Na altura em que a suposta direcção credivel, arbitragens aparte, mostra dificuldades em mostrar a equipa de futebol competitiva que prometia… é natural que apareçam os amigos a repisar o barulho que até vem por bem (leia-se, retomada de posição contra as arbitragens penalizadoras).
Quem quer Lolito com Jeffren e Capel? :lol: Se o nosso problema fossem os extremos, estávamos bem (por um lado até é, porque o Yannick joga :think:, mas isso é mesmo casmurrice pura; que não quero ver repetido - Capel, Jeffren e Cariilo com Izma no meio-campo e mais nada)
Porquê tantas reacções e tanta importância às declarações sobre o Nolito e todos se esquecem da parte das arbitragens?
É por estas e por outras que não saímos da cepa torta, o importante é sempre mandar o benfas abaixo e dizer que os jogadores deles são piores que os nossos. Temos que comparar comparar o Jeffrén e o Capel é com o Hulk e o James!
Acho que é fácil perceber o que o Dias da Cunha quis dizer com o Nolito… O facto é que se tivéssemos um Nolito (ou um Zé Manel das Couves) que marcasse 2 golos nos 2 primeiros jogos do campeonato se calhar neste momento tínhamos 6 pontos em vez de 2. O ponto aqui era ter um jogador que marque golos, independentemente de ser o Nolito, o Jeffrén ou o Cristiano Ronaldo!
Chamem-lhe senil se quiserem, mas o que é certo é que o homem tem razão e sempre teve. Ele não é parvo nenhum e quando fala/falou do sistema, sempre soube o que dizia e as provas saltam à vista a cada dia que passa!
lá está, é facil perceber o que o homem queria dizer, mas é preciso ler.
é muito mais fácil virem logo ofender o homem, em vez de tentarem perceber. o que ele diz é que nos falta um gaijo que meta golos. afinal não é isso que a esmagadora maioria de nós aqui também diz?
não gostam do exemplo que deu? mas existe algum melhor? o parolo lampiurso, goste-se ou não, meteu um golo por jogo. :inde:
O Dias da Cunha devia ser um pouco mais directo nas palavras, perceber que isto não é propriamente um clube amador, e referir apenas que falta ao Sporting um avançado goleador, uma evidência aos olhos do comum Sportinguista, e não referir nomes, muito menos avançados de clubes rivais.
Mas tanta alergia com o que o homem disse porquê ? Se tivesse falado do falcão quando ele estava no porto ou de outro jogador do porto, a vossa reacção era igual?!
Eu também não gosto muito da personagem, mas o homem não disse nada demais… quem nos dera por esta altura ter um jogador a marcar golos com regularidade, tal como tem feito o Nolito no slbosta.
Claro que podia ter-se expressado de outra maneira, mas tanta comichão só vem dar razão a certos lampiões quando dizem que os Sportinguistas têm todos complexos com o benfica, não sejam assim.
E temos, o único que o faz marcou 8 golos na pré-época, jogou 35 minutos da 2.ª parte, na 1.ª jornada, e nunca mais entrou em campo. É o único, e não joga.
E achas que seria justo estar a carregar essa responsabilidade num rapaz de 18 anos? Para lhe acontecer o mesmo que ao Wolf os adeptos caírem-lhe em cima após 2 ou 3 jogos sem golos? :think:
O Dias da Cunha disse o que a maior parte de nós pensa ( eu incluido) , simplesmente o preconceito tipico de clube cada vez mais pequeno, não permite que se remeta um elogio obvio para um jogador que tem marcado em todos os jogos que entra.
Um custou menos de 5 vezes que o outro, tem menos 4 anos ( ainda é junior) e já mostrou bem mais. Como é obvio o Sporting não pode estar refém de avançados que nem cabecear bolas sabem. Não há outras soluções, e a menos que o Bojinov já esteja recuperado e bem fisicamente, o Rubio tem de ser lançado de imediato.
Acho-te imensa piada o Wolf tem 90 minutos e já concluíste que não sabe cabecear mas ainda há tempos defendias o Postiga :lol: :lol: :rotfl: :rotfl:
Deixem o Rubio em paz ele tem de ser bem gerido e confio no domingos para o fazer e como é óbvio por muito bom que seja ainda não o vejo como titular. Pelo menos para já, acredito em Wolf e no Boji
Ainda não percebi quando é que defendi o Postiga, foi na pré - epoca? É normal, porque eu não critico os jogadores quando estão a fazer as coisas bem, e na altura não haveria motivo para tantas criticas.
