Derlei e Enakarhire podem ser solução

Derlei e Enakarhire podem ser solução

Derlei e Enakarhire podem ser utilizados como método de pagamento da dívida que o Sporting reclama junto do Dínamo de Moscovo. É que, fruto da transferência do central nigeriano para aquele clube da capital russa, o emblema de Alvalade ainda tem a receber cerca de 2,5 milhões de euros, uma dívida que já obrigou os responsáveis verdes e brancos a enviar uma exposição à FIFA. Agora, perante a relutância dos russos em cumprir os compromissos então assumidos, surge a hipótese de proceder a uma transacção em moldes diferentes, “liquidando-se” o crédito em causa com a cedência dos direitos desportivos do avançado luso-brasileiro – que, ao serviço do FC Porto, desempenhou um papel fundamental na conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões – e do internacional da Nigéria – instrumental na campanha europeia que levou os leões à final da Taça UEFA.

Derlei, contratualmente ligado ao Dínamo de Moscovo, já expressou o desejo de regressar a Portugal, desejo esse que as relações entre os leões e o emblema russo poderão ajudar a concretizar, enquanto “Enak” está alegadamente insatisfeito na capital russa, não tendo mesmo comparecido na data agendada para o início dos trabalhos.

Dois em um

Sendo do conhecimento público que os leões estão no mercado para assegurar o concurso de um avançado e de um defesa-central, esta operação poderia permitir o colmatar dessas necessidades sem recurso a qualquer investimento na concretização das transferências – abdicando o Sporting, contudo, dos 2,5 milhões que os russos ainda teriam de pagar. Perante as dificuldades encontradas em cobrar a dívida, esta poderia, porém, ser uma solução vantajosa. O reverso da medalha será, contudo, o elevado vencimento que, sem dúvida, os dois atletas pretendem auferir. Certo é que esta é uma hipótese concreta a considerar, pese embora não estarem ainda reunidas as condições para a concretização do negócio.

in O JOGO

Isto é que seria de luxo!

Se o Cácá conseguir realizar esta operação sobe 20 pontos na minha consideração, ou seja… passa para valores positivos…

Assim sim, começamos a construir uma equipa decente!

Não acredito nisso. Era demasiado bom.

Ninguem troca o Enak e o Derlei por 2,5 milhoes de euros.

“Enak” está alegadamente insatisfeito na capital russa, não tendo mesmo comparecido na data agendada para o início dos trabalhos.

Não soa um bocado a “déjà vu”? :roll:

Para além das reservas relativamente à personalidade e correspondentes atitudes do Enak, duvido muito que qualquer um deles estivesse disposto a receber um terço do ordenado ou menos para vir para o Sporting, e se o Derlei já começa a ser velhote para ter opções melhores, o Enak deve ter mercado na Europa.

Não acredito nisso. Era demasiado bom.

Ninguem troca o Enak e o Derlei por 2,5 milhoes de euros.

No Enakarhire eu acredito porque querem despachá-lo, ele tem um ordenado alto e com pagamentos em atraso, e está a jogar nas reservas por problemas disciplinares. E segundo parece o Fedorytechev não parece disposto a gastar muito mais dinheiro com uma equipa que não alcança sucesso. Quanto ao Derlei, por este ser titular e um dos jogadores que mais se tem destacado lá, eu já não acredito que eles não exijam mais contrapartidas.
Isso mesmo podem constatar aqui:
http://darussia.blogspot.com/2006/05/dnamo-de-moscovo-empata-frente-ao.html

Não obstante o empate ter ocorrido num jogo contra uma das equipas mais fortes do futebol russo: o Spartak de Moscovo, não deverá chegar para retirar o Dínamo da grave crise em que se encontra. Falhou a aposta do milionário russo Alexei Fedoritchev em fazer do Dínamo rapidamente um campeão à custa da injecção de muitos milhões de euros e ele pode-se ter cansado de "atirar dinheiro fora". Talvez essa seja a razão de este clube começar a ter salários em atraso e ainda não ter pago todo o dinheiro ao FC do Porto pelas transferências de jogadores, ocorridas no ano passado.

juntem o MANICHE ao acordo e ta feito :lol: :lol: :lol:
…e era um sonho do pai dele sportinguista de gema e dele propriamente…

Eu nem me importava que viesse só o Maniche em vez destes dois. Embora tenha apreço pela qualidade futebolística do Enak, não me posso esquecer da sua atitude quando forçou a saída do Sporting e as atitudes que tomou. Se for para ser assim, que continue a comer gelo lá na Rússia.

Quanto ao Derlei nem sei o que dizer sinceramente.

Enakarhire […] está a jogar nas reservas por problemas disciplinares.

Pois… :roll: Honestamente, apesar de apreciar as qualidades futebolísticas do Enak, tendo em conta o seu passado e presente de conflitos mais ou menos longos com os clubes por onde passou (Standard, Sporting e Dínamo), e a pressa que revelou para sair do Sporting e ir atrás de milhões de milionários russos duvidosos, sou contra a sua contratação.

Já agora, pelo que relata o Tavanez noutro fórum, parece que a “notícia” de “O Jogo” consiste nuns palpites que os jornalistas mandaram na redacção ontem à noite, sem qualquer consistência para além do “E porque não? Até tem a sua lógica”, pelo que se calhar este tópico é para gastar mais latim desnecessariamente.

juntem o MANICHE ao acordo e ta feito :lol: :lol: :lol: ....e era um sonho do pai dele sportinguista de gema e dele propriamente...

