Desportos de Combate

Woodley pede para cagar e sai.

O woodley desde o combate em que perdeu o título está com um Choke emocional tremendo, nem parece o mesmo. Faz lembrar o Rory Macdonald, RDA ou o Lawler.

Epa o Feedback semanal nem acaba por ser mal. Se bem que o Boavista aos 93 (já estava a prenunciar, dada a lentidão do Vasco Seabra em mexer) me fodeu 50 paus.

E acho que tive sorte na mamalhuda Mackenzie Dern. Sabia que no chão era dela, mas a outra podia nocautear em pé.

As que ganhei foi tudo em ufc e de uma delas retiram a odd do cerrone.

2 Likes

O meu puto Colby é o melhor welterweight fácil, não houvesse um legit Middleweight com o cinto.

Para a semana estou a pensar meter 50 paus no meu puto Dominick Reyes e no Izzy.

No Adesanya há mais risco, porque o Ricky Martin tem mão pesada para o por a dormir, mas creio que a precisão, speed e timing dos counters farão a diferença. Ainda havendo a questão do cardio.
Será um matchup mais fácil que o Romero, imo.

Btw, o matchup ideal seria o Usman.

O Borrachinha terá o cardio e o boxe afiado e rápido do Gastellum ? Muita potência e o resto ?
Outra questão na equação é o Eric Albarracin ter boas abordagens em lutas de título. E isso deixa-me com dúvidas. Eu acredito é que o Borrachinha não tem a inteligência emocional do Cejudo.

Domínio total do Colby, mas mesmo assim pena pela forma como acabou para o Woodley. Este é daqueles que fala muito mas quando chega a hora cumpre.

A Mackenzie no chão já se sabe como é que é, está num nível muito acima da concorrência, tem é de melhorar muito no resto. O Holland lá ganhou mas também andou ali tremido.

O Spann não é muito esperto, chegou a ter o combate com o Walker na mão, tinha o triângulo e era só ajustar, e depois tenta um movimento qualquer estranho com o braço e acaba por o ajudar a sair dali. E depois no chão andava a comer aqueles golpes de lado na cabeça e a certa altura acho que apagou mesmo mas depois lá acordou e reajustou a posição, mas em vez de dar um passo atrás e sair dali lá ficou e da segunda vez apagou mesmo. Já não é o primeiro a quem acontece isto depois de se comprometer com tudo com aqueles double leg takedowns junto à grade e deixam a cabeça completamente desprotegida.

Chimaev em grande mas quero vê-lo com um adversário de outro nível. Mas para já promete muito. O combate com o Maia não estava certo já? É que parece que é possível ele ainda fazer outro combate e só depois lutar com o Maia.

1 Like

@valhalla1312 Porra, ensina-me a apostar que ontem o Cerrone lixou-me!! Quanto ao Israel X Birrachinha acho que as combinações do Borrachinha são muito previsíveis para o nível de strike do Israel. O Borrachinha só ganhará se surpreender e tentar levar a luta para o chão, o que não acredito, e nem sei se o Borrachinha tem esse skill. Enquanto o Israel apanhar stickers pela frente ganhará sempre, é para mim o melhor stricker no MMA. Mas lá está, o Borrachinha tem um treinador que nunca se sabe o que sairá dali

1 Like

Eu acho que o Adesanya ganha precisamente pela movimentação e contra-golpes, mas definitivamente não é certo.

O Borrachinha com aquele ímpeto e explosão inicial com aquelas combinações fortíssimas quer à cabeça quer ao corpo, pode ganhar a qualquer um. Só não aposto no Adesanya porque primeiro tem de sobreviver a esse arranque, e por mais que ele se consiga esquivar e bater e sair do alcance, se é apanhado no 1º round junto à grade, vai ter de saber sofrer.

Acho o 1º round e vá até ao 2º uma espécie de roleta, mas em último caso acho que se aguenta e depois acaba por ganhar nos rounds seguintes, por decisão eventualmente.

1 Like

O Woodley, com as devidas distâncias, parece querer um estratégia tipo Romero, recua recua e depois procura explodir com a mão direita, só que o Woodley só depende disso, está sempre à procura do KO sempre com o mesmo golpe praticamente. Com 38 anos ou reforma-se ou vai para o Bellator.
Na luta da MacKenzie Dern a outra cometeu um grande erro, a Dern escorrega e a outra quis entrar na Guarda da Dern o que é suicídio.
Na luta do Johnny Walker tenho algumas dúvidas se não terá dado uns quantos sopapos na parte de trás da cabeça do qadversário, mas agora com o Kavanaugh pode ser que lute com mais juízo e deixe de cometer tantos erros e cimentar-se no top 5 da categoria

1 Like

Sim, é possível, fica sempre a dúvida. Quanto muito foram golpes no limite, mas o árbitro estava lá em cima e foi sempre avisando para possíveis golpes na nuca.

