Subscrevo as palavras do Dias da Cunha NESTE caso.
Mas é que é smp a culpa dos adeptos…energúmenos enfim…
Subscrevo as palavras do Dias da Cunha NESTE caso.
Pois eu apenas me lembro de ver o Ricardo verdadeiramente assobiado no jogo com o belenenses, após ano e meio de saco cheio. Antes disso não me recordo de nenhuma perseguição dos adeptos do SPorting ao Ricardo. Vi cenários bem piores com outros jogadores, exemplos de luís filipe e hugo, o segundo com uma capacidade que serviu de exemplo de dar a volta por cima face aos assobios.
Desculpas de mau pagador de um presidente que há muito não sabe o que diz. A inexistente campanha de assobio ao Ricardo é uma grande treta e mais um exemplo de como o DC não hesita em cuspir na cara dos adeptos, neste caso para até defender um lampião cujo o desejo e forte razão para o que está a passar era a sua enorme vontade de bazar dali pra fora a sete pés faz tempo.
Hoje quando falou a radio acerca das transferencias e do Roca ter ido para o Boro,perguntaram-lhe se nao temia a reaccao dos adeptos.
E a resposta dele foi pronta. Eu ja disse e volto a dizer o Sporting nao e governado de fora para dentro.
Mais uma vez ele mostrou o valor que tem para ele a opiniao dos
socios e simpatizantes.
Esta a ca*ar para todos nos
O DC parece o Madaíl. Ainda não acabou de dizer um disparate e já está a pensar no seguinte:Dias da Cunha: «O problema do Ricardo é psicológico e criado pelos adeptos do Sporting»O presidente do Sporting também se manifestou relativamente à situação do guarda-redes Ricardo. De aclamado pelos adeptos passou para uma situação complicada, na qual tem sido alvo de muitas críticas. Precavendo essa situação, a equipa técnica poupou-o de dois desafios - Marítimo e Benfica - para estar protegido em relação a possível críticas. Algo que deixa Dias da Cunha satisfeito: «Estou feliz porque foi possível encontrar dois planos, o do clube e o da selecção. Daí resultará as condições para se começar a fazer justiça em relação ao Ricardo».
«O Sporting tem quatro bons guarda-redes, um foi cedido ao Penafiel, não se pode falar de número um quarto. Há uma guerra infame contra o Ricardo, que só vai para dentro do clube por causa do comportamento dos sportinguistas», adiantou o presidente, numa clara crítica ao comportamento dos adeptos que têm assobiado o atleta: «Espero que os portugueses, ao nível da selecção, façam justiça ao Ricardo, aquela injustiça que os sportinguistas, comportando-se indevidamente, criaram».
Dias da Cunha também se mostrou esperançado em terminar com este clima desfavorável em relação ao guarda-redes leonino. «Se o Ricardo vier como se espera, depois de uma excelente exibição da selecção, o problema dele é psicológico e criado pelos adeptos do Sporting nos jogos em casa. Este caso vais ser um desfecho absolutamente normal, o Ricardo é um homem com muita força e vai reagir de modo perfeito». E se continuar a ser suplente: «Por que não? Não há lugares marcados para ninguém».
#-o
Não vejo nenhum disparate em um presidente tentar reanimar um jogador e criticar a postura dos adeptos perante esse jogador.
Hoje quando falou a radio acerca das transferencias e do Roca ter ido para o Boro,perguntaram-lhe se nao temia a reaccao dos adeptos.E a resposta dele foi pronta. Eu ja disse e volto a dizer o Sporting nao e governado de fora para dentro.
Mais uma vez ele mostrou o valor que tem para ele a opiniao dos
socios e simpatizantes.Esta a ca*ar para todos nos
O problema das interpretações é este mesmo. Cada um tem a sua própria interpretação. A minha é que um clube não pode ser governado tendo em conta a reacção emocional dos associados. Todos nós sabemos que o coração fala mais alto que a razão. Todos nós já certamente tivemos situações até na nossa vida emocional em que reagimos de forma a que se tivéssemos ponderado um pouco teríamos escolhido outro caminho. Um clube tem de ser gerido de forma racional e não emocional.
Foi a emoção que nos levou a despedir treinadores (e jogadores) uns atrás dos outros durante 18 anos com os resultados que se conhecem.
Mas vai daí a dizer que a culpa do problema do Ricardo é dos Sportinguistas vai uma grande distância, não Moura?
No jogo do Belenenses o Ricardo foi super-aplaudido até ao momento em que deu o frango. Ninguém lhe criou instabilidade até àquele perú, portanto, em última análise, o problema foi criado por ele, pela sua falta de concentração.
Agora quando o DC mete todos os Sportinguistas no mesmo saco e faz estas acusações, é mesmo de se ficar desiludido com aquela personagem. :shock:
Esta é a semana da incontinência verbal em Alvalade. Ainda não vi uma de jeito. Só falta o João Alves dizer que é benfiquista desde que nasceu…
Ninguém tem mão naquilo? Alô? Goulão?
A.A.
Mas vai daí a dizer que a culpa do problema do Ricardo é dos Sportinguistas vai uma grande distância, não Moura?No jogo do Belenenses o Ricardo foi super-aplaudido até ao momento em que deu o frango. Ninguém lhe criou instabilidade até àquele perú, portanto, em última análise, o problema foi criado por ele, pela sua falta de concentração.
Agora quando o DC mete todos os Sportinguistas no mesmo saco e faz estas acusações, é mesmo de se ficar desiludido com aquela personagem. :shock:
Julgo que quando DC refere o nome de Ricardo, toma-o pelo exemplo mais recente.
Eu não me esqueço da vergonha que foi a nossa apresentação esta época com um coro de assobios ao Silva (independentemente do valor do jogador) e tb muitos assobios e apupos ao Ricardo.
Eu nunca assobiei o Ricardo, e não vi ao vivo o jogo com o Belém. Mas acho que o Ricardo, para o nível que tem apresentado, até tem sido bastante bem “acarinhado” pelos adeptos ao longo dos jogos.
O que se passa com Ricardo tem, nmo, um único culpado: o próprio. E a situação não foi criada exclusivamente pelos desempenhos desportivos. Ricardo achou que ganhava todas as batalhas, respondendo a todas as provocações, inclusivamente a algumas que nem lhe eram dirigidas. Perdeu esta batalha.
Espero que recupere para voltar à guerra.
A.A.
Não vejo nenhum disparate em um presidente tentar reanimar um jogador e criticar a postura dos adeptos perante esse jogador.Tentar reanimar o jogador não é disparate. Usar os adeptos para isso, é. E usá-los injustamente, é um disparate à DC.
O Ricardo anda nas palminhas dos sportinguistas desde que assinou. Nunca, mas nunca, vi no Sporting um jogador com tanto crédito para errar.
A primeira manifestação de desagrado verdadeiramente ostensiva contra o Ricardo aconteceu no jogo com o Belenenses, depois do lance do frango (e mesmo assim foi rapidamente contrariada pela maioria dos presentes).
A tese do DC deixa por explicar os vários perus que o Ricardo deu ao serviço do Sporting nas duas últimas épocas (pelos quais nunca lhe foram pedidas contas e sempre teve a maior tolerância), e o punhado que deu na selecção no mesmo período.
Como sempre, a culpa é dos energúmenos.
Eu nunca assobiei o Ricardo, e não vi ao vivo o jogo com o Belém. Mas acho que o Ricardo, para o nível que tem apresentado, até tem sido bastante bem "acarinhado" pelos adeptos ao longo dos jogos.
Exactamente. Tomara todos os jogadores do Sporting terem a tolerância dos sócios que Ricardo teve. É ridículo atribuir as falhas de Ricardo aos assobios que apenas se ouviram durante um jogo. É uma desculpa inadmissível, vindo inclusivamente agravar ainda mais a relação entre sócios e Ricardo.
Até porque não quero acreditar que Ricardo seja ainda mais frágil psicologicamente do que se pensava, vacilando às primeiras assobiadelas. Daria mostras de não ser guarda-redes psicologicamente apto para representar um clube com as ambições do Sporting.
Dias da Cunha escolheu uma estratégia… falar mal dos Sportinguistas. Tá no seu direito, a liberdade é para todos.
Eu sempre que me lembro das suas tiradas em relação á esmagadora maioria dos adeptos do Clube a que preside e que por acaso está agora a fazer 100 anos, só me dá vontade de distribuir pantufada á esquerda e á direita.
