Deslizes cometidos por comentadores afectos ao Sporting que viram notícia

Actualmente no nosso futebol :

  • Existem as falhas inadvertidas cometidas por jogadores de uma equipa que acontecem em menor ou maior grau , consoante a qualidade da equipa e dos seus jogadores seja maior ou menor.

  • Existem as falhas propositadas cometidas por jogadores em favor de equipas terceiras.

E agora no nosso futebol existe um novo tipo de falha que afecta um novo tipo de equipa cada vez mais importante no nosso futebol , a dos comentadores afectos a um clube , que em nome da sua independencia , da sua liberdade de expressão cometem deslizes que viram notícia subitamente.

O Sporting em espaço de dias parece prodigo a estes deslizes.

[hr]

O Octavio Machado na CMTV fala que o discurso do Bruno de Carvalho na última AG prejudica os patrocinadores do Sporting.

E temos :

18.02.2018

Octávio Machado falou ainda do facto de algumas televisões não terem transmitido a conferência de imprensa de Jorge Jesus: “É um princípio que pode começar a ser grave para o Sporting. Os patrocinadores, os investidores, não tiveram direito a ver as marcas que patrocinam. Depois a NOS, com a qual o Sporting fez um contrato maravilhoso. Ao boicotar as audiências, está a boicotar tudo isso, porque os investidores vivem da publicidade das marcas. Estou expectante para ver os prejuízos. E mais preocupado estou com a UEFA, porque não permite situações destas. Espero e desejo que acabe depressa, porque isto viola todos os princípios e é uma decisão que pode custar caro”.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/octavio-machado-diz-que-apelo-de-bruno-de-carvalho-viola-todos-os-principios.html

20.02.2018

BOICOTE AFETA PATROCINADORES

Dados da Cision

O facto de a RTP, SIC e TVI não terem transmitido em direto a conferência de Jorge Jesus pode afetar a relação dos leões com os patrocinadores. Segundo dados da Cision, o retorno mediático - contabilização do valor comercial do tempo de antena com visibilidade às marcas patrocinadoras - é superior a 600 mil euros.

“Não existindo transmissão, terão um retorno inferior ao habitual”, vincou, a Record, o vice-presidente Uriel Oliveira.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/boicote-afeta-patrocinadores.html

https://twitter.com/lemosaveiro/status/966309086458458112

[b]BOICOTE À COMUNICAÇÃO SOCIAL PEDIDO POR BDC PREJUDICA PATROCINADORES DO SPORTING[/b]

No passado domingo, RTP, SIC e TVI optaram por não transmitir em direto a conferência de imprensa de Jorge Jesus.

A relação do Sporting com os seus patrocinadores pode sair afetado, após o pedido de boicote a comunicação pedido por Bruno de Carvalho.

No passado domingo, RTP, SIC e TVI optaram por não transmitir em direto a conferência de imprensa de Jorge Jesus, algo que poderá ter prejudicado os patrocinadores em mais de meio milhão de euros.

Segundo dados da Cision, citados pelo jornal Record, o retorno mediático da exposição das marcas é superior a 600 mil euros quando os três canais transmitem as conferências em direto. Este é o valor comercial pelo tempo de antena que é dado às marcas patrocinadoras dos ‘leões’.

“Não existindo transmissão, terão um retorno inferior ao habitual”, disse ao Record, o vice-presidente da Cision, Uriel Oliveira.

De recordar que no passado domingo, Bruno de Carvalho apelou aos adeptos e aos comentadores afetos ao clube para que boicotassem a comunicação social, afirmando que só assim a instituição será respeitada. O dirigente, que momentos antes viu passarem em Assembleia Geral, com larga maioria, as alterações aos estatutos, ao regulamento disciplinar e a sua continuidade, disse que corresponderia aos apelos dos adeptos, de ser mais comedido, mediante condições.

Bruno de Carvalho dirigiu, então, um ataque à comunicação social, pedindo aos adeptos que não comprem mais jornais desportivos, que não vejam qualquer canal de televisão, que não seja a Sporting TV, e que os comentadores afetos ao clube abandonem de imediato os programas que integram.

Vocês todos, de uma maneira geral, pediram para que fizesse alterações. Certo, estou nessa disposição, mas para fazer as alterações, expor-me menos, ir menos ao Facebook, os sportinguistas têm de se mobilizar na militância, que vou explicar o que é”, começou por dizer Bruno de Carvalho no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Depois destas palavras, Bruno de Carvalho, apelou então ao boicote de adeptos e também de comentadores, justificando que no dia em que isso for cumprido o clube será respeitado de uma outra forma.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/boicote-pedido-por-bruno-de-carvalho-esta-a-prejudicar-patrocinadores-do-sporting

O Fernando Mendes fala na CMTV que sofreu ameaças.

E temos:

http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/fernando-mendes-revela-ameacas-por-continuar-como-comentador.html

[b]Boicote. Fernando Mendes foi chamado traidor e ameaçado, BdC disse que “não se acreditava que havia pessoas que fizessem isso”[/b]

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e comentador desportivo na CMTV, revelou na terça-feira à noite que nos últimos dias foi alvo de ameaças por parte de “fanáticos sportinguistas”

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e comentador desportivo na CMTV, revelou na terça-feira à noite que, depois do apelo de boicote aos meios de comunicação generalistas lançado por Bruno de Carvalho na Assembleia Geral do clube de Alvalade, foi alvo de ameaças por parte de “fanáticos sportinguistas”.

“Começo a ser confrontado com alguns fanáticos sportinguistas a acusarem-me de que se continuar no programa sou um traidor. Isto custou-me. Jogo-me para o chão por aquele clube, jogo-me para o chão sei lá… porque é a minha convicção. É o meu clube, é o clube que eu adoro”, começou por dizer o comentador desportivo.

“[Recebi mensagens] a chamarem-me traidor, Judas, se não sair da CMTV. Se me virem em Alvalade, dão-me um enxerto de porrada. Mas a que ponto isto chegou! Isto foi uma das coisas que falei ao presidente”, revelou Fernando Mendes, a propósito do encontro que BdC teve com os comentadores afetos ao clube esta semana.

“O presidente é do Sporting desde pequenino, eu sou do Sporting desde que nasci. O meu pai era sportinguista, a minha mãe era sportinguista e eu vesti aquela camisola, ao contrário de muita gente”, atirou.

Segundo Fernando Mendes, Bruno de Carvalho, no encontro com os comentadores, disse que “não se acreditava que havia pessoas que fizessem isso”.

Boicote. Fernando Mendes foi chamado traidor e ameaçado, BdC disse que “não se acreditava que havia pessoas que fizessem isso” | Tribuna Expresso

E agora temos o Luís Marques comentador afecto ao Sporting na Sportv.

Que foi a Alvalade reunir-se com Bruno de Carvalho e agora diz isto:

https://twitter.com/RAGPRS/status/966585568409858048

[facebook]Redirecting...