Acho sempre um erro comprometerem-se com aquela posição junto à grade e ficarem desprotegidos. Mas mesmo assim, se tentam e ao primeiro golpe a coisa corre mal porra saiam dali rapidamente, porque ficam mesmo a jeito para aquelas cotoveladas de lado e com golpes naquela zona a coisa não dura muito tempo. E há sempre o risco de no meio da confusão levarem uns golpes ilegais que passam em claro.

1 Like

Woodley está fotogénico saco-de-boxe-leone-30kg-preto

3 Likes

Esse estilo de explosão o Woodley já apresenta desde o Strikeforce, mas abandonou completamente o instinto de procurar sempre ko’s quando ganhou o cinto.
Ainda deu para o segurar durante anos com wrestling e muitas decisions, mas desde que levou com o Middleweight Usman que se desconfigurou completamente.
A minha “certeza” em meter tanta guita no Colby foi mesmo a última luta do Woodley contra o Burns, em que já parecia igual a ontem, com cara de pânico e a abafar, sem saber o que fazer.

A minha ideia da luta do izzy ser fácil é isso. Sempre que o Costa tentar ir para cima lançar strike, naquele estilo de gorila e sem guarda, o Adesanya vai sempre lançar counters precisos. É muita mais velocidade e precisão. Isto não se trata só de poder.
O Adesanya é uma lenda do glory, obvio que combates estilo Kickbox para ele serão sempre mais fáceis. E o “lingrinhas” que o Borrachinha está sempre a gozar, chegou a lutar light-heavyweight la no glory.
O Gastellum foi o único que teve boxe para ele, mas para mim o boxe do Kelvin sempre foi dos melhores da companhia.

@RicardoMonteiro se apostasses no cerrone (e eu apostei, em contra-apostas ou a investir pouco) devolviam te a odd por ter sido empate. Ainda assim pensei que fosse uma luta “mais fácil” para ele. O Niko Price surpreendeu-me.
Ainda me lembro que se não fosse aquele ko fluke no chão ao péssimo James Vick, muito perfeitamente bazava da Ufc.

1 Like

Eu achava que o Cerrone podia ganhar, mas sinceramente não o via como favorito, e não é por o Price ser algo de extraordinário, é mesmo porque tantos anos disto e tantos combates algum dia tinham de apanhar o Cerrone. Apesar disso ele continua a ser bom e pode sempre ganhar a tipos que não estejam no topo da divisão, como era o caso de ontem.

Como disse no outro dia, se tivesse apostado ia no Cerrone, porque a odd tinha bastante valor, e mesmo que até não fosse favorito, havia boas hipóteses de ganhar.

2 Likes

Eu acho que contra gajos mais fracos que não sejam putos em ascensão, o Donald e sempre uma luta sólida.
Até pensava que ele fosse ganhar para se retirar ou algo do género.

Gostava de acontecer uma luta com o Matt Brown com retirada mútua de 2 lendas do desporto.

1 Like

Só beef e bocas nas redes sociais para hypar a foto e quando chega a hora da verdade é isto😅

2 Likes

Duas meninas.

O Borrachinha parecia um fã que tinha conhecido o ídolo, com aquele risinho parvo. :smile:

O Borrachinha faz aquele ar de mau, mas já se tinha visto que o tipo é boa pessoa quando houve aquela história com o Jones. Em que o Jones lhe mandou mensagem a dizer que se tinha sentido mal com as provocações dele, e o bacano acreditou e mandou msg a pedir desculpa. Pareceu-me uma cena bacana de se fazer, e claro o Jones… divulgou as mensagens no Twitter a gozar. :rofl:

1 Like

Bonito ver destas coisas de vez em quando. Actualmente o normal é o beef e as bocas, esta anormalidade é de salientar e recordar. Props para ambos.

1 Like

Eu ontem na luta do Cerrone fiquei com a dúvida se retiraram pontos ao Price pelos dedos no olho do Cowboy, se não me engano acho que aconteceu 3x e o Cerrone pôs 1x. Alguém sabe??

O Cerrone acertou 2x também acho…

Não percebi como empataram, ou melhor como funciona o empate no MMA, em caso de desempate pensava que o arbitro decidia o vencedor, alguém pode explicar?? só um leigo nestas coisas xD

Não há desempate. Dá empate se as pontuações acumuladas nos rounds derem o mesmo para os dois, não é muito mais que isto.

Por exemplo num combate de três rounds, se um lutador ganhar dois rounds por 10-9 (que é mais o habitual) mas perder o outro por 10-8 (um round de maior domínio), o combate vai acabar empatado 28-28. Também pode acontecer quando um lutador perde um ponto, por alguma punição, e aí pode desequilibrar as pontuações.

Não sei se houve retirada de pontos neste combate, mas vi entretanto que dois dos juízes deram 28-28 e o terceiro deu 29-27. Como foram dois juízes a dar empate nos rounds, acabou como majority draw.

1 Like

Obrigado!!

Foram deduzidos pontos ao Price, dai o emprate acho eu…