisão).

Eis os resultados:

1ª jornada (Quinta-Feira, 01.05.2008):

Sporting Clube de Portugal Vs Sport Lisboa e Benfica.
Futebol Clube do Porto Vs Leixões Sport Club.

2ª jornada (Domingo, 04.05.2008):

Sport Lisboa e Benfica Vs Futebol Clube do Porto.
Leixões Sport Clube Vs Sporting Clube de Portugal.

3ª jornada (Sábado, 31.05.2008):

Leixões Sport Clube Vs Sport Lisboa e Benfica.
Futebol Clube do Porto Vs Sporting Clube de Portugal.

4ª jornada (Sábado, 07.06.2008):

Sport Lisboa e Benfica Vs Sporting Clube de Portugal.
Leixões Sport Clube Vs Futebol Clube do Porto.

5ª jornada (Terça-Feira, 10.06.2008):

Futebol Clube do Porto Vs Sport Lisboa e Benfica.
Sporting Clube de Portugal Vs Leixões Sport Clube.

6ª jornada (Sábado, 14.06.2008):

Sport Lisboa e Benfica Vs Leixões Sport Clube.
Sporting Clube de Portugal Vs Futebol Clube do Porto.

in fpf.pt