É uma opinião que trago comigo à muito tempo e ainda hoje me vejo forçado a criticar a total ausência de coluna vertebral existente no Sporting [Fórum]. O Sporting tem a defesa menos batida da Liga Sagres [-15] e tem a defesa menos batida da Europa [-15], não tem nada que saber. Ir buscar a média de golos sofridos faz-me lembrar um dito amigo meu [benfiquista] que quando eu lhe disse, em 2007, que tínhamos a defesa menos batida da Europa, foi buscar o Campeonato Belga, Turco, Grego, Ucraniano, Moldavo. E isto para quê?
a) A menos que haja dificuldade na interpretação do primeiro parágrafo da noticia; “A equipa do Sporting tem a defesa menos batida dos principais campeonatos europeus, em igualdade com o AZ Alkmaar.”; ou as pessoas ainda não perceberam o que é que está a ser julgado. Existe alguma equipa com - de 15 golos sofridos? Não. Logo, o Sporting e o AZ são as defesas menos batidas da Europa. Médias de golos, qualidade dos oponentes e clima do País não é tido em conta, ok? :idea:
b) A “crise” e “fome” de comunicação social é tanta que até quando falam relativamente bem de nós, aqui nem sequer estão a “falar”, limitaram-se a constatar um facto vão a correr deitá-los abaixo. Eu até já vi por aqui questionada, a utilidade deste artigo. Quer dizer, quando eles perdem horas, dias, semanas a arranjar clubes para os nossos jovens isto fica tudo em alvoroço e quando relatam números não se livram de interrogações pouco abonatórias. Enfim, isto de ter passatempos não é para mim.
E em jeito de conclusão porque ainda nem dei o meu parecer nesta estatística curiosa, não deixa de ser curioso que num ano onde se apostou definitivamente em Patrício, onde se lançou Carriço, onde se ficou “sem” Tonel, onde se fez uma rotação de 3 na esquerda [Caneira, Grimi, Veloso] e de 3 na direita [Pereirinha, Abel, Pedro Silva] sem que nenhum se destacasse ao ponto de merecer a unanimidade, o Sporting de Paulo Bento consiga este recorde. Ah e deixem-me só esclarecer aqui uma coisa, é comum ver escrito que o problema do Bento é o ataque, se levarmos isto à letra, somos induzidos em erro. Se existe posição que exibe todos os dias entrega, luta e garra é precisamente a do PL [liedson, Derlei, Postiga]. Aquilo que falta é claramente meio campo, onde não existem rotinas ofensivas, onde o sistema não lhes retira o aproveitamento e onde não existe pressão alta, agressividade, pulmão, criatividade and so on.
:arrow: