Ora então, vamos lá por partes.
Como já referi por diversas vezes, respeito a opinião de todos, porque parto sempre do princípio que somos todos sportinguistas e queremos sempre o melhor para o Sporting, quaisquer que sejam as opiniões que veiculemos. Contudo, tenho de admitir que me faz uma enorme confusão alguém poder sequer imaginar alguém como FSF na presidência do meu clube e digo isto não porque se tenha ou não tenha de vender património ou porque o seu projecto seja ou não melhor que o dos outros, mas tão somente pela figura em questão. Este sujeito é responsável por:
-
Ter aceite a cooptação para presidente e feito parte de um projecto que na altura já tinha corroído mais o clube que ácido sulfúrico, sem nunca lhe ter feito uma crítica, implícita ou explícita. Vem agora demarcar-se desse mesmo projecto, afirmando que não assume responsabilidades pelo passado.
-
Ter dito que com ele, os sócios eram prescindíveis no clube. Nem sequer faço comentários aqui.
-
Ter dito que o jogo da vergonha da época passada que deu o título aos merdosos, tinha sido bem ganho e que Ricardo é que tinha dado um frango. Ricardo pode ser tudo aquilo que vocês quiserem, mas as imagens estão aí e não mentem acerca da irregularidade desse lance.
-
Ter dito que os merdosos eram melhores que o Sporting e que até era bom tê-los como referência. Uma espécie de… «alvo a abater».
Às vezes penso que os adeptos do Sporting comem muito queijo ou então, têm um nível de exigência substancialmente diferente do meu. Isto para mim é mais que suficiente para eu não querer este indivíduo à frente dos destinos do clube e nem sequer está em causa se a venda do património é ou não a única saida do momento, ou se o seu projecto é ou não o mais válido. O que está em questão é que FSF não é fiável. Como já se disse neste fórum, não posso aceitar ajuda de quem me dá um tiro na perna, porque muito simplesmente, a partir do momento em que me dão um tiro na perna, deixei de poder confiar nessa pessoa. Agora, imaginem se em vez de um tiro, me dão 3 ou 4…
Isto é perfeitamente inteligível. Se não conseguem entender uma coisa tão simples como esta, garanto-vos que não vou conseguir que o entendam de outra maneira.
Dias Ferreira e Abrantes Mendes. Ainda não apresentaram nenhum projecto, é um facto, mas também já explicaram porquê, pelo menos no que diz respeito a Dias Ferreira. Não é possível apresentar um projecto (seja ele qual for), sem se conhecer a fundo a realidade do Sporting. Queriam o quê? Que eles dissesem que iam fazer «isto ou aquilo» sem saberem o que se passa dentro do clube em matéria de contas? Mas alguém neste momento pode garantir que as contas do Sporting estão certas, mormente se tivermos presente que o representante da empresa de auditoria responsável por todas as contas do clube é representada em Portugal pelo presidente do Conselho Fiscal? Cada um come do que quer, mas eu essa não engulo.
Para mim, o que está aqui em questão não é se o projecto do FSF é o único que pode salvar o Sporting, se o do Dr. Abrantes Mendes é o mais eficaz ou se o do Dr. Dias Ferreira é o que tem melhores hipóteses de sanear o clube. O que interessa reter neste momento, é que quem está à frente dos destinos do clube neste momento não me merece sequer um pingo de confiança, bem antes pelo contrário, logo, há que correr com eles de lá para fora o quanto antes.
Não posso confiar o meu ouro a quem já me tentou roubar dinheiro várias vezes. :!: