Dezenas de mortos em confrontos após jogo do Al Ahly

O Egipto está a cair no abismo… Triste ver essas cenas :frowning:

Autênticos animais! Mas a passividade da policia ainda é pior!

Manuel José teve de ser escoltado pela policia ao quartel, onde espera que as coisas acalmem.

Bem sei que isto é um fórum de discussão…mas.
Nem tenho palavras perante tamanha barbárie… :-\ :-X

Também foi a minha primeira reação. Como é que é possível jogar-se um jogo quando os adeptos estão constantemente a invadir o relvado? :cartao: :cartao:

Ainda não percebi, foram os adeptos do Al Ahli que invadiram após a derrota ou os da outra equipa após vencerem?

Dizem que os adeptos do Al Ahli já se estão a organizar em grupos para se vingarem por isso supos que sejam os outros. Só que os outros venceram, porque haveriam de se revoltar? :inde: :inde:

Foram os outros

Se calhar enquanto o Mubarak lá andava isto não acontecia…

Depois querem estes tristes viver num estado liberal… Não me esqueço nas manifestações a notícias constantes de agressões a jornalistas e inclusive tentativas de violações. Enfim. Olha Manel dá de fuga o quanto antes…

Lá está, na SIC Notícias falam em grande facilidade por parte da polícia, em deixarem entrar os adeptos com armas brancas e deixarem-nos invadir o campo várias vezes. Isto tem muito por trás…

Qual o sentido de invadir se ganharam? :inde:

Antes do 25 de Abril a criminalidade também era muito menor.

Malditos Capitães de Abril que nos tiraram da ditadura…

Atitudes deploráveis por parte dos adeptos…

Aquele país precisa de uma intervenção.

Fixed.

Incrível. Abram os olhos. Não digo que fosse acontecer em PT, mas para muitos, que já se esqueceram que são do Sporting, Benfica ou Porto para passarem a “ultras”, isto é o futuro. Não leva a nada. Dia muito triste, não só da história do futebol, mas da história mundial.

Autênticos animais… :cartao: :cartao:

Pelo que li no site do rascord:

“Causas políticas podem estar indiretamente ligadas aos incidentes, uma vez que os “ultras” do Al Ahly participaram na revolução egípcia do ano passado, sendo os adeptos da equipa rival associados a apoiantes de Mubarak, ditador que caiu do poder, na altura.”

Não sei até que ponto foi isso mesmo que se passou, mas não me admirava. Seja como for é incompreensível levarem este nivel de violência para um estádio de futebol.

Espezinhados, julgo eu.

Isto não são ultras, são uma cambada de animais…

Muita coisa explicada pela BBC aqui:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=cjWsyVuNpDI[/youtube]

Curioso… desde o golpe de estado que os militares ainda não entregaram o poder a um órgão civil, como seria de esperar, e como tem sido reivindicado.

Entretanto acontece isto, o que aumenta a sensação de insegurança e coloca o pessoal a pensar que no tempo do Mubarak tal não acontecia, (reparem que aqui no tópico já vários foristas fizeram esse raciocínio).

E desse modo abrem-se as portas para outra ditadura.

No entanto uns grandes responsáveis pelo que aconteceu hoje, foram os militares e polícias que não intervieram na invasão.
Reparem como a polícia de choque está toda sossegadinha, encostados uns nos outros como um coro de cante alentejano.

Dia muito triste para o futebol e para o desporto em geral.