Digressão de Final de época - Àsia (Macau e China)

Jogos DATAS tiradas do Rascord

21 de Maio

Sporting CP B- Selecção de Macau 7-0 - Ronaldo Tavares, Ary Papel, Kennedy Có, Marco Túlio, Pedro Marques, Diogo
Brás e Guilherme Ramos

23 de Maio

Sporting B - Sporting de Macau 9-1

Fim da Digressão foi cancelada a viagem á China por causa dos acontecimentos na Academia e o momento conturbado no Clube

vamos ser representados pela equipa B

O que interessa verdadeiramente aqui é quanto é que o Sporting vai receber por fazer uma viagem destas.

Caramba, não me tinha apercebido de nada disto pah! Mas é uma boa notícia, primeiro, por isto:

Com certeza, digo eu, teremos algum lucro com esta história. Não nos vai fazer milionários mas sempre ajuda.

Depois parece-me a mim que é uma maneira de quem sabe fazer contactos com clubes e países com uma realidade futebolística diferente, e um mercado pouco explorado. Claramente o futebol asiático e chinês está em crescimento, e não vejo mal em explorar esta área, se bem que preferia fazer contactos com clubes coreanos e japoneses, pois esses tendem a ter mais talento a despontar.

Depois, é quase uma pré-época antecipada. Eu sou um bocado lerdo nisto mas, alguns dos jogadores emprestados já estarão disponíveis nesta altura? Era bom fazer uma certa triagem neste jogos, e ir percebendo as necessidades da equipa.

Em suma, esta digressão apenas trás vantagens parece-me a mim :mais: !

PS: Se o Bakambu estiver a dar-se mal lá no Beinjing, a gente pode sempre levá-lo para Portugal :twisted: !

O “clube do Cristiano Ronaldo” deve receber bom dinheiro.

Também é interessante para os jogadores, conhecem novos sítios e cultivam o espírito de equipa. O Jota é que não deve achar piada nenhuma a esta merda.

Porque não acha graça?

os jogos vão ter transmissão pela tv?

Sem certezas, mas acho que até há algum tempo atrás ainda nem era certo que fosse o JJ a acompanhar a equipa à China…

Entrosar alguns novos jogadores, como Wendel ou Lumor, com a equipa.
Os que provavelmente irão ao Mundial, deverão ficar a descansar.

Seria interessante que certos jogadores aprendessem com o espírito de sacrifico e resiliência chinês.

Espero que façam melhor figura que a que fizeram em Angola há uns anos.

Muito curioso em saber quem vai na comitiva desta digressão à China.

Quero muito ver alguns jogadores e levava os seguintes:

Gr: Pedro Silva, Maximiano e Diogo Sousa.

DE: Lumor, Carpintier.
DC: Mathieu, Ivanildo, Domingos Duarte, Marcelo.
DD: Ristovski, Mama Baldé.

6: Daniel Bragança, Palhinha.
8: Wendel, Ryan Guald, Rafael Barbosa.

Alas: Podence, Matheus Pereira, Elves Baldé, Raphinha.
SA: Dala, Rafael Leão, Geraldes.
9: LeoRuiz, Doumbia e Montero.
Não sei se levo a mais ou a menos, mas eram estes que eu levava.

Já foram. Equipa B.

Partiram de tarde.

Quais foram os jogadores que foram?

Vão hoje? Há novidades?

Vi algures durante o fim de semana (provavelmente na sporting tv) uma reportagem dos jogadores a chegarem a Macau e pressupus que fossem os da equipa B.

Marco Túlio na China já com as cores do Sporting

Jovem reforço brasileiro integra a comitiva leonina que se encontra na China.

Enquanto o Sporting vive um dos momentos mais turbulentos da história, os jogadores da equipa B partiram esta sexta-feira rumo à China, numa viagem marcada há alguns meses. Destaque para a presença na comitiva de Marco Túlio, jovem avançado brasileiro que é reforço oriundo do Atlético Mineiro.

Túlio, recorde-se, assinou até 2023 com uma cláusula de 60 milhões. Nas redes sociais, partilhou uma imagem com Paulinho, jovem compatriota da equipa B dos leões.

A comitiva é liderada por Luís Martins, treinado da equipa da II Liga e que vai orientar os Sub-23 do Sporting na próxima temporada.

O Jogo

O BdC vai à China também?
Esta visita veio na pior altura possível e decerto que seria uma boa oportunidade para angariar contactos…

A equipa B ganhou 7-0 a seleção de Macau. Marco Túlio marcou um dos golos.

Não temos transmissão dos jogos, pois não?