Já que ninguém respondeu (não sei porque) , parece-me ser um tópico deveras interessante…
Vamos lá :
Filipe Soares Franco - O PResidente, apesar de muita gente não gostar dele, parece-me uma pessoa com principios e ideais, e tem feito um bom trabalho. Espero que mantenha as promessas! 
Miguel Ribeiro Telles /José Eduardo Bettencourt - Pessoas extremamente importantes no nosso clube, nutro muito respeito por estas personalidades, estiveram ligados ás nossas últimas conquistas.
Carlos Freitas - O Cácá apesar de ser muito contestado, acho que também tem desenvolvido um bom trabalho, apesar de algumas contratações fracassadas.
Pedro Barbosa - Para mim um símbolo do clube, um senhor, respeita e é respeitado. O Capitão!
Paulo Bento - Outro senhor, já na altura em que jogava exteriorizava disciplina e determinação, actualmente no comando da equipa técnica demonstra as mesmas características e é o principal “culpado” pela nossa “boa” campanha até agora.
João Moutinho - Um dos meus jogadores preferidos, será dentro em pouco tempo um símbolo do clube(se se mantiver por cá). É uma peça preponderante na nossa equipa, indispensável!
Liedson - O artilheiro, o 31! Apesar de estar num péssimo momento de forma(a nivel de golos) é a máquina de fazer golos da nossa equipa. Já está na história do Sporting. Não gostei quando ele disse á dias que gostou do interesse do Cruzeiro nas sua contratação, mas isso :roll: … Não deixa de ser uma das figuras da equipa.
Nani - jogador que tem como principal arma a sua genialidade e velocidade. Atravessa um mau momento mas acredito que vai regressar em grande! 
Carlos Martins - O meu player preferido. Apesar da sua irregularidade e inconstância, é outra peça importante na equipa(a meu ver). As lesões não tÊm ajudado a essa regularidade que ele deseja. Muita gente não acredita nele, mas acho que tal como Nani vai regressar em grande e demonstrar toda a sua qualidade e valor! 
Aurélio Pereira - O principal dinamizador da formação do clube, Outra pessoa que considera um símbolo! Foi ele que trouxe ao estrelato diversas pérolas, e tem trabalhado brilhantemente na área de formação á diversos anos! É da Casa! Um Senhor!
Mário Lino/Luís Martins - Espero que continuem com o bom trabalho a nivel de formação. Os juniores precisam.
Acho que podias ter incluido o Sà Pinto, eu sei que querias figuras actuais, mas o Sá é sempre actual!! :lol:
Não sei se era nestes termos que querias a caracterização…