Desportos de Combate

Jones Vs Gane

E o Ngannou foi de vela do UFC

Que combate este agora no Bellator, o Ward no inicio parecia que ia perder e depois rebentou o outro todo.

E daqui a pouco o último combate do GOAT.

Não percebo porque é que a UFC não está a promover devidamente o Makhachev vs Volkanovski…

Parece que não têm grande interesse naquilo.
O Makhachev é o favorito das casas de apostas, normal porque é o Volk a trocar de divisão, mas eu tou com fé no Volk, o tipo é uma besta de técnica e precisão.

Devem estar mais preocupados com aquela bosta de competição de andarem às chapadas uns com os outros.
Quanto ao combate, é muito imprevisível, são dois lutadores muito dominantes nas suas categorias, mas espero que o Volkanovski ganhe

Hoje em dia o produto ufc está diluído, as pessoas compram pela marca e cada vez menos há uma preocupação com a qualidade. Se recuarmos aos primórdios deste tópico eu já referia que isto acontecer.

Por isso é que sou um saudosista do pride, onde todos os eventos eram aguardados com grande expectativa, e haviam torneios, que era a cena mais bacana do MMA. Ali sim, os melhores lutavam contra os melhores, inclusive o Chuck Liddell,que andava a destruir todos no UFC e quando foi ao Japão apanhou.

Hoje estive a ver o GP de 2005, que foi brutal.
Wanderlei e Shogun, Rampage, Overeem, Arona, Sakuraba, Dean Lister, Randleman, Yoshida, Belfort, Vovchanchyn, Dan Henderson e Minotouro. E ainda tinha uns gajos do shooto, tipo o Kondo, que era um bom lutador.

Isto é juntar os melhores dos melhores, e na final lutam 2 vezes numa noite e o melhor ganha, qualquer comparação com a porcaria do ufc é uma mera falta de conhecimento. A era dourada do MMA acabou com o pride, hoje em dia é entertenimento, e duvido que os melhores de agora tivessem andamento para os lutadores do pride.

Pudera com o que eles tomavam na altura. Não se testava absolutamente nada e os controlos eram inexistentes. Randleman, TRT Vitor, Overeem, Wanderlei… tinham todos muita coisa lá para dentro. Que fosse mais divertido de ver pelo caos e figuras sobre-humanas, não disputo, mas era muito menos saudável e profissional que agora. Pode-se argumentar que como andava tudo a tomar coisas até se diluía (como no ciclismo) entre eles, mas dizer que o pessoal hoje não dava conta deles, pronto. Como é que iam dar, né. O Belfort caiu a pique quando começou a ser testado.
Mesmo a UFC até ao início da década passada era muito leve nos controlos. O Lesnar ainda lutou contra o Overeem por essa altura e, como disse o Joe Rogan, eram as “steroid olympics”.
Mas claro, está muito mais sanitized e do ponto de vista do entretenimento é bem menos imprevisível e caótico.

Acho que estás equivocado. Claro que haviam gajos bombados no pride, como haviam no ufc, como continuam a haver, por isso é que continuam a ser apanhados.

Mas é falso que todos lutassem bombados no pride, aliás se houve organização onde o Belfort e o Overeem Não lutaram bombados foi no pride. O Belfort então é o exemplo perfeito, começou no UFC jardado até à alma, no peso pesado, depois foi diminuindo o tamanho, tanto que na luta contra o Sakuraba era do mesmo tamanho que o japonês, depois quando já está no UFC volta a ficar o Hulk.

Acho que agora é difrente

O que eles tomam é coisas para melhorar o rendimento, não necessariamente para ficarem maiores, tens o Dillashawm que tomou para ficar mais pequeno e aguentar na mesma…

Da mesma forma tens o MacGregor que saiu da poll da USADA desde que partiu o pé e 4 meses depois andava a correr e a andar de bike como se nada fosse

Grande main event entre Makhachev e Volkanovski. Fiquei com uma azia do caraças, embora consiga perceber um 48-47 a favor do russo. Aquele 49-46 já acho esticado.

Apesar de perceber, continuo a achar que se valoriza demais o tempo de controlo sem ameaça. O controlo no chão deve ser tão valorizado quanto o volume de golpes/tentativas de submissão legítimas durante esse controlo. Não acho que esta luta tenha sido um caso gritante da tática do wet blanket, de todo, mas fica essa nota.

Na minha opinião, mesmo perdendo, Volkanovski mostrou ser o atleta mais completo da UFC, atualmente. Grande guerreiro, tem todo o meu respeito. Agora, siga defender o título contra o Yair.

Ficaste tu e eu, mas eu acho mesmo que o Volk devia ter ganho.

