Quando o SCP esta interessado nestes jogadores, é muito mau sinal, senão vejamos, precisamos de jogadores experientes (pois inexperiencia ja temos muita), é certo que não temos dinheiro para melhor, mas quem são estes jogadores??
Nao estamos na altura de experiencias com jogadores desconhecidos, temos de ter certezas para que a classificação não nos humilhe ainda mais, depois vejo aqui sportinguistas preocupados com a altura do menino ou senhor, quando a verdadeira preocupação deveria ser a politica de contratações que faz de nós um clube mediocre com estrategias descordenadas e dispares para a grandeza do clube.
Ando triste e confuso em relação ao Sporting, não sei para onde caminha este clube, so sei que, seja para onde for, me levará a alma.
compreendo o teu ponto de vista e partilho muitas das tuas preocupaçoes, contudo, a politica de apostar nestes jovens nao me desagrada de todo. E a verdade é que nesta fase o sporting nao tem capacidade de contratar jogadores conceituados, com provas dadas. Agrada me o facto de ver que ja se começam a explorar outros mercados, muitas vezes com grandes talentos. Dou sempre o mesmo exemplo: se agora vissemos aqui que o sporting queria contratar um jogador da segunda divisão do japao, o que diriam? eu lembraria hulk…
Nao vamos criticar sem saber. As vezes acontecem agradaveis surpresas!
Acho que a ideia a reter com este negócio é: Jovem internacional com potencial que vai participar na próxima CAN, vem por muito pouco dinheiro, mesmo que não tenha qualidade para o clube, se jogar razoavelmente no Sporting, ou num clube emprestado, já é capaz de duplicar ou triplicar o seu valor. Não percebo o que há a criticar neste negócio, na minha opinião dificilmente saímos a perder.
O Hulk ficou logo referenciado pelo FCP na sua passagem por Portugal, e ate antes no Brasil , agora duvido que o SCP tenha referenciado o Sitoe(mexer) à muito tempo, acredito que o jovem venha com vontade, mas na certa será mais um que não tira o lugar aos que la estão, sabes o que vos digo, estamos de rastos e não vejo solução, alias estes jogadores não irão ser solução, pois os laterais que tanta falta fazem ainda nem se falam.
Espero ansioso por mudanças na qual angulo foi um começo que espero continue com Caicedo, andre marques, P.Silva;Abel,
Postiga, :great:
Só te digo um nome Rabiu Ibraihm!!
Tambem este em actividade pela selecção a bem pouco tempo, e que rentabilidade tiveste com ele?? Claro pensamos logo que o retorno chegará, se este treinador lhe der uma oportunidade, outro nome?? celsinho. Outro??..bem ja chega de cenas tristes. :-\
Desculpa lá, mas comparar o Mexer ao Rabiu ou ao Celsinho não tem qualquer cabimento, foram os dois muito mais caros que o Mexer, e o facto de ser um jogador potencialmente bom mas baratíssimo é a principal vantagem deste negócio, além de que ao contrário do Mexer nenhum deles vai participar numa CAN, onde se pode, e quase de certeza vai, valorizar muito mais.
Sinceramente não acho que o Sporting, nem nenhuma equipa do mundo, conseguisse fazer uma equipa competitiva com jogadores como o Mexer, mas não vai ser por o contratarmos que há-de vir algum mal para o Sporting.
Não sabia que ele ia participar na CAN, como não era titular nos sub20 pensei que não fosse à selecção principal.
Mas insisto, não têm nada a ver um com o outro, são casos completamentes distintos, o Rabiu foi muito mais caro que o Mexer, além de que estar cá um não invalida que o outro esteja.
Era e foi! Só não foi no início (se não me engano não jogou apenas dois jogos) do último Mundial porque vinha de lesão, mas assim que ficou em condições de jogar, foi sempre titular. :great:
:offtopic: Tens razão, eu só vi os jogos iniciais e como ele não era titular deixei de ver, pensei que tivesse mantido a condição de suplente durante toda a competição.
o Hulk não considero que tenha sido um tiro no escuro…já que o seu valor foi de 5 ME…o que não é propriamente barato. Estes são uma incógnita total…tão incógnita que até foi dificil saber a idade exacta, altura que normalmente é de fácil acesso.
Talvez seja a minha veia péssimista a falar mais alto mas estou com medo…é de aproveitar se forem mesmo muito baratos…poderiam usar como forma de pagamento um intercâmbio com o Sporting…tipo estágios gartuítos na academia e formação para os jogadores e treinadores…assim ficava barato.
Eu nao sei porquê mas estou entusiasmado e com fezada nestes rapazes. Quando vêm destes paises para a europa, dando o salto como se costuma dizer, vêm normalmente com muita vontade de trabalhar e muito aplicados. Não têm tiques de vedetas, nem expectativas muito elevadas, o que também pode abonar em seu favor. Está provado que trazer jogadores experientes (angulo) ou jogadores caros e eternamente promissores (caicedo) nao funciona.
com a qualidade dos defesas que temos no plantel, nao estou muito certo que seja para emprestar…
Polga tem de encostar, nao esta claramente em forma, caneira está em curva descendente na carreira. Sobram apenas carriço e tonel. Muito pouco.
Só para clarificar que o Hulk foi tudo menos um tiro no escuro. A questão era se se adaptava ou não, mas isso é sempre um risco que se corre, como o Barcelona correu agora com o Keirrison que custou 14M€.
E o Hulk não custou uma pechincha, nem tão pouco 5M€. O Hulk custou 5,5M€ por 50% do passe, sendo que os restantes 50% estão em posse de um empresário, sendo que essa parcela poderia ter sido comprada pelo Porto pelo valor de 9M€ até Outubro do ano corrente. O Porto não actuou essa opção e qualquer que seja o preço que o Hulk seja vendido, o Porto só poderá receber agora 50% desse mesmo valor.
Li hoje no Record, que se o Mexer vier so se vai treinar com o plantel do Sporting em meados de Fevereiro , pergunto eu para que vamos contratar alguem neste momento, que nao vai entrar logo no plantel?
Tendo em conta que o contrato deste rapaz acaba no final da epoca, para o que vamos buscar agora por 4 meses??