David Sualehe (Porto) - A Bola

Sualehe vai trocar FC Porto pelo Sporting 12:02 - 17-06-2016

O Sporting prepara-se para garantir a contratação de David Sualehe, 19 anos, que na última época alinhou nos juniores do FC Porto.

O internacional jovem por Portugal pode jogar na defesa ou no meio-campo, do lado esquerdo, e vai então integrar a equipa B dos leões, regressando ao clube de Alvalade (ali jogou nos sub-14).

Sualehe tem agora à sua espera contrato válido para as próximas três ou quatro temporadas, ou seja, até final das épocas 2018/19 ou 2019/20.

Fonte: A Bola

Esse foi o puto da polémica foto no final do campeonato, os portistas não podem com o gajo. (o que me deixa um pouco reticente)

Pode vir dar alguma coisa, mas não lhe vejo grandes qualidades…destaca-se no aspecto físico.

Não podem com ele exactamente por causa da foto, porque até aí era peça fundamental da equipa.

Não conheço essa situação da foto, alguém pode mostrar?

Não vejo nada demais nisso, mas por norma os adeptos não perdoam essas coisas.

Obrigado :great:

Já nem se pode ter uma amiga orc

Vamos ser honestos, a amigas daquelas até conseguimos perdoar alguns defeitos :stuck_out_tongue:

DAVID SUALEHE ESTÁ A CAMINHO Termina contrato com o FC Porto B

Terminado o contrato que o vinculava ao FC Porto, o defesa-esquerdo, David Sualehe, está muito perto de assinar contrato com o Sporting, assumindo-se como mais um reforço para a equipa B.

Com apenas 19 anos, o internacional sub-19 português também não foi chamado por Emílio Peixe aos 23 eleitos para o Campeonato da Europa da categoria, mas sagrou-se campeão nacional com a camisola azul e branca. Suahele deve assinar um contrato válido para as próximas 4 épocas, regressando a uma casa que já conhece bem: o defesa (que também pode atuar no meio-campo) passou pela Academia de Alcochete em 2010/11 (sub-14).

O ex-jogador do FC Porto integra-se numa perspetiva de futuro, com os leões a darem primazia à contratação de elementos que possam crescer na equipa B.

Fonte: Record

Com amigas assim, ia mesmo estar muito preocupado com a cor dos cachecois… :lol:

Não percebo esse drama. Enterrar lampiões é motivo de orgulho para lagartos e fruteiros.

Só não tou a gostar de uma coisa, tamos a contratar tantos jogadores para a B para que? A formação serve para que?

Porque para o ano há Youth League.

Nem todas as gerações vão ter qualidade para preencher a equipa B. Devíamos fazer isto todos os anos, subir os mais talentosos e ir buscar os melhores jovens de 18/19 anos do país.
Estou a adorar a política de contratações da equipa B.

Não sabia que para o ano iriamos participar na youth league. Nice.

Fácil responder a essa questão como fizeram em cima.

Mas mais que isso, estamos a criar uma ponte para no futuro os jogadores portugueses saberem que podem contar com o Sporting para subir da equipa B a equipa A e isso pode fazer com que possamos ganhar várias corridas as vários jogadores pretendidos por outros clubes.

É uma estratégia que concordo plenamente e que já deveria ter sido efectuado a mais tempo, mas mais fala tarde que nunca.

E o tipo é bom?

Não é por termos uma boa formação que não podemos contratar jovens de grande valor.

Fosse assim e nunca o Nani teria jogado na nossa equipa.

Não me importo que venha, como não me importo que (em alternativa) o Rúben Ribeiro renove. Quero é ver o Empis a subir e a brilhar na Equipa B :arrow: