Defesa-central "Mexer" confirmado no SCP (Fontes: Núcleo SCP Moçambique e RR)

pelo site record, o mexer ja está contratado e está a chegar a lisboa.

espero que seja uma boa supresa.

as galinhas acho que contrataram o airton (fdp’s, devem ter uma alavanca financeira que numca mais acaba, eu não entendo)

E pelo mesmo Record o gajo tem 24 anos…

Isto chega a ser cómico! :inde:

mexer mexer até dissolver

O Benatia era melhor que este, mas enfim…
Boa Sorte e Bem-Vindo ao ENORME SPORTING !!!

Ainda por cima vai para o CAN em Janeiro.
:victory:

Parece que chega amanha e em Janeiro vai para a CAN.
O rascord coloca alguns cenarios em relaçao á possivel assinatura do contrato.

24 anos,1,81 de altura e 75kg de peso segundo o rascord :mrgreen:

Já viste algum dos dois a jogar?

Segundo o Núcleo do Sporting em Moçambique, Mexer tem de estatura 1,85m e 21 anos de idade. Mais facilmente acredito nas informações deste Núcleo Sportinguista, do que num jornaleco que anda sempre a destabilizar e a denegrir o SCP.:great:

Nao ponho em causa o valor do Mexer. Espero que venha para ajudar e que tenha sucesso no nosso clube. Mas questiono o “timing” do negócio… Mais valia assinar e ficar no Desp. Maputo até final da época pois vai disputar a CAN em Janeiro.

Para já o Sporting deveria era ir buscar jogadores para entrarem “de caras” na equipa logo aquando da reabertura do mercado. Nao para lutar pelo titulo, pois esse já ardeu há mais de um mes, mas sim para tentar ficar pelo menos em terceiro e fazer alguma coisa de jeito na Liga Europa.

Mas tambem, a minha fé no departamento de futebol é pouca e no presidente… bem, no presidente é Inexistente. E por falar em presidente do Sporting BES (“p” pequeno propositado…) aqui fica a minha mensagem habitual:

JEBaldrick & Companhia Lta: Rua :exclaim: :exclaim: :exclaim:

Mexer, central do Desportivo de Maputo, saiu pouco depois das 10h30 da zona de chegadas do aeroporto de Lisboa. O jogador veio a Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sporting, mas não ficará por muito tempo. O moçambicano vai participar na CAN e será depois emprestado pelos leões até ao final da temporada.

Confrontado com o facto de ser cedido a outra equipa, Mexer apontou que, neste momento, está «mais virado para a CAN», que é o seu «principal objectivo». Depois de terminada a prova «logo se verá», referiu o atleta.

O defesa, que se define como um jogador polivalente que pode «jogar tanto a central como no meio-campo», mostrou-se optimista em relação à nova fase da carreira: «As expectativas são boas. Gostei de receber a proposta do Sporting, porque é o clube do meu coração. Espero dar o meu máximo. Sei que o Sporting é uma equipa muito boa. Tenho assistido a vários jogos e apoio-o sempre.»

O moçambicano apontou que «só o tempo dirá» se vai, ou não, conseguir adaptar-se à nova realidade. Mas uma coisa é certa para Mexer: «Com trabalho tudo é possível.»

Dois em um: mais um central à experiência

O jogador não chegou sozinho a Lisboa. Com Mexer chegou Zainadin Júnior, também ele central, que fará testes no clube leonino. O moçambicano, de 21 anos, joga no centro da defesa e também como «lateral-direito».

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/mexer-sporting-zainadin-junior-desportivo-de-maputo-maisfutebol/1109808-4062.html

Continuam sem dizer a idade nem a altura do gajo…ha 2 semanas que andamos nisto e ainda ninguem sabe nada de nada. Incrivel

«Vim para ser avaliado e tentar ficar no Sporting», disse, acrescentando que está disposto a «dar o máximo

Vi na televisão o Mexer, e o que mais me espantou, é que o gajo passava fome em moçambique ( não estou a gozar, mas ele é magrissimo ), e o que tb me chamou a atenção foi o Zainadin, é que se o mexer é baixo ( 1m 81cm segundo dizem ), este ainda mais baixo é.
Não vou criticar antes de os ver jogar, mas que não tenho fé isso de certeza.

