Definições - Opiniões

Vou lançar-vos um pequeno desafio. Vou indicar aqui figuras e nomes actuais, importantes no Sporting C.P. que gostaria que caracterizassem em poucas palavras mediante a vossa opinião pessoal.

Filipe Soares Franco
Miguel Ribeiro Telles
José Eduardo Bettencourt
Carlos Freitas
Pedro Barbosa
Paulo Bento
João Moutinho
Liedson
Nani
Carlos Martins
Aurélio Pereira
Mário Lino
Luís Martins

Em poucas palavras, a vossa opinião sobre os mesmos. Seria importante se este desafio tivesse adesão, no fim comparar as respostas entre os foristas. Obrigado. Se o tópico não tiver qualquer tipo de interesse, deixo ao critério dos administradores.

Já que ninguém respondeu (não sei porque) , parece-me ser um tópico deveras interessante…
Vamos lá :

Filipe Soares Franco - O PResidente, apesar de muita gente não gostar dele, parece-me uma pessoa com principios e ideais, e tem feito um bom trabalho. Espero que mantenha as promessas! :smiley:

Miguel Ribeiro Telles /José Eduardo Bettencourt - Pessoas extremamente importantes no nosso clube, nutro muito respeito por estas personalidades, estiveram ligados ás nossas últimas conquistas.

Carlos Freitas - O Cácá apesar de ser muito contestado, acho que também tem desenvolvido um bom trabalho, apesar de algumas contratações fracassadas.

Pedro Barbosa - Para mim um símbolo do clube, um senhor, respeita e é respeitado. O Capitão!

Paulo Bento - Outro senhor, já na altura em que jogava exteriorizava disciplina e determinação, actualmente no comando da equipa técnica demonstra as mesmas características e é o principal “culpado” pela nossa “boa” campanha até agora.

João Moutinho - Um dos meus jogadores preferidos, será dentro em pouco tempo um símbolo do clube(se se mantiver por cá). É uma peça preponderante na nossa equipa, indispensável!

Liedson - O artilheiro, o 31! Apesar de estar num péssimo momento de forma(a nivel de golos) é a máquina de fazer golos da nossa equipa. Já está na história do Sporting. Não gostei quando ele disse á dias que gostou do interesse do Cruzeiro nas sua contratação, mas isso :roll: … Não deixa de ser uma das figuras da equipa.

Nani - jogador que tem como principal arma a sua genialidade e velocidade. Atravessa um mau momento mas acredito que vai regressar em grande! :slight_smile:

Carlos Martins - O meu player preferido. Apesar da sua irregularidade e inconstância, é outra peça importante na equipa(a meu ver). As lesões não tÊm ajudado a essa regularidade que ele deseja. Muita gente não acredita nele, mas acho que tal como Nani vai regressar em grande e demonstrar toda a sua qualidade e valor! :smiley:

Aurélio Pereira - O principal dinamizador da formação do clube, Outra pessoa que considera um símbolo! Foi ele que trouxe ao estrelato diversas pérolas, e tem trabalhado brilhantemente na área de formação á diversos anos! É da Casa! Um Senhor!

Mário Lino/Luís Martins - Espero que continuem com o bom trabalho a nivel de formação. Os juniores precisam.

Acho que podias ter incluido o Sà Pinto, eu sei que querias figuras actuais, mas o Sá é sempre actual!! :lol:
Não sei se era nestes termos que querias a caracterização… :slight_smile:

Sao todas figuras do Sporting,portanto sao pessoas que merecem todo o meu respeito,porque eu amo o Sporting acima de tudo.

Filipe Soares Franco - O “messias”.

Miguel Ribeiro Telles - Importante.

José Eduardo Bettencourt - Importante 2.

Carlos Freitas - O olheiro.

Pedro Barbosa - O ombro amigo.

Paulo Bento - O General.

João Moutinho - O Capitão.

Liedson - Carne para canhão.

Nani - O malabarista da Companhia.

Carlos Martins - Armamento pesado e bombas.

Aurélio Pereira - O avô pescador de pérolas.

Mário Lino - O tio.

Luís Martins - O pai.

E acrescento mais uma:

SPORTING CLUBE PORTUGAL: Uma grande familia, Irmãos de armas.

Filipe Soares Franco - Enganador, manipulador, um peão ao serviço de interesses externos. Mas tem tomado algumas medidas correctas, ainda que pelos motivos errados.

Miguel Ribeiro Telles / José Eduardo Bettencourt - Alternam o bom com o mau. Foram dos dirigentes com maior sensibilidade desportiva que tivemos na última década, mas também têm sido cúmplices da restante quadrilha. Tenho pena de os ver nesse lote.

Carlos Freitas - A única competência que lhe reconheço é a de conseguir convencer os outros de que é competente. Acredito que um dia será exposto em todas as suas facetas.

Pedro Barbosa - Foi um notável jogador de futebol, que não teve a carreira que podia. Fora isso, teve atitudes que me fizeram perder a admiração que tinha por ele.

Paulo Bento - Anda a inventar um bocado, mas acho que pode vir a ser um grande treinador. Tudo o que lhe falta, aprende-se. Tudo o que não se aprende, ele já tem.

João Moutinho - Omnipresente, omnisciente. É o futebolista que mais gosto de ver jogar no mundo inteiro.

Liedson - Um excelente jogador, que há-de retomar o rendimento habitual assim que a sorte mudar e se o treinador não o puser longe da área. Deixa a pele em campo, mas tem muitos episódios de mau profissionalismo.

Nani - Muita parra e pouca uva. Uma venda que não lamentarei.

Carlos Martins - Um Zidane sem cabeça. Logo, o sucessor de Pedro Barbosa como talento falhado. Tenho muita pena, porque tem um potencial incrível.

Aurélio Pereira - Um senhor. A figura que marca pela positiva a história do Clube nos últimos 30 anos.

Mário Lino / Luís Martins - Não conheço o suficiente do seu trabalho para emitir uma opinião. Saúdo o seu sportinguismo, em particular do primeiro, autêntico dinossauro da casa.

Aurélio Pereira - Um senhor. A figura que marca pela positiva a história do Clube nos últimos 30 anos.

Para ser uma das maiores figuras de sempre do SCP só lhe falta uma coisa, que espero que ainda demore muitos anos a acontecer. Poucos ou nenhuns terão tanto de sportinguismo como de profissionalismo, tanto de paixão pelo que faz como de resultados apresentados.

Corrige lá isso para “Senhor” :wink: .

A.A.

Ainda bem que o tópico começa a desenvolver… Pensava que não tinha agradado a ideia.

Ainda bem que o tópico começa a desenvolver... Pensava que não tinha agradado a ideia.

Thank me! :lol:

:wink:

Filipe Soares Franco- “O Copo”

Miguel Ribeiro Telles- “Emplastro”

José Eduardo Bettencourt- “O betinho bacano que um dia nos vai salvar”

Carlos Freitas-“Enche os Bolsos”

Pedro Barbosa -Génio

Liedson- “O Caixa” (é só facturar, quase sempre :roll: )

Paulo Bento- “O Líder Tranquilo”

João Moutinho- “Aquela Máquina”

Nani- “Chapitô” ou “O meu reino por um mercedes” :wink:

Carlos Martins- “Danoninho” falta-lhe um boadinho assim…

Aurélio Pereira- “O Garimpeiro”

Mário Lino/Luís Martins- “Stôres”

Filipe Soares Franco- o representante

Miguel Ribeiro Telles- fez parte de uma grande época

José Eduardo Bettencourt- fez parte de uma grande época

Carlos Freitas- tirou um curso na mesma instituição que eu…logo…não pode ser assim tão mau…

Pedro Barbosa- podia ter tido uma grande carreira

Liedson- o melhor defesa da equipa, que ainda por cima às vezes faz muitos golos

Paulo Bento- surpreendentemente seguro

João Moutinho- o jogador de futebol

Nani- o seu principal objectivo é sair do sporting…logo…

Carlos Martins- podia ter tido uma grande carreira

Aurélio Pereira- o inventor de diamantes

Mário Lino/Luís Martins- os lapidadores