Como gostei de ouvir o senhor na TV 8)

Eu nem me importava que viesse só o Maniche em vez destes dois.

Isso é que era conversa! Mas depois do mundial que ele está a fazer (apesar de completamente fora de forma e sem “intensidade” competitiva como os abutres do costume diziam…) só se for em sonhos…côr-de-rosa!

Idem aspas no que escrevi sobre Maniche.
Seriam negócios heroicos mas não acredito.

No caso específico de Enak acho de qq nocivo dar cobertura a um chulo destes. Foi chulo com o Standard, foi chulo connosco e agora está a ser chulo com o dinamo. É uma fonte de problemas, apesar de jogador aceitável.

Nao quero nenhum dos dois,prefiro que pagem em dinheiro liquido do que nos darem dois jogadores.Muitos dizem que era um luxo mas como tambem aqui ja foi dito o Enak é um chulo e pelos vistos ainda nao mudou a sua atitude e o Derlei esta mais para a reforma do que para o jogo.

Outro ponto que gostava de esclarecer,o Enak se viesse poderia muito bem estragar a nossa segurança defensiva,ainda por cima agora que o Polga e o Tonel se estao a entender bem e quanto ao Derlei,tendo em conta que iria jogar ao lado do liedson eu so digo que o derlei é brasileiro.Nao gosto de dois ponta de lanças brasileiros na mesma equipa

In Record:

Olivier Sylvain, empresário de Joseph Enakarhire, admitiu que o jogador nigeriano pode regressar a Alvalade. O agente indicou que o defesa central pretende deixar o Dínamo Moscovo com quem mantém um conflito.

“Sabe-se que há um problema com Maniche, já houve anteriormente com Costinha, e agora há um problema com o Enakarhire. Ele jogou na época passada em Novembro, partiu então para a CAN e depois o novo treinador nunca o colocou a jogar. Ficámos surpreendidos com essa situação e a verdade é que o jogador quer abandonar o Dínamo”, referiu o agente em entrevista à Rádio Renascença.

Questionado se estaria disposto a falar com Carlos Freitas, administrador da Sporting, SAD, sobre um possível regresso a Alvalade, o agente respondeu: “É claro que sim. O Sporting é um clube grande. Isso é um facto. Se acontecer um entendimento entre o Dínamo e o Sporting é evidente que o Sporting é um bom clube. A prioridade para Joseph é sair do Dínamo. Joseph passou uma grande temporada no Sporting e tem maravilhosas recordações”, recordou.

O problema em questão encontra-se junto da FIFA para ser resolvido e diz respeito aos valores acordados o ano transacto para a mudança do central de Lisboa para Moscovo.

“Há um problema entre o Sporting e o Dínamo que está nas mãos da FIFA e que ainda respeita ao dinheiro envolvido na transferência. Estão por pagar dois milhões (de euros). O dínamo não pagou esse dinheiro”, indicou.

Espero que o Enak não venha. Não gostei da sua atitude na saída, não gostei da sua actuação na final da UEFA e, principalmente, acho-o lento demais, apesar de outros atributos de qualidade.

Derlei e Enakarhire ??

Seriam bons reforços para a equipa do Sporting.

cumps,
VCoelho

Esta notícia em que o empresário do Enak fala da possibilidade de ele voltar ao Sporting está no site do Record, e por baixo da notícia está aquele espaço onde os utilizadores registados do site podem intervir e dar as suas opiniões sobre a notícia…uma das reacções é de alguem que diz que é certo que o Maniche e o Enak vão ser jogadores do Sporting, devido às afirmações que ouviu do Cácá à Antena 1…

Alguém sabe do que se trata???

Eu tb não sei se o Enak seria um bom reforço…
Ao contrário de muitos aqui, não tenho idéia que ele tenha propriamente forçado a saída do Sporting… Aquilo que sei é que ele não é propriamente um modelo de profissional. Sei que todos os anos vai passar férias na nigéria e demora muito a voltar. Isto aconteceu no Standard de Liege (penso que mais que uma vez, daí os problemas que o levaram a sair de lá), aconteceu no Sporting o mesmo, ele demorou mais 2/3 semanas do que seria suposto. E agora ao que parece está a fazer o mesmo.
Aquilo que ele disse quando saíu do Sporting (eu ouvi na rádio) foi ele a dizer que o Sporting era um grande clube, que não tinha problemas nenhuns com ninguém, mas o negócio fez-se entre os clubes e ele aceitou por serem boas condições pra ele. De qualquer forma partiu de bem com o Sporting e não punha de parte a hipótese de um dia voltar ao clube.

Agora não sei qual é o problema dele nas férias, parece que tem algo que o prende muito lá. Não sei é se isso é pouca vontade de trabalhar, mas nunca ouvi que pelo menos durante a época ele tenha sido criticado por trabalhar pouco.

Ou seja, se for de borla, e se acharem que o conseguem controlar (acredito no Paulo bento), penso que seria um bom reforço.

Nestes últimos dias tenho ouvido praticamente todos os noticiários desportivos da Antena 1 e Renascensa e era capaz de garantir que últimamente ele não falou a nenhuma rádio.

pois então não faço ideia do que será, mas com certeza q seria uma afirmação qualquer muito vaga portanto who cares

Enak não é uma pessoa séria. Só veria com bons olhos a sua entrada se o objectivo for vendê-lo de IMEDIATO por uma boa maquia. No longo prazo é uma certeza que vai dar problemas.