David Caiado

Aqui está uma entrevista ao nosso leãozinho do Sportugal:

http://sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=9&noticiaID=21429

É uma pena que ele tenha tido uma época tão atribulada em termos de lesões… Assim se calhar não evoluiu o expectável e na próxima época ainda precisa de mais um pouco de rodagem… quem sabe na bwin liga…

[url]sportugal.pt

É uma pena que ele tenha tido uma época tão atribulada em termos de lesões… Assim se calhar não evoluiu o expectável e na próxima época ainda precisa de mais um pouco de rodagem… quem sabe na bwin liga…

Grande Caiado :!: :!:
Desejo-lhe que as lesoes acabem de uma vez por todas e que o Paulo Bento mantenha a confianca que sempre teve nele.No seu primeiro ano como júnior foi muitas vezes utilizado chegando a marcar um golo naquele jogo do titulo contra os lamps…

Grande velocidade,tecnica e garra deste miudo maravilha…para quem nunca o viu jogar fica aqui um cheirinho do seu futebol.

È para verem que nao exagero quando digo maravilhas dos nossos miudos :smiley: :smiley:

[url]sportugal.pt

Desejo-lhe que as lesoes acabem de uma vez por todas e que o Paulo Bento mantenha a confianca que sempre teve nele.No seu primeiro ano como júnior foi muitas vezes utilizado chegando a marcar um golo naquele jogo do titulo contra os lamps…

Grande velocidade,tecnica e garra deste miudo maravilha…para quem nunca o viu jogar fica aqui um cheirinho do seu futebol.

È para verem que nao exagero quando digo maravilhas dos nossos miudos :smiley: :smiley:

Excelente video

[url]sportugal.pt

Excelente video

Excelente video nao…excelente jogador :smiley: :smiley: :smiley: Tou a brincar um excelente video de um excelente jogador de um excelente clube num excelente local como é a nossa academia onde existem muitos excelentes jogadores :smiley: :smiley: :smiley:

[url]sportugal.pt

Excelente video

Excelente video nao…excelente jogador :smiley: :smiley: :smiley: Tou a brincar um excelente video de um excelente jogador de um excelente clube num excelente local como é a nossa academia onde existem muitos excelentes jogadores :smiley: :smiley: :smiley:

:lol: :lol: :lol: excelente em tudo 8)

Sobre o David Caiado, gostaria de ouvir as opiniões dos nossos experts na matéria. Tem David Caiado, qualidade e talento para ficar no plantel principal e para se impôr?

Eu confesso que nao vi muito deste miudo, mas uma coisa é certa, extremos precisam-se… :arrow:

Exactamente. Já lá temos um a ser rodado neste momento, daí a minha questão sobre o David.

Eu confesso que nao vi muito deste miudo, mas uma coisa é certa, extremos precisam-se... :arrow:

Nem mais,e para que contratar extremos quando temos Nani,Pereirinha,Caiado,Paim e Alison???Alem disso o Djaló é um excelente extremo…

Jardax,eu nao me posso considerar grande expert mas já vi o Caiado jogar prai umas 5/6 vezes.
O que posso dizer sobre ele é que ele é bastante rápido,tem uma muito boa tecnica,excelente finta em velocidade e faz cruzamentos bastante razoaveis.Bem,acho que o video dele fala por si…

Penso que ele merece pelo menos fazer a pre-época com a equipa principal.
Tenho impressao que o Caiado era um dos “preferidos” do Paulo Bento tal como o Zezinando e o Pereirinha…mas pronto é uma opiniao subjectiva.

Sobre o David Caiado, gostaria de ouvir as opiniões dos nossos experts na matéria. Tem David Caiado, qualidade e talento para ficar no plantel principal e para se impôr?

Eu não vejo o David Caiado jogar há quase um ano, dado que não fui ver um único jogo do Estoril. Por isso, não posso opinar muito sobre a evolução dele. Do que lhe conheço, acho que tem valor para lá chegar, respondendo directamente à tua pergunta. Mas também sou suspeito, porque não consigo conceber o futebol sem extremos.

Eu confesso que nao vi muito deste miudo, mas uma coisa é certa, extremos precisam-se... :arrow:

Para o esquema de jogo implantado no Sporting…extremos não se precisam.
Seja como for, o Caiado terá um longo caminho a percorrer até chegar ao plantel do Sporting…

Seja como for, o Caiado terá um longo caminho a percorrer até chegar ao plantel do Sporting…

Nao é bem assim…se fores a ver bem os medios interiores do SCP tem de funcionar como extremos.Exemplo:Nani e Pereirinha quando entra…

Nao é bem assim…se fores a ver bem os medios interiores do SCP tem de funcionar como extremos.Exemplo:Nani e Pereirinha quando entra…

uma coisa é saber ocupar espaços…
Outra são extremos puros. E a tendencia de haver equipas a jogar assim é cada vez mais pequena.

Correndo o risco de ser altamente injusto, do que vi o ano passado parece-me mais um Paulo Sérigio ou EMarcelino…

A.A.

Este miudo vai ser um grande jogador quando for chamado á selelcao esperem so mais um aninho e logo veem !
Fui ver 3 jogos dele e e incrivel velo jogar acho-o um jogador fenomenal ! :wink: :clap:

saudações leoninas…

David Caiado, grato ao Sporting mas sem saudades de Lisboa.

Extremo teve a possibilidade de ir para o F.C. Porto, mas diz ter feito bem em preferir Alvalade. Pelo meio garante que não gostou de viver na capital.

Um dia depois de fazer o primeiro golo da época, David Caiado sorri mais facilmente. «Estive três jogos de fora por lesão, voltei há duas semanas e fiz uma assistência, ontem marquei um golo.» O Olympiakos Nicósia não ganhou, mas o extremo português confia que as coisas vão correr melhor.

Ora correr melhor é uma esperança que David Caiado alimenta desde os treze anos. Nascido no Luxemburgo, onde os pais foram emigrantes, regressou a Portugal com doze anos. Na altura já jogava à bola, por isso quando regressou para a aldeia Gatões, perto de Coimbra, foi jogador para a Académica.

Um jogo apenas bastou-lhe para chamar a atenção dos grandes, que já o seguiam desde um torneio que a equipa luxemburguesa fizera em Portugal. «O primeiro a interessar-se foi o F.C. Porto, cheguei a ir conhecer o Estádio das Antas, mas depois o Aurélio Pereira convenceu-me a ir para o Sporting.»

Em Alvalade fez toda a formação, integrou até uma geração de luxo que por duas vezes foi campeã nacional de juniores. Trabalhou com Paulo Bento e chegou a estrear-se pela equipa principal em Braga, com apenas 18 anos. «Tive uma formação desportiva excelente, ao nível do melhor que há na Europa.»

No Luxemburgo, a sonhar marcar a Portugal

No entanto nem tudo foram rosas, e David Caiado admite com sinceridade que Lisboa não lhe deixa saudades. «Deixar a minha aldeia para ir para Lisboa foi uma mudança complicada», conta. «Lisboa é uma cidade muito insegura, fui assaltado inúmeras vezes e sempre que ia para a escola era difícil.»

Logo no primeiro dia na capital, aliás, roubaram-lhe o telemóvel. «Estava à frente da escola, a falar com a minha mãe e fui assaltado.» Quis ir embora, a mãe quis que fosse embora, mas acabou por ficar. «Hoje admito que foi enriquecedor. Não gosto de Lisboa, mas fez-me crescer, até por estar lá sozinho.»

David Caiado não se arrependeu, de resto, por preferir o Sporting ao F.C. Porto. «Tive uma formação muito boa, que no F.C. Porto não teria. Em termos humanos podia ter aprendido mais coisas, mas m termos desportivos o Sporting é enorme, com excelentes condições, do melhor que há na Europa.»

Kontis, o jogador que a saúde roubou ao Apoel

Hoje no Chipre, depois de ter passado pelo Estoril, o Trofense e pelo Zaglebie Lubin, da Polónia, David Caiado discorda de quem menospreza o campeonato cipriota. «Tenho um colega que jogou dez anos na liga espanhola, no Corunha e no Gijón, e está surpreendido com o nível da liga cipriota.»

«Financeiramente é um campeonato muito forte e os bons jogadores vêm para aqui e dão valor ao campeonato. Há vários jogadores da primeira divisão grega que estão a preferir o Chipre, exactamente porque paga bem. Há um treinador inglês que formou uma equipa só quase com ingleses da II Liga.»

«Enfim, é um campeonato que não é fraco como alguns dizem. Tem bons jogadores e tem valor. Por isso nós também ficamos contentes com o Apoel na Champions, porque mostra que aqui há valor», adianta David Caiado, ele que não foi para as margens do mediterrâneo passar férias.

«O maior problema é a ausência de uma imprensa forte, o que não promove este futebol como devia. Mas é um bom campeonato e um bom país, onde toda a gente fala inglês e onde as escolas são todas inglesas.» O futuro do futebol cipriota vai ser sorridente, acredita.

(in: http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/david-caiado-maisfutebol-fc-porto-sporting-chipre-mais-futebol/1290182-1304.html )

Isto não é nesta parte do forum.

Admito que não - sou novo nisto - mas então onde deveria estar ?

Aqui:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=6920.msg1657328;topicseen#msg1657328