Deste velho já ouvi o que tinha para ouvir… tou farto dele, da merda que diz, da merda que faz, de aplaudir e acarinhar os adversários e de cagar nos Sportinguistas (excepto os com mais de 50 anos de associado, esses são “bons”).
E o pior é que as afirmações não são de alguém mentalmente incapaz ou sem educação… são-no simplesmente de um velho estupido e mal intencionado.
Tal como ele caga para mim, tambem eu quero que ele vá levar na anilha… PQP.
PS. O engraçado disto tudo é mesmo estes ataques do Presidente do Sporting a muitos Sportinguistas (eventualmente a uma maioria) não ofenderem certas mentalidades mais sensiveis á agressão verbal…
quem se dá com assaltantes, vermes e galináceos, só nos pode ofender…
o problema do ricardo é ser mentalmente frágil.
Um jogador tem que ter capacidade para ouvir uma assobiadela de quando em vez, por muito criticável que esta atitude possa ser.
Como já alguém aqui disse, o Hugo nesse aspecto é um exemplo, não se deixa ir abaixo facilmente.
O Ricardo simplesmente não tem estofo para ouvir uma critica negativa, neste caso exemplificada num coro de assobios.
Quantas vezes não veio o Ricardo para a imprensa lamentar-se da sua má sorte?
Os sportinguistas ao contrário do que diz DC têm apoiado Ricardo ao máximo, é natural que num estádio com 30 000 pessoas haja sempre alguém que o assobie, depois de um frango, e esta história de esperar que os adeptos dos outros clubes o vão apoiar na Selecção, como que para mostrar aos Sportinguistas qual a atitude correcta a ter para com o atleta, neste tom quase que paternalista, como quem diz: “Estão a ver?Assim é que é.” é de lastimar, se calhar mais ainda do que os assobios.
Se não fossem os Sportinguistas onde já estaria Ricardo.Se ele se lamenta que haveria de dizer Hugo, ou então o Carlos Secretário qd jogava no FCP e era assobiado 90 min. e nem por isso deixava de mostrar uma atitude mental de grande força.
E acham que assobiando o Ricardo (ou outro qualquer jogador), esse jogador melhora ou a equipa beneficia com isso? Eu não acredito nisso, como alguem diz, “os amigos vêem-se nos maus momentos”. Na minha opinião o Sprting tem que fazer tudo para recuperar o jogador (não deixa de ser um activo valioso), claro sem privilegiá-lo em relação aos colegas. Para mim é tão indiscutivel que o Ricardo não merece a titularidade como não merece os assobios da massa associativa do clube.
Assobiar o ricardo nunca o farei…mas tambem nao me digam para o aplaudir, por tudo o que aconteceu.
O DC esteve (mais uma vez) mal.
Como disse o FLL, ninguem no Sporting teve tanto crédito para errar como o Ricardo.
Concordo num ponto com o DC, o problema do nosso GR é psicologico, porque ele não desaprendeu. Agora culpar os adeptos é um erro, muita paciencia tivemos nós.
E acham que assobiando o Ricardo (ou outro qualquer jogador), esse jogador melhora ou a equipa beneficia com isso? Eu não acredito nisso, como alguem diz, "os amigos vêem-se nos maus momentos".
Assobios nunca recuperam ninguém, embora existam jogadores que se piquem com eles e dêem a volta por cima, hugo deu esse exemplo várias vezes. No entanto sou contra assobios, agora se existe jogador cuja relação falha vs assobio é bastante benévola é ricardo. Culpar os sócios do Sporting (como é costume) do problema psicológico de Ricardo é um nojo mas não surpreende. É o hábito.
Eu que concluo é que o Ricardo está com problemas, que vão para além de uma má fase.
Se assim é, acho que o DC exagerou. Como alguns já disseram, o Ricardo em comparação com outros jogadores até foi poupado algumas vezes, pelos adeptos.
Se a ideia era criticar os adeptos pela forma como algumas vezes assobiam alguns jogadores do SCP, escolheu mal o jogador.
Mas em relação às suas declarações as que mais me espantaram foram sobre o tema ‘lamps levados ao colo’. Não consigo percebê-lo, anteontem convivia pacificamente com o orelha e elogiavam o manifesto, hoje carrega em cima deles. :shock:
Espero que esteja arrependido do acordo e esteja a forçar um ruptura do lada da orcalhada. :roll: