Dark Knight Rises - SPOILER ALERT

Bons dias a todos!

DARK KNIGHT RISES

Provavelmente o filme do ano

Agora que é oficial e que o filme já estreou em Portugal, pensei criar um tópico para o filme! Visto que será bastante debatido no Fórum, porque não criar um tópico para ele! Assim evitam-se SPOILERS noutros tópicos.

Fica lançada a discussão:

Quem viu?
O que achou?
Quais as falhas (porque o filme também as tem)?
O que gostaram mais?
O que não gostaram?

[move]AVISAM-SE OS MAIS SUSCEPTÍVEIS QUE ESTE TÓPICO PODE CONTER SPOILERS[/move]

Caso não seja o melhor local para criar um tópico peço desde já desculpa.

Não se esqueçam de levar colete a prova de bala, nunca se sabe.

No need to :mrgreen: :twisted:

Acho que o filme está FENOMENAL (como já disse anteriormente) e em nada fica a dever ao The Dark Knight de 2008. Talvez demasiado empolado com o falecimento do Heath Ledger o que fez com que Nolan tivesse que subir (e muito) a fasquia deste filme.

Para mim, um excelente final da trilogia! Espero sinceramente que o Christopher Nolan não decida fazer mais nenhum! Acho que se acabar, acaba muito bem por aqui! Até porque pelo final do filme não dá para esticar muito mais (Bruce Wayne a perder a fortuna toda, desaparecer com a Selina Kyle) e já percebi que se for para esticar, vai com muita pena minha, esticar com um Robin (para mim a pior parte do filme).

Talvez ainda com uma certa azia desta obra prima obra prima do cinema contemporâneo confesso que não estou preparado para voltar a ver um Robin a estender a roupa com os dedos dos pés. Chegou uma vez e foi demasiado mau!!!

Pela primeira vez o Batman enfrenta claramente um vilão mais forte fisicamente que ele e isso foi interessante de ver. Gostei muito do papel to Tom Hardy neste filme. Tal como disse o Christian Bale numa recente entrevista “impressionante como ele consegue transmitir todas aquelas expressões apenas com o olhar”.

Gostei também da Anne Hathaway (dat ass). Achei que foi uma excelente escudeira do Batman (BEM MELHOR QUE O ROBIN). Além disso, a imagem abaixo diz tudo:
:mrgreen: :mrgreen:

Houve algum abuso (mais do que eu queria) nos clichés e nas tradicionais piadas para fazer rir a plateia mas dada a qualidade da trilogia, o Sr. Nolan leva este perdão com relativa facilidade… :beer:

O final do filme foi alucinante com a reviravolta final da Miranda e do Bane.
Daquele tipo de filmes que acaba e nós respiramos fundo e estamos prontos para ir dormir de tão cansados que estamos!!!

No geral gostei mas não o considero superior ao Dark Knight

Impossivel não simpatizar com o Bane… e seus casacos :shifty:

Ainda estou embasbacado com o filme. Vi-o ontem em Braga as 00.40.

INCRÍVEL!

:clap: :clap: :clap:

Melhor destaque, sem dúvida alguma, Bane. Que enorme vilão e que grande impacto gera esta personagem no ecrã. Personagem feita completamente a pensar no Tom Hardy. Match perfeito.

PS: A Marion Cotillard deixa-me de queixo caído…

Aquele twist da Miranda e do Bane estava na cara… eu cheguei a uma certa altura e pensei ‘‘pá, esta gaja não pode ter entrado no filme com um papel tão insignificante’’ e confirmou-se…

Gostei do filme e tal, adorei o Bane (Tom Hardy é brutal), mas continuo a preferir o Dark Knight, como disse no outro tópico mal saí do cinema.

Muito bom filme. Dinheiro bem empregue no cada vez mais caro cinema!
A personagem de Bane é brutal, só aquele falar!
Final esperado, aquele Robin e aquele patch de actualização no Bat.

Gostei do filme, especialmente devido à personagem do Bane, muito boa!

Contudo, sou dos que acha que o Batman devia ter morrido na explusão, sacrificando-se pela cidade.

Pelo menos foi assim que eu interpretei o filme, se formos a ver ele ainda estava dentro da sua nave quando faltava 5 segundos para a bomba explodir e a mesma tinha um raio de 18 km, logo mesmo que ele se tivesse “ejetado” não tinha qualquer hipótese de sobreviver. Aquela cena em que aparece o Alfred no café a ver o Bruce e a Selina pareceu-me ser um mero devaneio do Alfred.

Tenho algumas dúvidas, já que ele não conhecia propriamente o potencial da relação afetiva do Bruce com a Selina…

Pois poderá também ser por aí, mas no filme também não ficou muito explicito se esse potencial sequer existia, para além daquele beijo espontâneo muito ao estilo da Catwoman. O Alfred vê-la no inicio do filme e a partir daí não sabemos as conclusões que o personagem pode tirar, até porque se ele estivesse a imaginar como ele disse que faz cada vez que vai aquele café, tinha de imaginar o Bruce com alguém.

Penso que o final poderá ser interpretado das duas maneiras, como o Nolan também já tinha feito com o Inception.

Estás a falar de um filme que, logo na 1ª cena, mostra um avião a rebocar outro e uns quantos gajos a descerem por uma corda de um pro outro. Achas mesmo que é assim tão complicado sobreviver a uma bomba nuclear? :mrgreen:

Posto nessa prestativa… :mrgreen:
Eu até acredito que o final foi feito de maneira a poder ser interpretado o salvamento do Batman, mas acho que não passa de algo para agradar à Warner Bros e possibilitar que a saga passe para as mãos de outro realizador (porém duvido que haja outro Batman de Bale), porque francamente no fundo acho que Nolan quis “matá-lo” no seu universo. Haveria mil uma maneiras de tornar óbvia a sobrevivência do Batman/Bruce, porém ele optou por deixar isso em aberto.

(Eu percebo muito pouco de Cinema, e sei disso porque conheço quem perceba muito. Por isso desculpem-me se entre o que escrever aqui estão baboseiras e coisas estúpidas que as posso dizer sem saber disso. Não obstante, eu escreverei isto como espectador e não como pseudo-crítico de cinema ou “entendido” ou coisas do género)

Percebo quem não goste de The Dark Knight Rises. Mas eu achei o filme muito bem conseguido. Mas muito bem conseguido por Christopher Nolan. Nolan não arriscou e não revolucionou o formato de filme de super-herói aqui. Que o podia ter feito? Tenho poucas dúvidas. Mas não, Nolan abriu o livro e meteu a maioria dos clichés de filmes de super-heróis neste - o herói mascarado (Batman), a personagem que parece ser heroína mas depois num habitual twist se torna vilã (Miranda), a heroína que aparece para salvar o vilão mesmo quando se mostra racional (Selina), o vilão sem identidade (Bane), o herói que parece morto mas aparece vivo, etc etc - mas manietou-os de maneira a dar personalidade às personagens, de maneira a que TDKR não seja só mais um filme de super-heróis, porque ao contrário de em The Dark Knight, o filme passa-se de uma maneira quase previsível, mas que acaba por prender o espectador e fazê-lo esperar e divagar. E como? Para além disso tudo, Nolan meteu o mundo real pelo meio. Gotham não é uma cidade perfeita que começa por ser destruída. Gotham tem ricos e pobres, sofre com a crise económica e tem pessoas com mais diversas opiniões e ideais, até a batalha Wayne e Bane têm uma vertente política bem integrada nos tempos modernos.

Nenhuma personagem neste filme, como na vida real diga-se, é 100% boa ou 100% má. Bane tem boas intenções, Miranda tem boas intenções, Selina é uma criminosa, etc etc. Um Batman típico nunca despediria Albert, mas este decidiu fazê-lo porque se sentiu traído. Um Batman típico nunca se envolveria com uma ladra de jóias e uma ladra de jóias típica nunca ajudaria Batman. Mas estes não são heróis típicos. São heróis moldados por Nolan para serem racionais e emocionais. Para serem no fundo quase reais. E para mim esse é o charme do filme. Bruce Wayne é uma pessoa como as outras, dentro e fora do fato, Selina igualmente, Bane igualmente, Miranda igualmente. E ainda há Robin.

Enfim, como já disse compreendo quem não goste deste filme, mas duvido que mesmo esses que não gostaram não tenham no fundo, no fundo, aplaudido Nolan por ter cojones para fazê-lo assim. Christopher Nolan é um tipo inteligente e é para mim dos melhores realizadores contemporâneos. Memento é uma inovação, Inception (ainda não vi, lamentavelmente) é uma inovação, The Dark Knight Rises também. Nolan é um criador, ponto.

Finalmente, Anne Hathaway magnífica de todas as formas possíveis, Hardy um excelente vilão e Bale com umaoutra atuação brilhante. O filme também é deles.

Em relação ao filme: Está muito bom, e acho até que ao nivel do Dark Knight.

Acho esta uma das melhores trilogias de sempre. Ontem revi o Batman Begins e logo irei rever o Dark knight, e vendo assim “de penalty” temos uma melhor noção do excelente trabalho do Nolan.

Durante o 1º filme vamos assistindo ao declínio de Gotham, e Nolan faz isso muito bem. No inicio tudo é brilhante e colorido, depois quando aparece o Batman as coisas já estão mais sombrias e ferrugentas, e esse tom e gama cromática acabar por dominar os 2º e 3º filmes.

O mesmo se passa com a personagem Batman que é muito bem construída ao longo da trilogia.

Algumas notas em relação ao 3º filme:

Quando o Alfred conta o seu sonho em Florença, ficamos logo com o ideia de que será a cena final do filme: O Alfred na explanada e depois havia 3 hipoteses:
1- parecia-lhe ver o Bruce, e não era ele
2- via mesmo o Bruce
3- parecia ver o Bruce e quando este se preparava para se virar o filme terminava … um final à Inception que poderia servir aqui, se o Nolan não tivesse já gasto no Inception.

Eu gostei da forma como terminou e apesar de poder haver margem para continuar a estória, ficamos todos mais contente se não pegarem novamente no Batman durante uma década.

Depois outro visionário que faça novo reboot, e aproveite para chamar 2 ou 3 vilões que não estiveram aqui tipo Penguim e Riddle.

Em relação à “surpresa” da Miranda… o facto de usarem uma actriz “conhecida” e aquela estória toda da confiança cega já se estava à espera que acontece algum twist.

O que achei menos bem foi o facto de terem colocado a bomba com um relógio, quando na realidade o facto de o núcleo estar instável iria fazer com que explodisse num período de 5 meses e não num instante pré-definido.
Mas pronto, era necessário para aumentar a carga dramática…

Gostei muito da personagem Bane, e da sua voz e expressões.

Vou esperar pelo lançamento da trilogia em Blu-ray para comprar uma edição em condições, pois esta é para ir vendo ao longo dos anos.

Batman NUNCA morre! :mrgreen:

Nem poderia morrer porque certamente que o Nolan não teria autorização para terminar uma história assim. É demasiado importante para os estúdios deixar uma porta aberta a algum outro visionário para pegar na série e fazer mais uns filmes!:twisted:

Além disso, não me recordo de nenhum filme de super heróis em que a personagem principal morra no fim do mesmo! Pode existir…não nego…mas confesso que não me lembro de nenhum filme!

O que me deixou mais desiludido no filme todo foi terem feito uma referência ao Robin! ???
Epah…sinceramente…não gosto dele…nunca gostei…e a única experiência que ele teve no cinema foi tal como já disse…uma M€RD@!!! Horrível…apenas valeu pela cena do estender da roupa na corda!!!

Vão fazer um reboot ao Batman. :great:

Dizias o que? 8) :mrgreen: Minuto 8.26

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=61ta8lhLX60&feature=related[/youtube]

Falta a parte de rebocar o avião até ele partir a meio :mrgreen: