Dark Age Of Camelot (DaoC)

Boas!

Abro este tópico para perguntar se mais alguem para alem de mim joga daoc :slight_smile:

Isso tem tido actualizações?

Já dá para comprar em Download?

Qto está a custar?

É assim: eu joguei no “Live” (servidor oficial) mas aquilo agora já não é o que era, houve muitas expansões que foram introduzidas e pouco a pouco o jogo perdeu a graça.

O que se passa é que alguns FreeShards (servidores de acesso gratuíto) foram criados por antigos jogadores e eu estou a jogar num deles.

O site do servidor é: [url]http://www.uthgard.the-bart.org/index.php?newlang=english[/url]

É um servidor internacional clássico. Ou seja, pré-TOA. Eu estou a jogar por Midgard, sou GuildMaster dos Norsk Natives e o meu nome in game é Obs TugaPowah.

Através do site podes fazer o download completo do jogo de graça e um “Launcher” para acederes ao servidor/jogo.

Acho que já tenho vicio para hoje a tarde, sempre quis jogar esse jogo :slight_smile:

Mas primeiro vou ler bastante sobre o mesmo, pois nao kero andar a ser dizimado por todos… :beer:

isso não é tipo WoW? pelo menos pela imagem parece…

é mas este saiu primeiro, o wow só veio roubar jogadores ao Daoc, por isso é qu muita gente deixou de jogar, entre outros factores.

Mas com o freeshard a vida é cor de rosa :victory:

Se nunca jogaste talvez aches o jogo algo complicado. Eu só jogo à noite, a partir das 18h30 até à meia-noite no máximo, e aos fins de semana não tenho horários.

Eu joguei primeiro Guildwars e depois WoW durante 12 meses seguidos e tive que abandonar porque, por minha culpa, deixei de ter vida própria (mais com o WoW)…era raro o dia em que quando chegava a casa do trabalho, a primeira coisa que fazia era ligar o pc, ligar o teamspeak e carregar o jogo…só parava mesmo quando não dava mais… viciado portanto…

Eu sei o que isso é… :-[ 8)

bem, estou a começar a ficar interessado nisto…
após o download explica lá o que devo fazer sff…cheira-me que logo à noite vou investir forte e feio nisto… já agora, isto é pve e pvp, só jogas em pvp?

ps- se depois puderes dar umas dicas extra era giro…

Não penso jogar, pois queria preservar alguma da minha vida própria, pois já me basta 9 a 10 horas diárias no trabalho e pelo menos 4 a estudar à noite.

No entanto curtia saber detalhes sobre o jogo.

Isso como funciona? Um gajo tem uma personagem que vai andando num cenário a desempenhar missoes?
Cada um joga por si ou em equipa? Há alianças? Clãs?

E o que acontece à personagem quando estamos offline?

Não penso jogar, pois queria preservar alguma da minha vida própria, pois já me basta 9 a 10 horas diárias no trabalho e pelo menos 4 a estudar à noite.

No entanto curtia saber detalhes sobre o jogo.

Isso como funciona? Um gajo tem uma personagem que vai andando num cenário a desempenhar missoes?
Cada um joga por si ou em equipa? Há alianças? Clãs?

E o que acontece à personagem quando estamos offline?

Agora estou no trabalho nao posso tar aqui com muitos pormenores.

depois do download tens de fazer o update, vai demorar, sao cerca de 3 gigas :stuck_out_tongue:

depois para jogar no FreeShard tens de ir ao site do servidor [url]http://www.uthgard.the-bart.org/index.php?newlang=english[/url]

o jogo é pve até ao nivel 50 e depois ée pvp/rvr, que é o que dá mais pica. Tb podes pvp a vários niveis, dps explico :slight_smile:

bem, por experiencias passadas…tanto podes jogar sozinho (normalmente nada aconselhável a não ser se quiseres andar a passear ou “farmar” - matar monstros apenas para fazer tusto) ou em party …party é um grupo (normalmente até 6/8 jogadores) onde trabalham em conjunto para um objectivo comum …muito bom para acções frenéticas em “raid”…
podes fazer parte de uma guilda (é tipo um clã)…

tens pve - player versus environment onde jogas contra a AI e tentas cumprir a história do jogo…e tens PvP - player versus player em que andas à porrada com outros jogadores… eu gosto muito de PvE mas de vez em quando sabe bem mandar umas cronhadas em PvP…

edit: armas, quando o tuga escreve PvP/RvR , quer dizer player versus player e Realm versus Realm…ou seja, player de uma faccção contra outro player de outra facção…

Oi,

podes fazer varios personagens, mas convém ter um principal ao qual tu te dedicas a 99%

Podes jogar sozinho, em grupo (max 8 jogadores) ou até em grupos de grupos :slight_smile:

Há clãs (conhecidos por Guilds) as quais também podem formar Alianças. O jogo tem 3 reinos e só te podes aventurar no teu reino. Depois há zonas especificas para jogares contra os outros reinos. O jogo é grande, complicado a explicar assim depressa.

Fica aqui o link para o site oficial europeu [url]http://camelot-europe.goa.com/en/index.htm[/url] e o americano [url]http://www.camelotherald.com/index.shtml[/url]

Mas não te ponhas a jogar nos servidores oficiais (a pagar).

Quando está offline nao acontece nada. o teu personagem fica salvaguardado tal como o deixaste.

A parte gira é de fazeres o teu character…por exemplo, neste género de jogos tens normalmente 3 a 4 tipos de personagens…

tank - como o proprio nome indica é o gajo para a porrada face to face…é aquele que faz confronto directo através de melee que traduzido significa confronto directo…

healers- servem basicamente para curar

casters- são como eu lhes chamo os mariquinhas…isto porque são personagens que dão bastante dano mas à distancia e são bons a dar porrada mas a levar, normalmente quinam logo…podem dar damage instantâneo ou Dot (damage over time- vai dando danos de segundos a segundos, tipo maldições, pragas, coisas desse género)

depois as vezes consegues juntar duas profissoes…imagina um tank com caracteristicas de healer…fica um holy tank…tás a dar porrada, especialmente a levar porrada e consegues te curar ao mesmo tempo, os bichos malham todos em ti e lá atrás estão os mariquinhas dos casters a bater no bicho…

Eu nunca joguei WOW, Guild, etc…

Mas joguei T4C, Ultima On Line e Ragnarok, não sou propriamente noob, é sempre complicado ao principio, eu quero ler para não fazer asneira na construção do “char” e não ter que voltar atrás, de resto parece-me m MMORPG normal só que com um monte de Macros e orientado para “party play”.

Se ppl suficiente aderisse, faziamos uma guilda do forum
:twisted: :twisted:

tás com o bichinho?
mas atenção que não quero FSF para GuildMaster… :mrgreen: