Dias Ferreira tem subido uns pontos na minha consideração após uns anos de desnorte e mais uma vez esteve em grande no último programa da SIC transmitido há pouco…
Sobre os casos de arbitragem disse ele que tinhamos uma arbitragem de ALTERNE… o que silenciou os outros marretas prosseguindo… “no domingo passado inventou benificiou um concorrente directo do Sporting e agora ALTERNOU prejudicando o Sporting em casa…”… a isto Seara respondia encolhendo os ombros na sua lendária bananice panhonhas.
Depois prosseguiu enchendo a mula com tiradas engraçadas sobre pasteis, perguntando por robinho, etc.
Bem este também quando, falando-se de Veigas e Kenyons andou próximo das razões pelas quais alguns defendem que isso de administradores e gestores que não são adeptos do clube não faz sentido no futebol pois o futebol tem uma alma própria diferente de outro tipo de negócios, existindo as SADs em função dos clubes e não por auto recriação, afirmando que em situação de igualdade preferirá sempre um profissional adepto do Sporting a um adepto da concorrência.
Sobre o Fernando Seara (um dos melhores benfiquistas que há) não sei se o seu comportamento se deva à boa educação e maneira de estar ou ser político e não querer ser julgado por alguma coisa dita nesse programa (leiam o fórum lamp, o pobre homem agora é acusado de ser do Porto só porque elogiou a equipa azul e branca antes da final de ontem :roll: ).
O Dias Ferreira fez um dos melhores programas que recordo. Eu (e muitos sportinguistas) ficamos a rir com os seus comentários. Só não gosto quando ele interrompe, de mais, o seu companheiro Gilherme Aguiar.
fugindo um bocado ao topic mas o que fica deste fim de semana é que está dado como provado que o fiscal de linha actuou premeditadamente. Toda a gente o diz e nem o próprio fiscal ainda o desmentiu. O erro é tao escandaloso e evidente que nem o Zé Guilherme Aguiar que costuma defender os árbitros desta vez o fez.
A PJ nao vai fazer nada? é demasiado evidente.
[i]Tamben me arrancou algums sorrisos, essa dos arbitros que alternam. Fico menos sorridente e com a cada vez maior intervencao dos portistas a querer demonstrar que o PC afinal e um ser humano e que tem sentimentos e que tudo o que fez ou faz e so em prol do fecepe. Coitado do pintinho, entrou agora num processo que visa unicamente vitimiza-lo perante a opiniao publica. Sera que estao a preparar a mesa para no fim anunciarem que afinal o PC e inocente.
Vejam que ate tem a coragem de dizer: “…ele assistiu ao jogo com o seu medico…e blabla e blabla…”[/i] :roll:
Analisando a frio, tenho algumas dúvidas que o fiscal tenha agido de forma premeditada, mas pela cara que fez quando o Viana foi à beira dele penso que é fácil perceber que aconteceu uma de duas situações, ou realmente fez de propósito ou então viu logo que fez asneira, vou mais pela 2ª mas que foi uma situação a merecer investigação lá isso foi! :!:
Quanto ao dias Ferreira, realmente ontem estava inspirada, a expressão “arbitragem de ALTERNE” é deliciosamente certeira e aprova disso foi a reacção dos colegas de comentário, isto é que é um tiro em cheio!
Dias Ferreira esteve ao seu melhor nivel, e a expressão da ARBITRAGEM de ALTERNE, está excelente …
Analisando friamente Rui, tenho a certeza que foi premeditado senão vejamos:
1 - Ele está muito bem colocado
2 - Está a olhar para o lance
3 - O defesa do Braga está parado e não em movimento contrário
4 - São 2 METROS CARA…!!!
Mas, como já disse não nos podemos queixar só da arbitragem, mas também da nossa equipa, que esteve muito em baixo.
Dias Ferreira esteve ao seu melhor nivel, e a expressão da ARBITRAGEM de ALTERNE, está excelente ...