Como é obvio não o defendo a titular, e duvido que alguma vez tenha feito. Fico é triste por estar a começar a perceber, que as soluções que temos não são muito melhores…
Tens lido as minhas opiniões? Fui dos primeiros a escrever que Rubio não podia carregar a equipa às costas (nem van Wolfswinkel), que Postiga não serve como ponta-de-lança de referência e que se o for é mais um embuste dos responsáveis directivos e técnicos, e que precisamos de 1 ponta-de-lança goleador de créditos firmados. Sabendo isto, ainda tens a mesma dúvida em relação ao que eu acho?
Lê este comentário, sabendo que antes de Rubio ser confirmado, e quando foi cogitado e dado como quase certo, já eu tinha escrito algo do género, no tópico do jogador na secção de Transferências, um misto de satisfação e desilusão por ver os problemas que a aposta em van Wolfswinkel e Diego Rubio, por muita qualidade que tivessem, iriam trazer, mantendo Postiga como ponta-de-lança de referência, e sabendo que a Direcção iria procrastinar a aquisição de um ponta-de-lança experiente, e goleador de eleição.
Antes desse comentário no tópico da confirmação da contratação do jogador, podes ir aqui e ler o seguinte:
Precisamos de um jogador com este perfil técnico-táctico, a dúvida é se com 18 anos é jogador para se afirmar na equipa que deve ter como objectivo ser campeã a curto prazo.
Será que o Wilson Eduardo, por exemplo, ficaria a dever ao Diego Rubio a nível de rendimento desportivo se fosse aposta na próxima época?
Fico um tanto ou quanto desiludido, apesar de como já ter dito, é um jogador com o perfil técnico-táctico adequado, porém a juventude, a inexperiência no futebol europeu e o tempo de adaptação podem condicionar o seu rendimento a curto prazo, além de ser uma aposta com algum risco desportivo, apesar do pouco risco financeiro.
Enquanto não for confirmado, não vou dar importância, se bem que haja vários indicadores que o negócio é uma hipótese a considerar, como as palavras dos dirigentes do Colo Colo.
Para mim, meia ilusão-meia decepção. Mas volto a dizer, precisamos de um jogador com este perfil atlético e desportivo, porém mais experiente. O empréstimo de Salomão, de Wilson, de Cédric, entre outros, ao mesmo tempo que se contrata Carrillos, (e Tucus Pereyras, supondo que sim, apesar de não ser certo e não me agrada), Diegos Rubios e Arias e Turams deixa transparecer uma lógica mercantilista e que prejudica o jovem atleta nacional formado na Academia ou adquirido em favor do jovem atleta estrangeiro (maioritariamente sul-americano) contratado para jogar nos séniores. Isto chama-se cosmética.
Eu vou exigir títulos. Depois não venham com desculpas de inadaptação ou que há, mas são verdes. Porque os nossos são verdes e são bons, capazes e de muita qualidade.
Começo a não gostar do andamento da coisa. O mote (cada vez mais mito) da aposta do Sporting nos jogadores portugueses e na formação está a dar lugar à importação de jogadores sul-americanos e substituição dos jogadores da cantera. Se forem os negócios que ganham os campeonatos, então talvez comecemos a entrar no lote restrito dos favoritos. Se forem os jogadores e a equipa de base em construção e evolução num modelo de clube com cabeça, tronco e membros, num projecto de futebol, então estamos cada vez mais fracos a esse nível, e mais iguais aos demais.
Futebol português cada vez mais import/export.
O que é facto é que os meus temores, em parte, se confirmaram. Apesar de Diego Rubio não demonstrar grandes dificuldades de adaptação, ainda não temos o ponta-de-lança com estatuto e experiência que retire ao avançado chileno e a van Wolfswinkel a pressão que por exemplo o holandês acusou em Aveiro. E com Postiga, mais vale parar de ter ilusões e os responsáveis técnicos e directivos assumirem que no máximo vamos lutar pelo 3.º lugar e que foi para isso que montaram esta equipa, apesar de virem com discursos (falsos) de que o objectivo é lutar pelo 1.º lugar.
Tudo o que escrevi com meses de antecedência se vai confirmando. Infelizmente, eu tinha razão, e continuo a ter.