Diego Rubio por 5 anos
Diego Rubio, avançado internacional chileno de 18 anos, do Colo Colo, está a caminho de ser reforço do Sporting por cinco temporadas - até 2016. São os próprios dirigentes do clube de Santiago que confirmam o negócio, prevendo-se que o jogador seja apresentado brevemente em Alvalade.
O valor da transferência do promissor e oportuno avançado, que esteve na lista do seleccionador Claudio Borghi para representar o Chile na Copa América - estreou-se pela selecção nacional no passado dia 23, no particular frente ao Paraguai -, deverá rondar um milhão de euros. Em face das últimas notícias no Chile - suscitadas por informações difundidas e partilhadas na rede social Twitter -, os dirigentes do Colo Colo não esconderam o incómodo, temendo que os adeptos possam reagir mal à partida de Diego Rubio, uma das grandes esperanças da actualidade, sendo, inclusive, comparado ao avançado espanhol do Barcelona, David Villa.
Porém, Jaime Pizarro Herrera, gerente do futebol do Colo Colo, em declarações a O JOGO, deu o negócio como “bem encaminhado”. “O Sporting é uma possibilidade no futuro”, assegurou, sem abordar os valores da operação. Igualmente prudente, o director-geral do clube, Álvaro Romero, manteve a discrição quanto ao encaixe financeiro que o Colo Colo efectuará. “É verdade que o Sporting é uma forte possibilidade, mas não estou com esse assunto”, frisou a O JOGO, remetendo explicações para o agente Hugo Rubio, ex-avançado e internacional chileno nos anos 1980 e 90, o qual até ao fecho da edição se mostrou indisponível.
Cristián Uribe, ex-jogador de Colo Colo e Benfica, definiu o avançado: “É muito rápido. Não é muito alto, mas luta sempre pela bola. Marcou muitos golos. Tem facilidade de remate e as poucas oportunidades de que dispõe resultam quase sempre em golo. Dentro da área é um perigo. Se é como David Villa? Tem características especiais, vejo-o como uma grande promessa.”