Analisando friamente Rui, tenho a certeza que foi premeditado senão vejamos:
1 - Ele está muito bem colocado
2 - Está a olhar para o lance
3 - O defesa do Braga está parado e não em movimento contrário
4 - São 2 METROS CARA…!!!
Mas, como já disse não nos podemos queixar só da arbitragem, mas também da nossa equipa, que esteve muito em baixo.
Apenas vi o lance no estádio, não vi qualquer repetição, vejo pouca televisão, por isso não tenho o lance totalmente claro…
No entanto, para mim há várias coisas muito claras:
1ª Toda a comunicação social e “comentadores” em geral estão de acordo que o lance é limpo;
2ª O Braga jogou totalmente fechado em Alvalade, o que dificultou bastante a missão da nossa equipa;
3ª O sporting não jogou “assim” tão mal, como a maioria por aqui quer fazer passar…e esta é a minha opinião…
4ª Houve claramente duas ou três unidades em sub-rendimento (Roca, Beto e Barbosa), mas o resto da equipa esteve bastante bem;
5ª A equipa entrou muito bem na 2ª parte, e marcou um golo LIMPO com 1 minuto de jogo…como é óbvio, daqui há pelo menos duas consequências directas:
a) Caso o golo fosse validado, o Braga teria de vir a procura do prejuizo, o que poderia originar que embuchasse mais dois ou três;
b) O não validar o golo teve como consequência enervar a equipa, porque para alem de profissionais altamente bem pagos são seres humanos, e enervar o publico que ainda provocou mais ansiedade nos jogadores…
Por aqui se vê o quão fácil é “fabricar” ou influenciar um resultado…e até levar a que os próprios adeptos digam de forma peremptória que a equipa jogou mal…
Também gostei de ver, o homem ultimamente anda demolidor. Às vezes lá se vai esticando um bocadinho demais, com ironias que ninguém percebe muito bem o que querem dizer, mas ontem esteve impecável.
Então quando começou a falar de elementos das SADs serem adeptos de outros clubes, fiquei logo a pensar: será que agora é o Mauras que escreve os textos para este gajo?
Concordo com o Rui Marreta 2, não sei se foi premeditado (tenho dificuldade em entrar nessas teorias de conspiração embora que as bruxas existem, existem) mas não tenho dúvida que o fiscal mostra ar comprometido, no mínimo, por ter percebido logo a asneirada que vez.
Turco:
Já não é a primeira vez que ele fala nesse detalhe dos “profissionais de outros clubes”, e numa dada vez em que esta questão “Veiga” veio à baila e o seara lhe atirou com o Freitas à cara ele desmarcou-se logo dizendo que apoia o projecto em quase tudo mas que isso não quer dizer que a permanência de certas pessoas que lá estão recolham a sua concordância.
Não sou eu a escrever os textos eh eh… se fosse ontem quando ele falou da arbitragem de ALTERNE não se teria ficado pelo jogo com o Estoril, falaria tb do jogo do benfica com o Rio Ave e outros que no conjunto justificam mais de 5 pontos de vantagem sobre os pintainhos eunucos.
Partilho da visão geral: o Dias Ferreira anda com outro nível, sobretudo desde que lhe deram o prémio, parece que foi uma injecção, ele anda imparável e para minha satisfação isso não equivale a dizer que não coloca o dedo na ferida interna de vez em quando, não vai pelo unanimismo cego e fundamentalista que retira razão, defende o Sporting como ninguém na TV mas não coíbe de dar as suas achegas quando se justifica.
Só faltou ter enviado umas bocas ao Guilherme Aguiar. Esse gajo disse que o golo do Braga era limpo.
Eu não percebo como é que um gajo daqueles, cumplice do Pinto da Costa nas roubalheiras dos anos 90, aparece na televisão. :evil: :evil: :evil:
Ele não disse isso… ele disse que achava que a jogada de falta não era falta, mas que golo não podia haver pq o árbitro já tinha apitado, logo que não se podia falar em golo anulado… nisso até foi sério.