Desporto para além do futebol

Individuais porque gosto imenso de Ténis e Snooker. :whistle:

Depois temos os miticos, Futebol, Voley, Futsal e Basquetebol.

Futebol - Para mim o expoente máximo dos Desportos, é este desporto que nos faz perder horas em frente ao televisor e por vezes discussões mais sérias. É um desporto bonito, de emoções fortes mas cada vez mais se transforma num negócio onde os compradores somos nós, sem qualquer preocupação em proporcionar um bom espectaculo. Isto em Portugal, porque nos outros Países existe Futebol de grande nivel. Já fui guarda-redes no Belenenses, fiz todos os Escalões e cheguei a sénior, onde após um ano me ausentei de vez desta vida.

Basquetebol - É um prazer jogar este Desporto, para mim é o segundo melhor desporto. Basquete Americano e nunca o Português e até mesmo Europeu, porque o Espectáculo e a emoção com que se vive este desporto nos Stades até arrepia. Aconselho a quem não gosta deste desporto a ir ver um jogo que seja aos Estados Unidos, o Pavilhão é um autentico universo, diversos concursos durante os intervalos, não existem tempos mortos, os jogadores incentivam o publico, diversos “spots” publicitários para apoiar os jogadores, marcas de restaurantes fast-food dentro do Pavilhão. Enfim é um Mundo diferente. Não fosse eu um completo maluco por Phoenix, capaz de pagar a viagem de avião para lá apenas para ver esta equipa jogar. Através dum Fórum como este consegui encontrar diversos moços porreiros com quem assistir o jogo, por isso nunca me sinto sozinho. Petrovich, este desporto não são os ultimos dois minutos. Quer dizer, na Liga Portuguesa compreendo que sim mas na Nba a competitividade, a energia, a elegancia, a força, a qualidade, nem tenho adjectivos que o possam qualificar estão bem presentes durante todo o jogo. I LOVE THIS GAME (não tivesse eu, o meu amigo Leandro Barbosa na assinatura. :whistle: )

E por fim, desportos radicais onde incluo a nova moda, o Parkour. Experimentem naquelas zonas proprias para praticar este desporto, é uma adrenalina tremenda. Muito bom mesmo, mas requer certos requisitos individuais. Isto é, nem todas as pessoas conseguem e devem praticar este desporto.

Ps - Ninguem tem tomates para dizer que gosta de aerobica? :smiley:

Fazes PK??
Há ganda maluco, bem fixe, mas nunca experimentei fazer, até porque não sou um gajo com muita agilidade…
Sei que havia um filme de acção francês que tinha por base o PK…sabes o nome? abraço

Calma, eu não salto prédios. ;D

Fazo umas coisinhas mas primeiro fui aqueles sitios próprios ondes eles disponibilizam certos “instrumentos” necessários e apropriados para fazer. Acho que até deu no Telejornal um sitio desses, existem alguns e é só uma questão de experimentar primeiro nessas zonas e depois sim, em ruas normais.

É muito bom mesmo, ficas com a sensação que nada é impossivel e que te consegues mover com a maior facilidade perante todas as adversidades. Não fazo aquilo que se vê nos videos do Youtube porque isso é muito á frente e conheço o filme que me falas, afinal de contas foram mesmo os Franceses que estrearam este desporto mas não me lembro do nome, até porque só o vi por momentos visto que não suporto francês. ::slight_smile:

Resumidamente, o que eu e mais alguns fazemos é saltar muros, apoiarmo-nos em ferros fazendo um angulo de 90º graus com o proprio ferro, passar naqueles espaços que existem em alguns sitios apertados, pronto e o resto é correr e saltar o que aparece. Mas calma novamente, quando se pensa que o Parkour é correr em qualquer lado, não é bem assim, nós pelo temos sempre alguns trajectos delineados.

OT:

PK em PT: Lagos

Será este o filme? Banlieue 13
http://www.imdb.com/title/tt0414852/

Tenho isso em casa.