Estes tipos só podem andar a gozar com a nossa cara e o nosso dinheiro.
Tenham paciencia mas a estes jogadores nem "reforços"se podem chamar.
É mediocridade a mais!!!
Não percebo como é que se critica tanto sem nunca os terem visto jogar. Pensassem todos como alguns foristas, e Peyroteo, Hilário, ou Liedson nunca teriam sido jogadores de futebol.
Não que eu esteja a dizer que o Mexer e o Zainadine vão ser estrelas, mas também não dou como certo que seja apenas uns amadores.
Quem te garante que nunca os viram jogar? Se fossem realmente mais valias achas que um assinava e era emprestado e outro vinha á experiancia? Isto nao é o Setubal nem o Amadora e afins.
Nao compares as epocas do Peyroteo e Hilario com os tempos actuais.
Já os viste jogar? Até agora ainda não apareceu nenhum forista que tenha dito que os viu jogar, e que tenha feito uma boa análisa das suas qualidades e defeitos.
E desde quando é que vir à experiência seja para treinar com a equipa ou ser emprestado a outro clube para jogar é sinónimo de falta de qualidade?
E é que comparo mesmo, nas épocas do Peyroteo e do Hilário o futebol português era muito mais amador, mas também o era o de Angola e Moçambique.
Mas se esses não são bons exemplos, então que tal Amuneke, Yekini, McCarthy, Kolo Touré, Weah, Japhet N’Doram? Há jogadores de qualidade em África por descobrir, lá por ainda estarem lá, não é sinal de serem maus.
Eu vi os jogos que ele fez na Nigéria e a recepção à Tunisia (que Moçambique venceu 1-0). Na altura não se falava muito dele, por isso não acompanhei em pormenor, mas no geral a defesa de Moçambique pareceu bastante certinha não cometendo erros relevantes. Aquele golo sofrido com a Nigéria foi já no tempo extra e onde a Nigéria já tinha toda a gente metida lá na frente no desespero e foi uma jogada cheia de resaltos.
Fala-se muito da fraca qualidade por ser Moçambicano, mas digo que nos 4 jogos frente a essas selecções (Nigeria e Tunisia) Moçambique com um pouco mais de sorte (e qualidade na frente, os avançados Tico-Tico e o Dário são veteranos e nunca foram nada de especial, como vimos pelas suas passagens por Portugal) poderia ter ganho os jogos com naturalidade.
Já os viste jogar? Até agora ainda não apareceu nenhum forista que tenha dito que os viu jogar, e que tenha feito uma boa análisa das suas qualidades e defeitos.
Nunca os vi jogar.Mas tenho informaçoes por um amigo que trabalha por lá actualmente e que me deu a sua opinião sobre o Mexer.Vale o que vale.Como confio na pessoa e sei que ele até percebe um pouco de bola(como todos nós), dou a informação dele como credivel.
E desde quando é que vir à experiência seja para treinar com a equipa ou ser emprestado a outro clube para jogar é sinónimo de falta de qualidade?
Olha sinonimo de qualidade é que nao deve ser…
E é que comparo mesmo, nas épocas do Peyroteo e do Hilário o futebol português era muito mais amador, mas também o era o de Angola e Moçambique.
Ok compara então.Ficas com a tua opiniao e eu com a minha.E atenção eu nao disse que em Africa nao existe talento.
Estes tipos só podem andar a gozar com a nossa cara e o nosso dinheiro.
Tenham paciencia mas a estes jogadores nem "reforços"se podem chamar.
É mediocridade a mais!!!
Para além de não perceberes nada de bola. também não percebes nada da vida. Estás constantemente a dizer barbaridades.
Começo por repetir que desconheço o valor do Mexer…
Não me faz me impressão que se diga que ele não valha nada, que é um tiro no escuro… Se é essa a maioria das reacções até quando um Sporting contrata um Matias Fernandez, porque haveria um Mexer de dar menos polémica ou menos receio?
Mas já acho estranho quando durante anos por aqui se pediu/exigiu que o Clube tivesse um «departamento de scouting/olheiros a nivel internacional», em busca de «valores desconhecidos, mas com potencial e a baixo custo» e se «apostasse no mercado africano»… e quando o Sporting aposta nessa via, alguns desses mesmos surjam agora a deitar abaixo estas contratações ainda antes de se saber mesmo o que eles valem ou o que mais valia poderão ser realmente na equipa.
E já agora, falando-se do empréstimo do Mexer… Um jogador que vai estar nos proximos meses na selecção, regressando já a meio da 2ª volta, para todos os efeitos se estrear na Europa… eu cá não vejo qual o problema que ele faça esse “curto periodo de adaptação” emprestado numa equipa onde não se exija tanto (até porque nessa altura espera-se que o Sporting esteja num periodo de decisões - pela positiva - numa ou mais competições… com Carriço, Polga e Tonel) e onde assim possa jogar alguma coisa…
Ou há muitas duvidas que (pelo menos) Mexer é já uma contratação 2010/2011 ?
