Desafio - Contratas melhor do que o SCP?

FICHA DO JOGADOR: Issa Doumbia

Valor de aquisição: 20,00 ME(pode ser atualizado)
Custos Salariais: a determinar (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 0ME (pode ser atualizado)

Aprovações/Rejeições aceites até ao final do dia 08/06/2026.

Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.

Aprovo Doumbia.

Aprovo Pedro Lima e Doumbia

Aprovo Doumbia!

Aprovo o Doumbia

Confesso que não sabia da sua existência ate começarem a sair as noticias.
Parece ter qualidades físicas interessantes, mas a valorização de 23M€ parece-me excessiva, e põe o jogador num patamar de escrutínio ao nível do Hjullmand.
Penso que ainda não está nesse nível, e tenho ainda mais duvidas que o treinador que temos possa ser uma influencia positiva na sua evolução.
Espero que seja craque mas reprovo

Também me parece que voltámos a pagar mais do que seria necessário. No entanto Aprovo este jogador. Doumbia parece ter tudo para vingar, agora depende de como for utilizado e da sua inteligência em campo.

Mixed feelings!!

Não apoio nada o negócio em si, acho que pagamos bem a mais do que devíamos por ele, e nem acho que seja jogador para assumir já a titularidade devido a algumas características que não me agradam tanto, para além de parecer um médio mais para jogar num meio-campo a três.

Ainda assim, é inegável o seu talento, a sua capacidade física e parece-me ter mentalidade certa.

Resumo: Aprovo porque considero que, apesar de que não seria o perfil que eu escolheria para 2º médio e de considerar que o valor pago por ele foi excessivo, tem características que serão sempre apreciadas no Mundo do futebol e por isso dificilmente não trará retorno financeiro.

Aprovo Zalazar, Doumbia e Pedro Lima.

Os primeiros são investimentos altos mas que cada vez mais se tornam a realidade. Têm que entrar de caras no onze e render, o que acredito que vá acontecer.

O Pedro Lima é uma daquelas apostas “low-cost” (o mercado inflacionado afeta tudo) com as quais não temos tido grande sorte nos últimos anos. Ainda assim, acho que é uma contratação que faz sentido no papel, dar mais profundidade ao miolo que tanta falta nos fez nos últimos anos. Preferia um Fukui, mas sendo esta a aposta, vamos esperar que resulte.

Aprovo o Issa Doumbia, aliás só sendo um cepalhão é que flopa na liga portuguesa sendo um “tanque”, o campeonato é feito para tanques (Mateus Nunes,Gyokeres etc)

Aprovo o Doumbia.

Nunca pode haver garantias de que terá sucesso.
Não havia sequer no caso do Gyokeres…

O que é garantido é que tem o perfil de contratação que aprovo de pé:

  • Jovem e altamente valorizável;
  • Jogador mais valioso da serie B que é uma boa liga.
  • Alguns consideram que é também o melhor jogador dessa liga, sendo um jovem.
  • Referenciado por vários scouts como um jogador de grande potencial.
  • Valorizado pelo mercado, ou seja, a sua qualidade já não passa despercebida e isso reflete-se no preço.
  • Stats interessantes para a idade e para o contexto.
  • Internacionalizações pela sub-21 italiana e há quem o aponte à seleção A no curto-prazo.
  • Características interessantes de morfologia, técnica, velocidade e relação com o golo.

Ou seja, se falhar, não poderei criticar porque a contratação tem lógica.
O que acontecer a seguir já estará no âmbito daquilo que é a imprevisibilidade do futebol, coisa que ninguém controla a 100%.

Atenção que, não obstante todo este arsenal de skills, é de esperar um período de adaptação, algumas asneiras e jogos menos conseguidos.
É um cavalo selvagem que ainda tem que ser ensinado em alguns aspetos do seu jogo.

Os valores são os que são.
Quem quer, quer, quem não quer, tem que passar à frente.
Agora é isto que custam estes jogadores…

Aprovo o Doumbia.

Contratação ideal para mim, jogador jovem mas numa idade de rendimento, em crescimento na carreira, enorme potencial e capacidade atlética, livre de lesões e até com uma nacionalidade em que pode tanto valorizar brutalmente e tornar-se titular numa selecção apetecível ou mesmo que corra mal, tem sempre mercado.

Terá arestas a limar, vamos ver o que a equipa técnica consegue fazer.

  1. Reprovo Pedro Lima: 4+2=6M

Justificação: Vendemos o Travassos por 5M pq esses 5M são muito precisos (senao é assumir que Zalazar custou mais do que 30M… um roubo). O Travassos, face aos lugares que é capaz de fazer é muito mais util na tal “profundidade” de plantel (que supostamente é o unico motivo que justifica este).

  1. Aprovo Doumbia pelo perfil, não pelos valores (que são 23M+3M, não 20+6… é dito em todo lado que os 3 são muito fáceis de atingir). Overall aprovo à justa, com 10-12/20.

Justificação: sim precisamos dum 8 mais box to box há já algum tempo. Mas o custo é muito elevado: superior ao Hujlmand, Gyokeres… e equivalente ao Suarez. Valor justo seria 15+5. Again, com esses 5 ficavamos com Travassos.

reprovo o Pedro Lima. aprovo o Doumbia.

Aprovo o Doumbia

Pedro Lima fechado!

Caraças, tive a minha opinião escrita e não a publiquei. De qualquer forma deixo aqui a minha opinião. Apesar de achar que até tem algumas boas características, reprovo a contratação do Pedro Lima SE for para o meio campo (posição 8). Poderá surpreender se for um canivete suíço (desenrasca em várias posições), mas com a quantidade de jogadores que se podem ter no banco, não acho prioritário, preferia outro tipo de jogador.

Quanto ao Doumbia, aprovo a contratação, gosto do perfil.

ENCERRAMENTO - FICHA DO JOGADOR: Allisson

Valor de aquisição: 2.1 ME
Custos Salariais: 0,8ME (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 20.0ME (venda+empréstimo)

AVALIAÇÃO FINAL:
Resultado Financeiro: +17,1ME
Avaliação Financeira: 11,7 valores
Avaliação desportiva: a determinar
Avaliação global final: a determinar (contratação acertada/falhada a determinar)


Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.

Com a saída deste jogador do SCP, vamos dar início ao encerramento do dossier Allisson.

Têm 2 semanas para o fazer até 19/06/2026.