Tu mandas sobre o que queres, eu mando sobre o que eu quero
Simplesmente isto
Relativamente ao assunto em causa, está claro que é algo que depende principalmente do poder financeiro do clube
Mas uma coisa sei e te digo, existe uma tendência que aponta para uma maior centralização do treino e da gestão de uma equipa em poucas pessoas
Uma estrutura maior não quer dizer que trabalhe melhor porque isso irá originar necessariamente mais informações que no fim até podem confundir mais que ajudar
Posto isto não vejo grande necessidade de ter 2 treinadores de GR.
Podes facilmente chamar jovens para operacionalizar o treino
Ao dia de hoje não é melhor, e para quê enterrar?
Vamos criar maior pressão mais obstáculos ao desenvolvimento?
Vamos perder hipótese de títulos para formar jogadores?
Tem qualidade, tem potencialidade, precisa de jogar, que jogue numa equipa por empréstimo.
Nos porcos já tinha jogado a titular. E se calhar tinha agarrado a titularidade tipo D. Costa.
Aqui há demasiado medo e demasiado receio.
O Max fez alguns jogos a titular. Não comprometeu. Este é melhor.
Não tenho duvidas que teríamos perdido muito mais com o Callai, de chegar ao ponto de te garantir que nem teria sequer hipótese de fazer os dois anos e estaria já mais que queimado junto dos adeptos.
O miúdo tem talento mas já chega de tentarem queimar etapas em alguns jogadores que precisam é de jogar. Gostaria de saber o que dirias se tivessem persistido no Quaresma a titular em 2020 ou no Esgaio em 2016…
Claro,…
O Diogo que é claramente o melhor GR das ultimas décadas, é apontado como futuro titular da seleção desde os 15 anos, foi aposta 3 anos depois do Max no SCP, que recordo-te era na altura suplente do suplente do Diogo na seleção.
O Max foi aposta em 19/20 no nosso clube e era claramente pior que o Diogo que só foi aposta em 21/22.
Recordo que o Diogo tb tem tido as suas dores de crescimento.
O Diego Callai é dos melhores gr a sair das camadas jovens do SCP nos últimos anos.
Os empréstimos são importantes para determinados jogadores. Alguns com sucesso e outros não. Existem outros que têm talento e que são apontados á equipa A sem ser necessário recorrer a qq tipo de empréstimo. Os últimos talentosos acima da média que chegaram ao plantel principal foram Leão e Nuno Mendes. O caso do Matheus Nunes já é diferente.
Essugo, por exemplo, já precisa dum empréstimo. Precisa de jogar com regularidade.
O Callai para mim já era o número 2. E já tinha feito alguns jogos. Tem talento suficiente. Para mim chega.
Dos melhores,… até acho claramente o melhor das ultimas 2 décadas.
Um GR é claramente diferente, precisam de muito mais experiência para fazerem a diferença tem que a ganhar e isso é com jogos.
O Ederson fez 2 épocas na 1 liga antes de ser titular no benfas, o Jan Oblack o mesmo, o DC tb só assumiu a baliza aos 22!!!
Podes falar do Rui Patrício que assumiu aos 19, nunca ganhou um campeonato e como capitão dedicado que era abriu a porta para as rescisões.
Quantos anos tivemos à espera para que ele se afirmasse como um dos 2 melhores GR do campeonato?
Quantas equipas é que são campeãs com um GR de 18, 19, 21, 22 ?
É preciso muito revisionismo histórico para achar isso. Foi notório o upgrade que o Adan deu. O Max não estava minimamente pronto e cometeu vários erros graves em 19/20. O que é normal, dado a idade que tinha e a equipa em que entrou.
Sim, mas neste momento seria titular sem discussao.
Nao te-lo ido buscar outra vez no inicio desta epoca foi tiro no pe.
Esta no Almeria emprestado pela Lazio, vao em ultimo e ja sofreu 22 golos, mas tb ja safou mto.
Eu gosto do Max, e sempre achei que se poderia fazer GR. Mas notava-se o nervosismo que dava aos centrais, que não tinham confiança nenhuma nele. Até no Mathieu, que era um senhor jogador, muito experiente, se notava a falta de confiança nele. O Adan veio e fez duas excelentes épocas. Agora está a decair. Mas não apaga que fez duas excelentes épocas.
Não estou a dizer que o Adán não foi importante.
Aliás fez duas excelentes épocas. Apenas estou a dizer que o Max foi titular devido a vários factores. O Callai é superior. Julgo que já podia ter feito uns jogos a titular.
A desculpa da idade é uma falácia. Se determinado jogador é bom. Deve ser aposta.