Bem como fiz 18 no ano passado terei que ir ao dia de defesa nacional ou lá como se chama. A chatice é que me calhou no dia da minha 1ª serenata da Queima das Fitas (3 de Maio) :-\ Ao seja teria de ir a meio da semana para Castelo Branco e voltar no mesmo dia para serenata.
Acho que só podes faltar com justificação médica, mas de qualquer maneira informa-te melhor porque se faltares ao Dia da defesa nacional serás multado e o valor da multa não é pequeno.
Um primo meu 1 ano mais velho que eu não foi no seu ano e foi multado, depois teve que ir no meu ano comigo.
A única história que conheço de alguém que não foi é que uns meses depois lhe mandaram uma carta para estar presente noutro dia. No entanto é melhor informares-te. :great:
Isso da multa sei eu bem ^-^ Com frequências em datas próximas também se pode adiar. Acham que se pedir mudança de transporte para Coimbra também me mudam o dia? :think:
Estou na mesma situação que tu.Pelo que sei adiar não é um problema mas só se tiveres uma justificação médica ou coisa do género.Situação delicada,também conheço pessoal que não foi e a quem não aconteceu nada por outro lado as multas são bem pesadas e não vale a pena arriscar
Totalmente. Acho que depende muito do local para onde fores e dos responsáveis que encontrares mas sendo eu na altura aluno do primeiro ano da Universidade e ter de faltar a aulas práticas (importantes) foi o que mais me lixou. Perdi um dia e perdi aulas importantes.
Juntando a isso ainda estava de chuva nem podemos ir dentro do navio… ^-^
O meu também foi no alfeite e das pessoas que conheço, fui o único que gostei. Para quem for ao alfeite, em princípio não vai ser tão secante como noutros sítios. Ver navios, tanques, mexer em armas e comer bem, mas não é em qualquer lado. Mas tal como a SCasanova, foi algo que sempre me despertou o interesse.
Eu fui dar o meu nome 1 ano depois e a mulher disse-me logo que algo estava errado, então depois mandaram-me para o Porto um prédio militar e lá deram-me a caderneta militar ou cédula já nem sei, e não apanhei multa nem á inspecção fui.