Dias da Cunha ao Record

Dias da Cunha: «Em pouco tempo o Sporting morrerá»

PROSSEGUE CRUZADA CONTRA GESTÃO DE FRANCO

Dias da Cunha não tem dúvidas de que, “se os associados não reagirem, dentro de pouco tempo o Sporting morreu”. A convicção do ex-presidente do emblema de Alvalade foi ontem reforçada pelo próprio, no programa “Lugar Cativo” do Rádio Clube Português, onde teve oportunidade de explicar este seu ponto de vista.

“A Academia é hoje a jóia da coroa do Sporting. Com o que está para acontecer, a passagem da Academia para a SAD e, em simultâneo, a realização de um empréstimo obrigacionista, que será, posteriormente, transformado em capital, existe a possibilidade real de tirarem ao Sporting a maioria da SAD. Ou seja, o Sporting está a meter o seu bem mais valioso na SAD e, na altura do vencimento do empréstimo, perde o seu controlo”, pormenoriza Dias da Cunha, garantindo existirem “outros interesses que não são os interesses do Sporting”.

Por isso, o antigo líder dos leões mostra-se arrependido de ter abandonado o lugar da forma como o fez. “Sabendo o que sei hoje, não teria deixado o cargo, teria ido até ao fim do mandato e, sobretudo, não o teria deixado nas mãos de Filipe Soares Franco”, reconhece Dias da Cunha, repisando a ideia de que era Ernesto Ferreira da Silva quem deveria sentar-se na cadeira presidencial.

“Fui tremendamente enganado”, assume o empresário do ramo automóvel, recusando um eventual regresso à presidência do clube: “Gosto muito do Sporting, mas eu já sou um senhor de idade. É preciso ser-se mais novo”.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=812945&idCanal=24

A cada dia que passa, o meu receio pelo Sporting começa a aumentar. Normalmente o Dias da Cunha fala do que sabe (caso da luta contra o sistema) e tenho-o como uma pessoa de bem. Acredito quando ele diz que em pouco tempo o Sporting irá morrer. Como também não tenho duvidas, que o Dias da Cunha é mais Sportinguista numa unha do dedo do pé, que o Soares Franco no corpo todo.

GOD save Sporting

É tão sportinguista como oportunista e estupido como o Abrantes Mendes! Porque é que nunca vejo este velho caduco (não tem outro nome) criticar a direccao depois de vitorias? é sempre depois das derrotas que este otario e o abrantes veem falar mal!

Acho muito bem que haja oposição à direcção e ideias diferentes, mas o Fifias da cunha faz alguma das 2? NAO! Simplesmente enxovalha, insulta e diz que ta mal, nunca ouvi da boca deste artolas uma prova concreta acerca das supostas aldrabices do FSF. Apenas diz que ta a matar o sporting, que fui tudo vendido abaixo do preço justo etc. etc. Ele tem é dor de corno por não terem seguido á risca o seu projecto, segundo me consta nem nas AG´s este gajo tenta provar as graves acusações que faz… é apenas mais um a fazer critica facil e barata apenas prejudicando o Sporting.

Se tiverem existido aldrabices todos nós queremos saber independente de apoiarmos esta direccao ou n. NÓS QUEREMOS E MERECEMOS SABER A VERDADE! Agora ouvir um velho parvo dizer tudo e mais alguma coisa sem concretizar nas piores alturas possiveis desculpem la mas não há pachorra… E mais ainda ta bem vivo na nossa memoria a forma como foi comido que nem um patinho no forno com a merda do manifesto com os nojentos lamps… Era pela trasparencia do futebol…Bem se viu nesse ano o que se passou…

A critica como este gajo faz so serve para destabilizar e agitar quem tem poder para decidir em julho: TODOS NÓS!

FORÇA SPORTING!!!

Dias da Cunha tem razão quando alerta para o projecto do Filipe, mas corre-se o risco da sua mensagem se perder face à qualidade do mensageiro.

Só quem não quer ver, não percebe que o objectivo último do Filipe é transformar o Sporting Clube de Portugal num Sporting Futebol Clube.

Esta mudança (ao contrário do que é assumido por alguns foristas ‘bem intencionados’) já estava inscrito no código genético do Projecto Roquette, apesar das intenções piedosas que o seu mentor sempre proclamou (falsas, como agora se constata)

Porquê só agora a aceleração para alcançar o objectivo que o Filipe sempre teve ?

