Dia de Defesa Nacional

Bem como fiz 18 no ano passado terei que ir ao dia de defesa nacional ou lá como se chama. A chatice é que me calhou no dia da minha 1ª serenata da Queima das Fitas (3 de Maio) :-\ Ao seja teria de ir a meio da semana para Castelo Branco e voltar no mesmo dia para serenata.

Sugestões para conseguir mudar o dia? ::slight_smile:

Eu não cheguei a ir ao meu dia e nunca me aconteceu nada. :mrgreen:

Acho que só podes faltar com justificação médica, mas de qualquer maneira informa-te melhor porque se faltares ao Dia da defesa nacional serás multado e o valor da multa não é pequeno.

Um primo meu 1 ano mais velho que eu não foi no seu ano e foi multado, depois teve que ir no meu ano comigo.

A única história que conheço de alguém que não foi é que uns meses depois lhe mandaram uma carta para estar presente noutro dia. No entanto é melhor informares-te. :great:

Sortudo >:(

Isso da multa sei eu bem ^-^ Com frequências em datas próximas também se pode adiar. Acham que se pedir mudança de transporte para Coimbra também me mudam o dia? :think:

Isso foi em que ano? É que não estou muito interessado em arriscar e depois levar multa :-X

Ela devia ter ido o ano passado comigo e foi este ano. :great:

Agora deixaste-me tentado a fingir que não sabia se não tiver mais nenhuma opção :stuck_out_tongue:

Pois mas o melhor é mesmo informares-te. Não quero ser culpada por uma multa pesada. :mrgreen:

Logo vou ao quartel, rezando que apanhe um simpático que me altere a data ou algo assim :pray:

A minha é no final de Março e não vou estar cá.

Estou na mesma situação que tu.Pelo que sei adiar não é um problema mas só se tiveres uma justificação médica ou coisa do género.Situação delicada,também conheço pessoal que não foi e a quem não aconteceu nada por outro lado as multas são bem pesadas e não vale a pena arriscar

Quando foi o meu (há quase 4 anos) apanhei uma seca… :wall:

Pois, mas a menos que te a adiem com essa justificação vais ter que ficar e ir lá, não? ??? Desses casos já ouvi imensos.

Já alguém ouviu algum caso de quem apanhou mesmo multa? :think:

Um autêntico dia perdido não? :boohoo:

Eu até gostei de ver os F-16 e de ver as instalações dos gajos. O pior mesmo é as palestras, mas toleram-se.

Totalmente. Acho que depende muito do local para onde fores e dos responsáveis que encontrares mas sendo eu na altura aluno do primeiro ano da Universidade e ter de faltar a aulas práticas (importantes) foi o que mais me lixou. Perdi um dia e perdi aulas importantes.

Juntando a isso ainda estava de chuva nem podemos ir dentro do navio… ^-^

O meu foi no Alfeite e adorei mas sou suspeita uma vez que é algo que me apaixona. :great:

Ó Artur , sabes algo sobre este assunto? (pergunto porque reparei na tua imagem :great:)

Vou a Santa Margarida. Pois, eu assim também devo faltar a eventos muito importantes durante a tarde/ inicio da noite :mrgreen:

O meu também foi no alfeite e das pessoas que conheço, fui o único que gostei. Para quem for ao alfeite, em princípio não vai ser tão secante como noutros sítios. Ver navios, tanques, mexer em armas e comer bem, mas não é em qualquer lado. Mas tal como a SCasanova, foi algo que sempre me despertou o interesse.

Sent from my HD2 using Tapatalk

Eu fui dar o meu nome 1 ano depois e a mulher disse-me logo que algo estava errado, então depois mandaram-me para o Porto um prédio militar e lá deram-me a caderneta militar ou cédula já nem sei, e não apanhei multa nem á inspecção fui.