Que saia rápido… Que mania de agarrar na bola e tentar levar a equipa para a frente… poça meus ricos jogadores que só jogam para trás e para trás e para o lado… isso é que é jogar à bola, senão acreditam vejam no fim as estatísticas de passes certos e posse de bola!!!
Ele que vá para onde quiser, eu até o meto no avião, embrulhado numa caixa de presente e com um laço e vou lá ao clube dar um abraço ao presidente desse dito clube! :mrgreen:
A bola tem que ser mais rápida do que o jogador e com o Capel isso não se verifica mas lá está, o pessoal gosta é que os adversários sejam amarelados. Boa! Mais uma situação de perigo iminente deitado pelo cano abaixo.
Se o vosso argumento é esse, chama-se a equipa de rugby para vir dar uma perninha no futebol e veremos quem é que empurra a equipa para a frente.
Quando era miúdo(13, 14 anos) e jogava na equipa da terra também me armava em Capel. Até que a meio de um jogo e após marcar 1 golo sozinho, o mister tirou-me e disse: até meteres na cabeça que a bola corre sempre mais que tu, podes ter a certeza que não jogas. E isto foi num clube da vila, agora pensem.
E a bola foi mais rápida sem Capel em campo? O Gaitan se for a correr com bola pelo meio, a tentar furar a defesa do Sporting já é craque, mas com o Capel é diferente. E não, não comparo os 2, pois sei que o Gaitán é melhor que o Capel.
A bola é mais rápida sem Capel em campo. Sim. Nete caso estava a falar do lance que dá o amarelo ao Enzo em particular, onde me parece por demais evidente que a bola devia ter sido entregue meia hora mais cedo.
Depois, a comparação ao Gaitan. Se há alguém que percebe os timings que deve passar, rematar ou fintar é o Gaitan e quando eles parecem que não são os ideais, ele faz com que sejam na maioria das vezes. Esta é a grande diferença. Infelizmente ainda está no benfica.
Alguém arranja uma foto do capel no jogo de hoje?
gostei como ele resolveu o problema da gola defeituosa do nosso equipamento.
De resto o jogador do costume, uns gostam outros detestam. Capel deveria ter coincidido no Sporting com André Cruz ou mesmo com Assis em que cada livre era quase meio golo. Infelizmente há várias épocas uma grande falha nos nossos planteis. Não temos um bom marcador de livres, se tivéssemos, Capel seria muito muito útil. Pois pela sua postura a correr é muito difícil tirar-lhe a bola sem cometer falta.
Aliás nesse aspecto é dos melhores que já vi jogar.
Se continuar penso que poderá ainda ser bastante util em alguns jogos.
Aspecto extremamente importante para o empate que a equipa conseguiu hoje.
Se fosse a segunda, estou plenamente convicto de que o Capel já nos tinha levado a vencer uma Champions, na boa. Nesse segundo aspecto, não tenho dúvidas de que ele é dos melhores do mundo. Inclusive tem aprimorado a técnica de queda para o relvado.
Sabes porque razão o Capel parece ser veloz, mas não tem velocidade? É porque corre com a bola. E no futebol, isto que vou dizer é 100% correcto: nenhum jogador corre mais que a bola. Nenhum. Não houve nenhum no passado, não há nenhum no presente, não haverá nenhum no futuro que o faça.
O problema do Capel ser o tipo de jogador que é, em primeiríssima instância, vem do primeiro treinador que ele apanhou nas escolinhas do Barça, na altura com 6/7 anos, e que provavelmente não lhe ensinou uma das primeiras coisas, e das coisas mais básicas, que se deve aprender no futebol: numa boa equipa, quem corre não são os jogadores. É a bola. O Capel claramente nunca deve ter ouvido isso na sua formação.
Eu às vezes ponho-me a pensar e fico mesmo surpreendido como é que, em pleno auge de uma geração de ouro e do projecto de formação do futebol espanhol que os levou a ganhar tudo, tanto a nível de selecções (além de Europeus e Mundial, ganharam os Europeus de praticamente todos os escalões de formação nos últimos anos, desde sub-17 a sub-21, passando pelos sub-19) como a nível de clubes (Barcelona), o Capel conseguiu sair assim. É que ele é a total antítese das centenas de jogadores espanhóis de qualidade formados nos últimos anos. Até o Navas, que foi formado no mesmo sítio e que, intrinsecamente, tem um estilo similar, conseguiu evoluir para um jogador muito mais completo e de um nível muito superior ao do Capel.
A confirmar-se gostava de ver o dinheiro - Encaixe financeiro e alívio na folha salarial - investido num Defesa Central, acho que era muito importante.
Não é bonito sermos ingratos com o Capel.
Não nos devemos esquecer que no ano terrível ele foi talvez o mais esforçado.
Para além da maneira notável como se portou quando aquele adepto caiu no fosso.
Que não está grande pistola é verdade, mas há quem esteja pior.
Aquele Héldon que o Jardim foi buscar à Madeira faz menos.
Já para não falar na nulidade do André Martins que terá lugar é nos Juniores, não na equipa principal; e mesmo assim é muito fraquinho.
Deve ser um espectáculo em algo que o público não vê para ser titular. :menos:
O Capel não entrou muito bem mas como dizem acaba por sair também com responsabilidades no empate obtido. Ganhou faltas e chateou a defesa. O problema é mesmo o salário que aufere. De resto é um suplentes de luxo que não me importava de ter. Tudo o que ele faz teria mais valor e eu seria mais tolerante e grato se ele ganhasse menos.
fossemos realmente eficazes nas bolas paradas e o capel era um jogador que fazia a diferença. sinceramente acho que entrou bem e arrancou amarelos o que fez quebrar um pouco o ímpeto do benfica.
A quem passou o tempo todo a criticar o Capel neste tópico vai andar a chorar por ele quando ele se for embora.
Na minha opinião o Capel vai fazer muita falta (não é com Shikabalas e Heldons que se vai substituir Capel…), ficamos com ZERO extremos canhotos que possam cruzar bolas para a area…