Diego Rubio por 5 anos - Fonte OJOGO

Diego Rubio por 5 anos

Diego Rubio, avançado internacional chileno de 18 anos, do Colo Colo, está a caminho de ser reforço do Sporting por cinco temporadas - até 2016. São os próprios dirigentes do clube de Santiago que confirmam o negócio, prevendo-se que o jogador seja apresentado brevemente em Alvalade.

O valor da transferência do promissor e oportuno avançado, que esteve na lista do seleccionador Claudio Borghi para representar o Chile na Copa América - estreou-se pela selecção nacional no passado dia 23, no particular frente ao Paraguai -, deverá rondar um milhão de euros. Em face das últimas notícias no Chile - suscitadas por informações difundidas e partilhadas na rede social Twitter -, os dirigentes do Colo Colo não esconderam o incómodo, temendo que os adeptos possam reagir mal à partida de Diego Rubio, uma das grandes esperanças da actualidade, sendo, inclusive, comparado ao avançado espanhol do Barcelona, David Villa.

Porém, Jaime Pizarro Herrera, gerente do futebol do Colo Colo, em declarações a O JOGO, deu o negócio como “bem encaminhado”. “O Sporting é uma possibilidade no futuro”, assegurou, sem abordar os valores da operação. Igualmente prudente, o director-geral do clube, Álvaro Romero, manteve a discrição quanto ao encaixe financeiro que o Colo Colo efectuará. “É verdade que o Sporting é uma forte possibilidade, mas não estou com esse assunto”, frisou a O JOGO, remetendo explicações para o agente Hugo Rubio, ex-avançado e internacional chileno nos anos 1980 e 90, o qual até ao fecho da edição se mostrou indisponível.

Cristián Uribe, ex-jogador de Colo Colo e Benfica, definiu o avançado: “É muito rápido. Não é muito alto, mas luta sempre pela bola. Marcou muitos golos. Tem facilidade de remate e as poucas oportunidades de que dispõe resultam quase sempre em golo. Dentro da área é um perigo. Se é como David Villa? Tem características especiais, vejo-o como uma grande promessa.”

Deve ser este o último jogador dos tais +3… Parece-me bem…

Não conheço, falem os entendidos…

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=vTcC68-796Q[/youtube]

Sei que já foi abordado aqui no forum. É uma promessa e gosto que se aposte em miúdos com uma larga margem de progressão, no entanto continua a faltar aquele matador!

Mas pelo preço aprovo. Se aos 18 anos já é chamado à seleção é porque algum valor o rapaz tem !

:mais:

O Matias e o Valdés devem-no conhecer bem.

"Diego Rubio a caminho de Alvalade

Avançado do Colo-Colo é grande promessa do futebol chileno. Será o quarto jovem contratado para crescer de leão ao peito. Vínculo será de longa duração e é esperado para a semana.

Diego Rubio está muito perto de se tornar jogador do Sporting. O jovem avançado, de 18 anos e actualmente ao serviço do Colo-Colo, só conseguiu atingir a primeira equipa do emblema chileno em Janeiro deste ano, mas depressa se afirmou como uma peça importante, de tal forma que o seleccionador chileno, Claudio Borghi, incluiu-o na lista de 28 pré-convocados para a Copa América, para substituir o lesionado Mauricio Pinilla, jogador que também já havia passado por Alvalade.

Aliás, Rubio estreou-se mesmo pela selecção principal no encontro amigável realizado com o Paraguai, a 23 de Junho, embora não tenha ficado no lote de Borghi para atacar a mais importante competição sul-americana de futebol."

O jornal Abola também o confirma, ou quase :wink: na medida em que diz que está muito perto… Onde há fumo pode haver fogo!

está feito o pleno. O record avança também com essa possibilidade!

Há notícias no Chile que dão conta que vem e que vai assegurar o seu futuro. Falta a confirmação oficial.

Se for só 1M de euros parece uma boa aposta, com apenas 18anos pode ser um caso sério no futuro, contudo acho que fica a faltar um avançado de créditos firmados( cissé, trezeguet)…

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=C2pBSs7AWLE[/youtube]

Nada contra, já tinha ouvido falar mt deste rapaz.

Mas, e o ponta a serio qd vem? Bah…

Os três jornais falam nele, é um forte indicativo que poderá realmente vir. Veremos.

Prova jogos golos assistências
Copa Libertadores 2 3 -
Primera División Apertura 7 2 1
Play-Offs Primera División Apertura 1 1 -

Pelos videos que postei atrás parece-me ser um finalizador nato. Não diria que tem 18 anos. Será este o nosso Falcão?? hehehhe

Jovens talentosos, são sempre bem vindos. Ainda por mais baratos.

Acho 1 milhão de euros muito pouco para uma suposta “grande promessa” do futebol chileno…

No campeonato marcou 3 golos em 8 jogos. Na Libertadores 3 golos em 2 jogos. Não se esqueçam que para o ano ainda é júnior! Parece-me uma boa aposta!

Este vai ser incognita!tem que crescer e jogar!!so espero nao evolua no sentido errado como um tal de ramirez, o paraguaio que aí esteve!!