Defesa menos batida da Europa

É hoje noticiado no Record que o Sporting é a defesa menos batida dos principais campeonatos europeus.

Melhor defesa em Espanha:

-Barcelona, 22 golos sofridos

Melhor defesa em Inglaterra:

-Chelsea, 20 golos sofridos

Melhor defesa em França:

-Toulouse, 21 glos sofridos

Melhor defesa em Itália:

-Inter, 23 golos sofridos

Melhor defesa na Alemanha:

-Wolfsburgo e Dortmund, 33 golos sofridos

Melhor defesa em Portugal:

-Sporting CP, 15 golos sofridos

Melhor defesa na Holanda:

-AZ, 15 golos sofridos

A quem se deve esta defesa pouco batida, à consistencia defesiva?, ao GR?, à estrategia montada pelo treinador?
Deixo a pergunta no ar.

Se os MOD’s acharem que não valia a pena a abertura deste tópico, peço desculpa.

Quem diria…depois de levarmos as goleadas que levamos com o Bayern, nunca me passaria pela cabeça termos a defesa menos batida da Europa…mas também gostava de analisar os melhores ataques…os jogos feitos…e a média de golos sofridos por jogo…

Melhores Ataques

Melhor ataque em Espanha:

• Barcelona, 87 golos marcados (em 30 jogos disputados) - média de 2,9 golos/jogo

Melhor ataque em Inglaterra:

• Liverpool, 59 golos marcados (em 32 jogos disputados) - média de 1,84 golos/jogo

Melhor ataque em França:

• Olympique Marseille, 52 golos marcados (em 31 jogos disputados) - média 1,67 golos/jogo

Melhor ataque em Itália:

• Inter, 57 golos marcados (em 31 jogos disputados) - média 1,83 golos/jogo

Melhor ataque na Alemanha:

-Wolfsburgo, 60 golos marcados (em 27 jogos disputados) - média 2,22 golos/jogo

Melhor ataque em Portugal:

• FC Porto, 47 golos marcados (em 24 jogos disputados) - média 1,95 golos /jogo

Melhor ataque na Holanda:

• Ajax, 70 golos marcados (em 30 jogos disputados) - média 2,33 golos/jogo

Melhores defesas

Melhor defesa em Espanha:

-Barcelona, 22 golos sofridos (em 30 jogos disputados) - média 0,73 golos/jogo

Melhor defesa em Inglaterra:

-Chelsea, 20 golos sofridos (em 32 jogos disputados) - média 0,62 golos/jogo

Melhor defesa em França:

-Toulouse, 21 golos sofridos (em 31 jogos disputados) - 0,67 golos/jogo

Melhor defesa em Itália:

-Inter, 23 golos sofridos (em 31 jogos disputados) - 0,74 golos/jogo

Melhor defesa na Alemanha:

-Wolfsburgo e Dortmund, 33 golos sofridos (em 27 jogos disputados) - 1,22 golos/jogo

Melhor defesa em Portugal:

-Sporting CP, 15 golos sofridos (em 24 jogos disputados) - 0,62 golos/jogo

Melhor defesa na Holanda

• AZ, 15 golos sofridos (em 30 jogos) - 0,5 golos/jogo

Desta forma, sim, é possível constatar que somos uma das defesas menos batidas na Europa. É preciso ter em conta, para além dos golos sofridos, os jogos efectuados na Liga, assim como os melhores ataques, para se ter uma ideia dos golos que se marca em cada um dos campeonatos.

Não creio que seja feito algum…mas não deixa de ser um bom registo…visto que estamos a par com o Chelsea.

PS: eu tinha “ignorado” a Holanda. Ora, o AZ, com apenas 15 golos sofridos em 30 jogos…estes sim apresentam a melhor defesa da Europa…sofrem um golo, jogo sim, jogo não, para assim dizer…e tem 61 golos marcados…

Não esqueçendo a diferença de qualidade existente entre o nosso campeonato e algum dos restantes, não deixa de ser um dado interessante sobre a nossa consistência defensiva.

Nisto, dou a mão à palmatória e aplaudo o Paulo Bento.

Prefiro ver o Sporting jogar um futebol de ataque e a dar espectaculo e ser campeao msm que sofra mais golos, do que ficar em segundo lugar com tacinhas (este ano nem isso temos) com “a defesa menos batida deste campeonato” (sim, pq este campeonato tem uma qualidade do caraças para isso), mas deixem estar, eu e que sou esquisito…

Como é que se pode apelidar esta defesa como “a melhor da Europa” quando sofremos tantos golos nas vezes que defrontamos equipas de grandes campeonatos fora de Portugal (Barcelona, Real Madrid, Bayern…).

Também é verdade que 4 ou 5 jogos não querem dizer que sejamos a pior, mas acho que servem para criticar essa “headline” do Record…

Agora, dizer que somos a melhor defesa de Portugal, para além de eu concordar, penso que já é arriscar menos :wink:

cumps,
ADNR

Também acho exagerado dizer que temos a melhor defesa da europa, por isso mesmo quando abri o topico chamei-lhe “Defesa menos batida da Europa”, porque uma coisa é ser a melhor e outra é ser a menos batida.
Mas concordo com o que já disseram, preferia ter um futebol de ataque e ter mais golos sofridos e ser campeão, do que ganhar umas tacinhas e ter a defesa menos batida da europa.

São estatísticas que valem o que valem, embora encham o ego a muita gente. A mim não. Sempre achei PB muito bom a montar as suas equipas defensivamente, o pior é mais à frente mas isso são outros quinhentos.

Como disse, vale o que vale.

Do que vale ter a defesa menos batida da Europa?

Faz-me lembrar o tempo do Marco Aurélio… em que não ganhavamos NADA. (Sim, sempre tivemos boas defesas, o pior é o resto!)

Levamos quase tantos nos quartos da Champions como no Campeonato… pormenores.

Vamos ver o que vai dar ter a defesa menos batida da europa… é que para já… não vale nada. :menos:

Valer vale, só que para já o que vale é o 2º lugar. ???

Que o Paulo Bento defensivamente é bom ja se sabia a muito, o problema é o resto…

nao vale nada ? ainda tas em segundo na luta pelo titulo.
fds , ok , se a noticia e positiva criticam , se fosse negatica criticam , nao ha maneira do pessoal chegar a um consenso e pelo menos reconhecer algum mérito de vez enquanto.
eu vejo isto como uma noticia encoragadora para o daniel carriço e para o rui patricio , sao ambos novos nestas andanças ,e algum mérito desta estatistica vai para eles.

Facto.

:arrow:

Esta notícia é um “Amén” ao trabalho realizado pelo Paulo Bento. No entanto é preciso notar que no campeonato português não defrontamos equipas com o poderio atacante existentes nos campeonatos espanhol, italiano, inglês e até francês.

Já nesses campeonatos, para além dos ataques serem incomparavelmente melhores, as defesas também o são e como tal não se justifica de maneira nenhuma a nossa pouca habilidade para marcar golos por cá.

Não me diz grande coisa. O Braga tem só mais um golo sofrido que nós.
Além disso, parece que já se esqueceram dos 12-1! Ou dos 5-2! Vão à “europa” do futebol dizer que somos a defesa menos batida da Europa e vão ver o gozo que levam!

Esta noticia, para além de induzir as pessoas em erro, vale zero!

1º ponto: Induz as pessoas em erro porque o Sporting não é a melhor defesa da Europa… Se o AZ tem 15 golos sofridos em 30 jogos e nós temos 15 em 24 jogos, porque raio somos nós a melhor defesa??? ^-^

2º ponto: Sofremos 15 golos em 24 jogos no campeonato… na Liga dos Campeões em 4 jogos (2 com Barcelona e 2 com Bayern) sofremos 20! Será apenas azar? :wall:

Não sei o que o jornalista que publicou esta noticia queria obter… Mas mais valia estar quieto! :wall: ^-^

Isto é como tudo… cada um tem a sua visão :mais:

O Sporting está em segundo e na luta pelo título?

Eu queria é que o Sporting estivesse em primeiro. Aí sim. Primeiro dos últimos, não.

Até podiamos ter a pior defesa da Europa, desde que o campeonato fosse nosso.

Como disse… passamos anos a fio a ter a melhor defesa portuguesa. E no fim, foram 18 anos. Isso vale ZERO.

Só falta dizer que somos campeões morais :exclaim:

Estou de acordo que esta noticia pouco adianta ao que jà se sabia; internamente somos dos melhores a sofrer poucos golos ,o que nao invalida que tenhamos 4 derrotas ,por exemplo o fêcêpê com mais golos sofridos tem sò 2 derrotas , portanto vale o que vale ! - E como muito bem , dizes 4r4uj0 na europa foi o descalabro que foi na questao de sofrer muitos golos…sò que os 20 golos que sofremos foi em 8 jogos e nao em 4 !- Apesar de dar na mesma uma media nada bonita de golos/jogos !

Nao me lembro de termos esta estatistica muitas vezes nas ultimas epocas. O que tu querias era o que todos nós queriamos mas e completamente inreal , nao há nenhuma equipa em portugal que consiga bater o espirito do porto , nós temos até um bom plantel , reforçamo-nos sem locuras ( do benfica por ex) , mas nao consegue atingir o experito ganhador que aqueles jogadores tem , como temos todos visto. Face a isso , acho que é uma boa estatistica , que serve apenas para moralizar aqueles que fazem.
Nao percebo porque desvalorizas tanto este lugar. face a realidade , estamos na luta ainda , faz-me acreditar , todos nós preferiamos estar em primeiro obvio , onde estás neste momento é o melhor lugar possivel aseguir ao primeiro. “Até podiamos ter a pior defesa da Europa, desde que o campeonato fosse nosso.” já aconteceu jogarmos bom futebol , marcar-mos muitos golos e nao ganharmos nada, e ai tambem havia muita gente desagradada. infelizmente nunca se chegará a um consenso . SL

E eu era (sou) um deles!

Pá, visões diferentes.
No entanto, pelos vistos a notícia não tem cabimento… logo, não vale a pena discutir muito :mrgreen: