Desporto em sinal aberto

Desde a época 2011/2012, salvo erro, que não temos jogos do campeonato de futebol em sinal aberto e ainda há um longo caminho a percorrer no que à transmissão dos outros desportos diz respeito. Porque não um canal RTP Desporto, por exemplo? Já que todos os contribuintes pagam para ter o único canal nacional a transmitir programas de música pimba ao fim de semana porque não usar esse dinheiro para um canal dedicado ao Desporto? Ou então um canal privado mas em sinal aberto? Será que a importância das outras modalidades não ia aumentar? Acho que já chega de SportTV, as entidades que pagam à SportTV deviam fazê-lo a um canal de sinal aberto era mais justo na minha opinião.
Para além disso, era uma forma de pôr fim à pirataria. Que se deixe a SportTV transmitir competições estrangeiras, mas o que é nosso, tem que ser para todos.
Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

É uma ideia impraticável, sempre tiveste a RTP 2 a dar modalidades aos fins de semana mas nunca ouve grande interesse. Penso que na próxima época vais voltar a ter um jogo por semana em canal aberto.