Eu sei que é MMA, mas para mim um takedown não devia dar vantagem nenhuma se não retiras nada daí.
Pior ainda, quando enconstas o teu adversário à rede e ficas lá a dar-lhe abraços sem retirar vantagem nenhuma disso.

Wrestling sim, mas tentem ground and pound ou submissões. Passar um combate todo a empatar e passar tempo para ir à decisão e ganhar porque “controlaram” o combate para mim é bullshit.
IMO o Volk foi mais perigoso, e conseguiu dar um counter do caraças ao wrestling do Islam.
O gajo é uma besta.

Por outro lado também sempre defendi que para tirares um título ao campeão não basta serviço mínimo, tens de ser claramente melhor.
E o Volk não foi claramente melhor, equilibrou a balança, foi ligeiramente melhor na minha opinião, mas talvez não fosse justo simplesmente ficar com o título com aquilo que fez.

Ainda assim, o Volk ficou com o 1º lugar de p4p, merecidamente.
E o palhaço do Islam já veio chorar a dizer que os Russos são discriminados na UFC, LOL.

Tenho cada vez mais pó a esses chorões da escola khabib.
Quer dizer, o gajo acaba de ganhar uma close call, que muita gente defende que deveria ter tido um desfecho contrário, e vem a princesa queixar-se de bias só porque não ficou em primeiro lugar no ranking p4p quando não conseguiu bater de forma clara um oponente que vem de uma divisão inferior.

Nunca mais arrumam com essa gente que se acha mais do que aquilo que é só porque arranjaram um estilo chato e difícil de contrariar e começaram a limpar tudo à custa disso.

A minha aposta é que no próximo encontro entre eles o Volk aparece 200% mais motivado e leva o gajo de arrasto.

2 Curtiram

Para mim é oficial, o Janjão é o melhor lutador de MMA de sempre. :laughing:

Tem a carreira que tem, só faz merda, podia ter sido ainda maior do que o que foi, depois pára durante 3 anos, volta gordo e uma divisão acima e mesmo assim limpa mais um título fácil. Tenho pena de não o ver contra o Ngannou, mas se calhar o desfecho era o mesmo, desde que conseguisse evitar uma daquelas bombas, era levar para o chão e fazer o que melhor sabe.

Se é este campeão dominador assim, imagine-se se tivesse outra atitude e não fizesse tanta merda fora do octógono…

Grande surpresa também a derrota da Valentina para a Grasso. Cometeu um erro com aquele golpe falhado, cedeu as costas e foi submetida ali.

O Gane deve ser o maior choker da história deste desporto. Por amor de Deus…
Parecia que queria mesmo perder ao deixar-se ficar sentado sem nada fazer.
Pelo menos a Valentina perdeu com grande mérito na forma como a sua adversária respondeu ao seu golpe na perfeição. O Gane… Apostou que perdia no primeiro assalto? Só pode.

1 Curtiu

Sem ver a repetição, e vi o combate no telemóvel, acho que o JJ tinha a perna esquerda a prender as pernas do Gabe, então é bastante dificil de sair dali, principalmente quando é o JJ que te está a agarrar.

Só não digo que o JJ é o melhor de sempre porque nunca lutou em desvantagem física, sempre foi o gajo mais forte na luta.

Justin Gaethje hoje em acção :star_struck:
Sempre o risco de ser luta do ano e aproveitar que hoje não tenho que fazer serão.

1 Curtiu

E lá foi de vela de novo o bombado :smiling_imp:
Ficou na terra dos bifes

1 Curtiu

Noite de UFC com os resultados que queria ver. Vitória de Vettori, Gaethje e Leon Edwards.

Eu não concordo com a decisão, no mínimo empate.

1 Edwards
2 Usman
3 Usman e 1 ponto a menos ao Edwarda
4 Usman
5 Edwards

48-46 Usman

Mas ainda aceito o 4 round para o Edwards.

Mas também não suporto o Usman, então menos mal. Só não vejo o Edwards como campeão dominante, nem a fazer muitas defesas consecutivas.

Também não sou grande fã do Usman, e achei que o Edwards fez mais ontem mas durante o combate ficou um bocado difícil torcer por ele. Fez um combate um bocado sujo, os dois ou três low-kicks, o agarrão na luva, duas vezes a agarrar a grade para evitar a queda…

Vai perder com o Colby na próxima.
O empate ou vitória seria igual, à excepção do guito, para o Edwards… tb não iriam fazer outra vez o mesmo combate.
Ainda bem que o Usman e o Izzy perderam ambos o cinturão, eram demasiado chatos de ver. Espero que o Poatan termine o trabalho na próxima luta, tal como o Leon fez ontem. Estive quase para ir ver em Miami o 287 mas n vai dar, por uma semana de diferença :sweat_smile:

Mas a Sporttv só deu o Edwards vs Usman?!