Tendo em conta a qualidade dos jornais desportivos portugueses e a falta de informação sobre o jogador, aposto que foram buscar essa informação ao ZeroZero à uns dias atrás, pelo menos acho que foi o único sítio em que vi exactamente essas informações. Entretanto já corrigi a página do ZeroZero do Mexer, para ter as informações que o Núcleo de Moçambique disponibilizou.

Em relação à altura do Zainadine todas as fontes apontam 1,81m, portanto se o Mexer é mais alto que o Zainadine as informações do Núcleo de Moçambique devem estar mesmo certas.

Segundo o site do Desportivo de Maputo o Zainadine tem, pasme-se 1,78m :rotfl:
http://www.desportivo.co.mz/article.php3?id_article=50
É o defesa central alto e possante que o Sporting necessitava, já o estou a ver a discutir bolas com o cardoso das galinhas :whistle:
O Mexer, segundo a imprensa tem 1,81m de altura (menos que o Polga e que o Carriço)
Segundo a wikipédia tem 1,85
http://en.wikipedia.org/wiki/Mexer

Alguem já viu o Mexer a jogar? Joga bem?

Esses dados da wikipédia são tão fiáveis que na pagina está 1,85m e nas fontes está 1,81m!! (http://www.desportivo.co.mz/article.php3?id_article=12 e http://www.national-football-teams.com/v2/player.php?id=23573)
A mim cheira-me que o gajo tem mesmo 1,81m! ??? ??? ??? ???

Desde que tenha boa impulsão… até podia ter 1,40m.
Ele vai ser emprestado, a outro clube da liga… --’

Vamos esperar para ver o que faz o rapaz.
Ele diz que pode jogar a trinco, talvez nos possa ajudar.

[size=12pt][b]Mexer chega para ser emprestado: «Expectativas são boas»[/b][/size] Primeiro reforço de Inverno do Sporting não veio para ficar mas trouxe companhia.

"Mexer, central do Desportivo de Maputo, saiu pouco depois das 10h30 da zona de chegadas do aeroporto de Lisboa. O jogador veio a Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sporting, mas não ficará por muito tempo. O moçambicano vai participar na CAN e será depois emprestado pelos leões até ao final da temporada.

Confrontado com o facto de ser cedido a outra equipa, Mexer apontou que, neste momento, está «mais virado para a CAN», que é o seu «principal objectivo». Depois de terminada a prova «logo se verá», referiu o atleta.

O defesa, que se define como um jogador polivalente que pode «jogar tanto a central como no meio-campo», mostrou-se optimista em relação à nova fase da carreira: «As expectativas são boas. Gostei de receber a proposta do Sporting, porque é o clube do meu coração. Espero dar o meu máximo. Sei que o Sporting é uma equipa muito boa. Tenho assistido a vários jogos e apoio-o sempre.»

O moçambicano apontou que «só o tempo dirá» se vai, ou não, conseguir adaptar-se à nova realidade. Mas uma coisa é certa para Mexer: «Com trabalho tudo é possível.»

Dois em um: mais um central à experiência

O jogador não chegou sozinho a Lisboa. Com Mexer chegou Zainadin Júnior, também ele central, que fará testes no clube leonino. O moçambicano, de 21 anos, joga no centro da defesa e também como «lateral-direito».

«Vim para ser avaliado e tentar ficar no Sporting», disse, acrescentando que está disposto a «dar o máximo»."

Vi na RTP. O Zainadin referiu a sua polivalência, parece-me claro que uma eventual aposta nesse jogador será para lateral-direito…

As nossas contratações estão ao nível de um Paços de Ferreira ou Estrela da Amadora…

Epah, não é por nada, mas se se começasse a ler os posts para trás, já se começasse a entender porque é que o mais provável é o Mexer ter mais de 1.81 m…

Mais uma vez… atente-se na fotografia, onde estão Mexer e Zainadin:

Ora, a altura minima que as diversas fontes atribuiem ao Zainadin é de 1.78 m…

Logo, com a ajuda da foto e do senso comum, conseguimos perceber que a diferença entre o Zainadin e o Mexer não é de apenas 3 cm, logo o Mexer não terá apenas 1.81 m…

Portanto, o mais provavel:

Mexer tem mais de 1.81 m (cruzando as fontes terá entre 1.85 e 1.89 m)! E a aposta nele será para defesa-central.

Zainadin terá no minimo 1.78 m, sendo que é (assumido pelo próprio) um jogador polivalente, que tambem joga a defesa-direito… sendo certamente para essa posição que virá fazer testes no Sporting.