Porque as ‘condições’ começam a estar maduras e foi conseguida a centrifugação e ‘expulsão’ da maioria dos elementos ‘perturbadores’ que desde o início aderiram a Roquette.

A transmudação do SCP em SFC é possível, assim a maioria dos Sócios o queiram e autorizem, mas terá consequências graves, das quais já se vislumbram hoje algumas, sob a capa da ‘falta de militância’.

Parece-me no entanto, que a doutrina Filipiana não tem apoio monolítico no seio do Conselho Directivo e demais orgãos dirigentes do Clube, pelo que há que estar atento a possíveis fracturas que venham a acontecer, para daí tirar proveitos úteis.

Este homem, Dias da Cunha, se quiser ter a consideração dos sócios tem que se candidatar a presidente. Nem que seja numa perspectiva de passar o poder a outra pessoa que o mesmo tenha em mente. Estas declarações são gravíssimas e merecem a atenção de todos os Sportinguistas. Porquê? Este foi o homem que dirigiu o Sporting no seu momento mais difícil, na vertente económica, portanto, sabe o que está a dizer.

O Sporting pertence aos seus associados, embora não o pareça. O Sporting foi, é e será sempre nosso. É importante que os sportinguistas ganhem consciência para este facto. Deixem-se de ser guiados por um discurso alarmista e abram os olhos.

Dias da Cunha a Presidente.

O que os sportinguistas gostavam era de ver alguém com peso chegar-se à frente e defrontar Soares Franco, em vez de um ex-presidente andar a dizer que o clube vai acabar. Ambos dão uma péssima imagem do Sporting e são o problema, não a solução.

Pois, mas se existe alguém com legitimidade para dizer o que quer que seja sobre esta presidência, é o Dias da Cunha. Não esqueçamos que foi traído pelo Soares Franco. Antes este a falar do que algum pendura aí que fala sem ter causa ou conhecimento. O Dias da Cunha já lá esteve e supervisionou a maior transformação económico-financeira do nosso clube. Só isso, dá-lhe o direito e o dever de vir falar ao público, nós, sportinguistas, sobre aquilo que ele acha que está a correr mal.

Se um clube com a grandeza do Sporting se limita a estas duas personagens então sim pode-se dizer que estamos condenados. ^-^

Só tem razão quando diz que não gostou de ver o P. Costa na tribuna ao lado de F. S. Franco…Eu também não gostei nada de ver.

O Conselho Directivo do Sporting está “cansado” das críticas “avulsas, despropositadas e sem direito a contraditório” do antigo presidente Dias da Cunha. O ex-líder leonino voltou a atacar, esta semana, a política e o executivo de Filipe Soares Franco, tendo o vice-presidente do CD, Carlos Cruz, dado voz à indignação dos actuais dirigentes.

“Dias da Cunha não tem autoridade moral para fazer determinadas críticas”, sublinha Carlos Cruz, que não encontra outros motivos que não seja o “despeito” que justifiquem que o antigo presidente “persista neste tipo de críticas”.

Considerando que o Sporting e os seus dirigentes já por diversas vezes responderam a Dias da Cunha sobre “as matérias que recorrentemente traz a público”, Carlos Cruz faz questão de reagir ao sentimento de “nojo” do ex-presidente por ver Pinto da Costa na tribuna presidencial ao lado de Soares Franco no último Sporting-FC Porto. Diz o actual “vice”: “Porventura o dr. Dias da Cunha já não se lembra que andou com o cachecol do FC Porto pendurado ao pescoço em Sevilha (final da Taça UEFA, em Maio de 2003, n.d.r.) sem nada o obrigar a isso e correspondendo a um convite a título pessoal do senhor Pinto da Costa.”

in record…

acho que nao é preciso dizer mais.e ate concordo com o fim do filipismo mas nunca para tras e sempre para a frente…o dias da cunha era retrocesso.será que um clube tao grande nao tem mais ninguem capaz de assumir a presidencia???

O Soares Franco é, de facto, um retrocesso. Mas o Dias da Cunha, além de ter defeitos evidentes, está muito mais à frente do que o FSF. Entre FSF e DC, prefiro o Dias da Cunha, claramente. Não quer isto dizer que esteja a torcer para o DC se candidate. Não quero é o FSF na presidência.