Penso que todos esperamos que o Mexer tenha sucesso no clube. Tambem afino pelo diapasao que devemos esperar para ver. Sendo ele titular na seleccao de Mozambique nao pode ser nenhum tótó. Mas com a CAN em Janeiro e sendo ele emprestado a seguir a outro clube da Liga ou até da Vitalis, isso quer dizer que o Mexer é o primeiro reforco para 2010/2011… Sim Senhor… Ok… Até aqui nada a dizer, nao estivesse o Sporting no calvário que está… Assim:
:arrow: Nós precisamos é de reforcos urgentes para A-G-O-R-A!! Contratar já, para treinarem com a equipa ainda antes da re-abertura das inscricoes em Janeiro. Será que ainda nao perceberam isso no Dep. Futebol? Ou será que vamos andar outra vez até ao último dia de Janeiro para depois trazer outro Caicedo, que jogará lá para meio de Fevereiro…??
Espero nas próximas 2/3 semanas o minimo dos minimos que é isto:
:arrow: - Um Defesa Direito
:arrow: - Um Defesa Central (que possa actuar como trinco é um bónus)
:arrow: - Um avancado Centro
Dinheiro…? fdx… Sai Caicedo, sai Angulo, nao se gastou ponta em Agosto… Ou o dinheiro aparece ou o caldo entorna de vez!
Se estes tipos são reforços eu vou já a correr (ou a nadar pois estou em ponta Delgada) a Alcochete pois de certeza que também há lá um cantinho para mim.
Este tipo de reforços para mim merecem o benefício da dúvida. Não sei qual a valia do jogador, não sei se tem categoria para algum dia se poder vir a afirmar no Sporting. Uma coisa sei: é nestes jogadores que o Sporting tem de investir. Baratos, desconhecidos e com vontade de singrar. Agora o sucesso só a sorte e a qualidade do nosso departamento de scouting é que poderão determinar. Aguardemos.
Vendo os comentários de alguns foristas, até parece que declarei o Mexer o novo Cristiano Ronaldo.
Caso não se tenham apercebido, vocês estão a fazer julgamentos precipitados, não eu, eu coloco a hipótese deste jogador poder vir a ser uma mais valia para Sporting, e para isso dei exemplos de jogadores que começaram muito por baixo mas alcançaram sucesso. Mas também coloco a hipótese de que seja só um amador, e já no fim da época regresse a Moçambique. Dúvido é que a maioria dos que o crítica o tenha visto jogar sequer uma vez, portanto o já de si duvidoso julgamento que pudessem fazer, porque aposto que a grande maioria não é observadora de jogadores e não tem qualquer tipo de formação que os ajude a perceber o potencial de um jogador, torna-se completamente impossível de fazer.
Se calhar conseguem prever o futuro, sorte a vossa, eu não consigo, por isso até ver, vou confiar no julgamento dos observadores do Sporting, apesar de falharem bastantes vezes, e esperar para ver o que sai dali, um jogador medíocre ou um glorioso sapo.
Não o conheço, por isso sobre as suas capacidades não irei julgar.
Não sei muito bem o porquê das criticas nesta contratação:
Não é, talvez, o tipo de jogadores que precisamos neste momento, mas por isso mesmo será emprestado, ganhando rotinas e experiência noutra equipa.
Depois de muito se criticar a falta de apostas no mercado africano e em jogadores ainda desconhecidos com potencial, passamos a discutir precisamente o contrário.
Para mim, este tipo de negócio poderia e deveria ser extremamente importante para abrir os horizontes do clube no continente africano. Bem explorado, poderá ser um dos caminhos a percorrer para combater a crise, quer desportiva, quer financeira. Alguém ainda acredita que o Mantorras ainda está no Benfica por ser apenas “afilhado” de LFV?
O jogador foi proposto pelo scouting, veremos o que sairá dali. Elogio o facto de finalmente estarem a mostrar trabalho e desde já direi que não irei criticá-los caso Mexer não correspondanda ao exigido, pois isso já são outras variáveis.
Em termos financeiros é um jogador claramente barato. Não vejo qualquer risco nesta contratação, bem pelo contrário.
De Zanaidine digo o mesmo que Mexer.
Se eles tivessem um video no Youtube, de 5 minutos, por certo já teria cativado muita gente…
fdx, a equipa na miseria em que esta e estas amostras de dirigentes vao contratar gajos para serem emprestados…ainda por cima quer dizer que nem têm a mínima certeza do valor futebolistico dele!
Sinceramente, >:(
nao entendo as vossas criticas a estes jogadores, n entendo… conhecem? n! alguem conhecia o enakhire? possivelmente tb nao… mas sentou tudo o que era oposicao e firmou se como titular… se fosse brasileiro da 3a divisao ja era bom? e’ que a meu ver o sarrafeiro do david luiz tinha lugar no meu Sporting de caras, por mais fdp que seja… ou preferem aplaudidos campeoes do mundo?
Porque se fossem os passarinhos, tinham visao, se fossem os gatunos eram espertos… somos nos… epah dirigentes ignorantes… certo!!! ERRADO :cartao: deixem de ter talas nos olhos e nao saibam so criticar… ninguem e’ mau em tudo…
Espero que daqui a uns meses vcs todos tenham engolido sapos… n sei o valor do jogador, mas que vai ter todo o meu apoio… ate que me prove o contrario… isso n tenham duvidas…
:offtopic:
Se calhar se puxarmos todos para cima, isto suba! quem sabe? :wall: mas continuem a empurrar… no fim vao estar orgulhosos de ter razao… eu vou estar triste! Eu nao apoio o JEBardo… mas nem tudo e obito e nem tudo e festa!