David Sualehe

RIQUICHO E SUALEHE COM JJ Laterais foram observados

Aproveitando a maré de ausências provocada pela onda de lesões e pela vaga de convocados para as seleções, Jorge Jesus promoveu ontem dois laterais do Sporting B ao treino da equipa principal: Riquicho e Sualehe.

Mauro Riquicho tem 22 anos e é lateral-direito. Está na Academia há uma década, tendo começado pelos iniciados. Era uma das grandes promessas do futebol juvenil dos leões, mas a sua ascensão sofreu duro revés em 2015 quando fraturou o perónio esquerdo com luxação do tornozelo. Perdeu praticamente duas épocas, pelo que procura arrepiar caminho rumo à afirmação. Não foi a primeira vez que treinou com Jesus, mas esta presença indicia que está de volta à luta pelo sonho de subir à equipa principal. Sualehe, por seu lado, é lateral-esquerdo e tem 20 anos. Formado entre CAC Pontinha, Belenenses, Boavista e FC Porto, vai na segunda época pelo Sporting B, com 12 jogos nos 13 de 2017/18.

Record

Devia dar o lugar ao Empis em Janeiro. Pessoalmente defendi que tivesse uma oportunidade esta época mas, não sendo tenebroso, não se revelou à altura do desafio.

Quando até este já vai aos treinos do Plantel principal…

Incompreensível a quantidade de vezes que se tem apostado no Sualehe quando temos por cá (atualmente emprestado) o Pedro Empis. Nem carreira de primeira liga o Sualehe vai conseguir fazer.

Não substimes o percurso deste jogador, podes vir a ter uma surpresa.

Já tem muito andamento para a idade e está a ficar cada vez mais consistente.

Eu não vejo melhorias, mas espero, para o nosso bem, estar enganado. Acho-o muito limitado para ser titular até da Equipa B do Sporting.

É obvio k JJ ia gostar + deste, tem altura o Empis é minúsculo ao pé do Sulahe

Nem ele nem o Pedro Empis são jogadores para a 1.º divisão - quanto mais para o SCP.

Essas convicções todas surgem de contextos competitivos distintos do da 1ª e 2ª Liga. Mesmo em termos de equipa técnica, o plantel, as exigências, é tudo muito distinto de uns escalões, para outros. Já vimos miúdos com percursos de muita qualidade na formação a eclipsarem-se nos profissionais. O contrário também. Por isso, convém nestas idades ter alguma precaução quando a essas certezas.

E desconheço o potencial do David Sualehe. Falo de forma genérica. Veremos a sua evolução quando a competitividade, a pressão, o rigor, for mais alto. Estamos a falar de um atleta que foi chamado à equipa principal para fazer número.

O Empis não tenho visto, mas este acho fraquinho. Por alguma razão o FCPorco o dispensou…

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

O Porto o dispensou porque ele foi pra o marquês festejar um campeonato da mentira, com a namorada lampiã

Vender ou emprestar este gajo, e trazer o Empis ou meter o Conte a titular.

Vender? O Sualehe é para dar e ficar com uma percentagem do passe, não vá ele evoluir e chegar a qualquer lado. Mas é para dar e depressa. Preferencialmente ainda em Janeiro.

Assinou pelo Guimerdães.

Fechar

Yuppi!!! Menos um gajo nos quadros que nunca teve qualidade para cá estar.

Ainda bem que saiu. Nunca teve qualquer qualidade para jogar no Sporting.

Sempre cheirou a negociata.

Paizinho é agente…

Boa decisão. Boa sorte para o jogador.