Debates e entrevistas [Tópico geral]

Gostei do debate e acho que ficou plasmado que ambos têm boas ideias para o Sporting e não são sportinguistas do golfe, charuto ao almoço e discurso economês.

Não houve ataques pessoais, houve apontamentos sobre preocupações que tenho curiosamente com as duas candidaturas. Do CEO do Benedito ao Miguel Cal do Varandas e às finanças.

Penso que foi notório que a distância que separa estes dois candidatos é menor do que aquela que inclusivamente achei que era. E digo mais, se calhar o que separa o Miguel Albuquerque do Benedito também não é assim tanto. Também se falava de diferenças com o Nuno Dias e pelos vistos não são minimamente impeditivas da cultura de meritocracia que o Benedito quer implementar. Inclusive pôs mais em dúvida anteriormente o aproveitamento dos funcionários para fins eleitorais do que os funcionários propriamente em causa.

Ignorando a visão estrutural de gestão e o sportinguismo, acho perigosa do lado de ambas as candidaturas a colocação em figuras essenciais na engrenagem do futebol ex-jogadores e símbolos do clube sem experiência ou competência nessas áreas. É algo que vejo nas duas candidaturas.

Ps - Antigamente falava-se nos candidatos da banca. Este ano acho que também os há. Ricciardi pelo passado que teve e pelas posicoes anteriores conhecidas de defesa da perda da maioria da SAD e o PMR e Jorge Rego que já andam a falar de investidores (o que é divida, portanto banca)

Foi abordado o financiamento da campanha do Varandas pelo godinho lopes?

Onde se consegue agora rever o debate?

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Benedito está desiludir imenso, queria imenso que ele ganhasse mas não tem propostas nenhumas concretas para o futebol, e o futebol precisa de ser cada vez mais profissional e modernizado, Benedito parece preso de alguma forma ao que se fazia no passado.

Por outro lado o fiveladas pareceu bem mais informado, e falou de imensas coisas desde o futebol de formação ao futebol professional. Mesmo sem saber falar e ser um dos trastes que incentivou esta revolta toda dos jogadores penso que ganhará as eleições

Ainda nao vi o frente-a-frente de hoje.

Em relacao ao debate de ontem, parece-me que estes foram os pontos mais importantes:

1 a e 1 b (mesma candidatura) - Ricciardi está a todo custo a tentar “comprar” uma guerra com Varandas, como se este fosse o seu principal inimigo e adversário. Foi uma bela encenacao, muitas palmas. :clap: Nao fosse o facto de Rogério Alves, seu grande amigo de todas as horas, ser o PMAG da lista de Varandas. Como tal, vejo esta “friccao” entre Ricciardi e Varandas como um completo teatro, totalmente encenada.

2 - Rui Rego é mesmo a candidatura do Faroeste. É o Roberto Carlos que “sabe ganhar”… é o benfica “que é campeao com dois Sportinguistas…” (ponto interessante, sem dúvida…) … é tudo uma bela justificacao para tentar por um lamp (Paulo Lopo) como presidente da SAD. Boa tentativa. Resposta? Longe.

3 - Pedro Madeira Rodrigues : faco-lhe o elogio que ao menos tem ideias. E ao menos apresentou-se a votos quando os outros “ficaram em casa”. Algumas parecem-me más ideias, mas ao menos tem algo de diferente a propor. Mais do que certo na questao do Treinador.

4 - Benedito: Para mim o mais equilibrado. Nao andou a falar por cima dos outros, tirando aquela passagem com o Varandas. Parece-me que “leu” bem a atitude de confronto de Ricciardi, Varandas e PMR e optou por outra estratégia.

5 - Dias Ferreira: Só está bem é a gritar e a “mandar bocas”. Mas tem razao quando diz que dois elementos da comissione que bazaram para ir para a lista do Tio. A explicacao de Ricciardi para o sucedido foi de quem acha que os Sportinguistas ainda papam, realmente, gelados com a testa. Se nao viram a explicacao, vejam.

6 - Tavares Pereira: Nao tenho dúvidas que com ele nao haveria falcatruas. Homem que parece verdadeiramente honesto, mas que me parece nao ter um grande conhecimento do Sporting nem do actual momento.

Que seca de debate…mau de mais.
Sinceramente, acho o Benedito um mal menor para o Sporting, mas tudo nivelado muito por baixo.
Acho engraçado toda a gente falar mal do outro, Todos falam mal do que ele fez, mas todos querem tirar proveito do que ele fez… Então é bom ou é mau? Em que ficamos?
Estamos falidos, mas temos dinheiro. Ele só fez asneiras, mas temos um PJR, que afinal foi feito por ele, temos muitos sócios que afinal foi ele que conseguiu, somos competitivos, afinal foi ele, vencedores nas modalidades todas, afinal foi com ele. Decidam-se, ele é bom ou mau?
Ou será que ele colocou o clube apetecível, será que querem todos mamar a conta do…nem sei como adjectivar, são tantos os adjectivos…
Enfim…vergonha que nós somos, somos e vamos ser sempre a chacota do país futebolístico porque na realidade é o que queremos é merecemos ser.
Não queremos ser livres, não queremos andar de cabeça levantada, quando tivemos alguém que lutou por isso, viramos-lhe as costas.
Nós no fundo merecemos os Godinhos, Roquetes, cunhas, Francos, Betencures, varandas, riccardis, Ferreiras, Martas, desta vida.
Somos diferentes, somos giros.

Mais uma vez Benedito a desiludir. Se até pelo fivelas é comido imagino do resto.

Ou muito me engano ou vou lá fazer desenhos no boletim ou nem lá ponho os pés. Isto é mau demais.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Por este andar até o PMR vai ter mais votos que o Benedito.

Empate.

Já vi. Obrigado

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Tenho o Benedito em grande consideração, muita mesmo, mas parece claro (pelo menos para mim) que Frederico Varandas se apresenta muito melhor preparado e com uma equipa considerávelmente mais forte…

O Record agora já não lança inquerito sobre quem ganhou o debate, na volta o Dias Ferreira também ganhava e neste nem estava presente :rotfl:

Investigue-se :shhh: :lol:

Parecem os 2 tão falsos…

Pelo que se vai lendo por aqui, muitos estão a cair que nem patinhos.

Também tenho a sensação de que é o claro vencedor das eleições neste momento…

Em relação ao Benedito, não passo cheques em branco a ninguém, não dizer o nome do CEO acaba por ser um grande tiro no pé apesar de até poder compreender que pode ser uma pessoa séria que não queira chegar-se a frente podendo perder.

Bem estou ainda a meio do debate mas já não posso com o Varandas. Todos falaram sobre os respectivos projectos para o futebol. Uns melhores outros piores, mas todos defenderam as suas ideias… pois o senhor fivelas limitou-se a dizer mal dos outros.

Como é que um cagalhao destes tem apoiantes é que eu não percebo. Até o Tavares fez melhor figura até agora.

Ainda vou a meio do debate e decidi não vir ler a opinião da malta primeiro.

Está um debate como deve ser até agora, sem picardias e com conteúdo.

Varandas muito mais à vontade no tema futebol, vê-se que pelo menos tem os problemas diagnosticados e sabe para onde quer ir. Melhor até agora.

Benedito também tem as suas ideias mas faz-me impressão que esteja sempre com aquele ar nervoso e assustado. Disse ali uma bacurada de todo o tamanho sobre a passagem da braçadeira de capitão que até o apresentador se riu.

Acabei agora de ver o debate.

Varandas mais uma vez com mais ideias, nomeadamente no que diz respeito a futebol a mostrar-se sempre muito mais à vontade e preparado. Foi concreto, desenvolveu bastante mais do que esperava, notou-se que tinha coisas estruturadas na cabeça.

Benedito está a ser a maior desilusão. Ainda não passou do “um capitão só” e do “desporto, gestão e aqueles que estão dentro do campo”. Pouco sumo, uma postura fraca e tentou um ataque no final que não fez sentido nenhum e acabou por deixá-lo pior que ao adversário.

Sei que talvez a minha opinião vá gerar polémica, porque por estes dias no fórum tudo é preto ou branco (percebe-se).

Não sou apoiante de Varandas nem pouco mais ou menos, mas está a surpreender pela positiva, enquanto aquele em quem depositava mais esperanças só tem defraudado.

A questão com Varandas neste momento é mais aquilo que poderá estar por detrás da candidatura do que o próprio projeto.

Benedito acredito que esteja cheio de boas intenções, mas está a léguas de estar preparado para isto.

Concordo contigo. Era apoiante do Benedito, mas está a revelar não estar preparado.

Gostava de perceber qual será a estratégia do Varanda para a compra das VMOCS, sempre que lhe têm feito alguma pergunta relacionada com finanças ele foge.